30 março 2020

Oferecem três jogadores ao Benfica para fazerem negócio; FIFA acaba com 'negócios-ponte´. Benfica realizou recentemente um; "És pequenino em tudo", responde BdC a Podence

Depois de em entrevista ao jornal 'O Jogo', Daniel Podence ter recorrido à ironia para comentar a intenção de Bruno de Carvalho se candidatar à presidência do Sporting, o antigo presidente leonino recorreu às redes sociais para deixar a sua resposta ao jogador.
Através do seu perfil na rede social Twitter, Bruno de Carvalho criticou o jogador.
"Quando existem pessoas que usam uma luta que tem de ser global e que não escolhe vítimas, como a pandemia do COVID-19, para serem engraçados, das duas uma, ou são retardados ou deviam ser internados por atentado grosseiro à inteligência e à educação. És pequenino em tudo...", escreveu.

Oferecem três jogadores ao Benfica para fazerem negócio. Três jovens do Newell’s Old Boys, três promessas do futebol argentino sugeridas aos encarnados para ajudar a viabilizar a compra do passe de Cristian Lema. O central argentino ainda vinculado aos campeões nacionais, 30 anos, está emprestado ao Newell’s até 30 de junho, mas a opção de compra do passe de €3 milhões não está por agora ao alcance dos argentinos, que estão a tentar mil e uma formas de manter o futebolista, mesmo que para isso tenham de hipotecar jogadores.
Numa fase inicial, os encarnados enviaram mensagem clara: só queriam dinheiro. Contactos recentes poderão, no entanto, abrir novas portas e há muito para discutir assim que a pandemia o permitir. Estava prevista uma reunião, naturalmente cancelada, mas o tema não está esquecido pela SAD.
Tobias Donsati já bem conhecido no Seixal. Tem apenas 19 anos, mas é um goleador desde tenra idade e ficou conhecido por ser um dos produtos do clube a marcar golos (e em maior quantidade) em todos os escalões da formação. Joga pelas reservas e está em transição para o plantel principal do clube argentino.
Aníbal Moreno é provavelmente o mais prometedor do trio. Pode ser médio-ofensivo, extremo ou segundo atacante e aos 20 anos já conta curta passagem pelo plantel do Newell’s em 2018/2019, com quatro partidas, e oportunidades mais consistentes em 2019/2020, sendo titular em vários jogos deste ano. 12 partidas e um golo, além de ser internacional jovem pela Argentina, com presenças no campeonato sudamericano de sub-20 e no Mundial de sub-20.
Jerónimo Cacciabue é o mais experiente do grupo: tem 22 anos e já vai na terceira temporada ao serviço do plantel principal do Newell’s. No total, 32 jogos e dois golos, nada mal para quem atua preferencialmente como médio defensivo. O futebolista é muito posicional, sensivelmente ao jeito do atual meio campo do Benfica de Bruno Lage, com Weigl em posições muito recuadas e sobretudo de apoio a organização defensiva e compensações. Poderia ser futebolista para integrar de imediato o plantel principal encarnado.

FIFA acaba com 'negócios-ponte´. A FIFA alterou as regras de transferências para acabar com as chamadas ‘transferências-ponte’ – jogadores contratados pelos clubes na perspetiva de lucrar em vendas ou empréstimos imediatos.
A partir da próxima janela de transferências, nenhum clube pode contratar um jogador e emprestá-lo ou vendê-lo logo em seguida. O prazo mínimo de permanência no emblema comprador será de 16 semanas, um prazo superior à de uma janela de mercado. Isto é: se um clube contratar um futebolista a 1 de julho, não poderá desfazer-se dele antes da janela de inverno, que se inicia em janeiro do ano seguinte. Caso o mesmo jogador seja transferido duas vezes em menos dessas 16 semanas, será castigado pela FIFA. As alterações Regulamento do Estatuto e Transferência de Jogadores da FIFA foram feitas em fevereiro, mas as verdadeiras consequências só devem ser sentidas a partir do verão – dada a instabilidade atual, ainda não é certo como e durante quanto tempo vai ser a próxima janela de mercado.
Um exemplo recente deste tipo de negócios foi Yony González, extremo colombiano que o Benfica contratou a custo zero em janeiro e que emprestou poucas semanas depois ao Corinthians. À luz das novas regras, teria de ficar na Luz pelo menos 16 semanas.
Outra alteração importante, e que pode ter efeitos em Portugal, é o alargamento do mecanismo de solidariedade a transferências internas. Qualquer negócio que envolva pagamento de verba de transferência entre clubes da mesma associação obrigará ao pagamento de 5 por cento do valor total aos emblemas onde o futebolista se formou, desde que sejam de uma federação diferente. Se, por exemplo, Rúben Neves for transferido do Wolves para outro clube inglês, então o FC Porto terá direito a receber uma parte do valor.

2 comentários:

  1. E esta?

    O guru lunático a chamar pequenino ao Podence, como se ele fosse grande na inteligência!

    O maior aldrabão e vigarista que o Sporting alguma vez teve, vem dar lições e chamar a atenção para o COVID-19, quando não tem vergonha em andar a vomitar a azia e o ódio que sente, por ter perdido a mama que tinha no Sporting.

    E o gajo depois de todo este tratado de estupidez, ainda pretende ser reintegrado como sócio, para mais tarde poder voltar à presidência, depois de todos os tiros que tem dado nas patas, com o seu comportamento infame, antes e depois do ataque a Alcochete.Até o diabo se ria!...

    Chulo do caralho, agora que não pode chular o Sporting, chula uma mulher!

    Miserável sem vergonha!

    ResponderEliminar
  2. O chefe da carneirada, ele, é grande em quase tudo.Pelo menos na arrogância, aldrabice, vigarice, fanfarrão, chulice, entre outras, ninguém o iguala!

    É tão estúpido, como os seus letais, que têm andado a fazer as figuras tristes que todos conhecem.

    Essa cambada de tão acéfala que é, nem se apercebe que de cada vez que tem aberto as goelas, tem sido para se enterrar cada vez mais junto dos sócios e adeptos do Sporting!

    Exigir que se fizessem eleições em plena quarentena, só mesmo feito por mentecaptos, que nasceram com cimento no lugar onde outros têm massa encefálica!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...