13 março 2020

O médio argentino que pode chegar à Luz envolvido em negócio; JJ lembra chegada ao Sporting: "Diziam ‘Grande equipa, grandes jogadores’, mas quando lá chegámos não existiam"; Eleições do FC Porto avançam à condição

O FC Porto suspendeu toda a sua atividade desportiva, face à pandemia do Covid-19, mas o processo eleitoral continua em andamento. No entanto, segundo adianta o jornal Record, a Mesa da Assembleia Geral dos dragões já equaciona poder adiar a data das eleições, que estão marcadas para o dia 18 de abril.
Caso o cenário não melhore nas próximas semanas essa será uma realidade, algo que não deverá ser problema para as listas que irão a votos.
Recorde-se que no próximo dia 19 de março cumpre-se a data limite para as listas concorrentes à de Jorge Nuno Pinto da Costa fazerem chegar ao presidente da MAG do FC Porto, José Manuel Matos Fernandes, pelo menos os nomes dos três presidentes – Conselho Diretivo, Fiscal e MAG.
As listas completas têm de estar anunciadas no clube até dia 8 de abril, 10 dias antes das eleições. No entanto, recorde-se, só a lista de José Fernando Rio é que avançou com os nomes dos três presidentes.

Parece o... Sporting. Após a vitória sobre os equatorianos – com golos de Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique –, Jesus destacou a supremacia da equipa. “É verdade que o Flamengo tem um bom plantel, mas não há bons jogadores sem bons treinadores”. E fez uma comparação com o Sporting.
“Quando cheguei a um clube em Portugal, também não ganhava muito, para não dizer nada. E nós, em pouco tempo, começámos a valorizar a equipa, os jogadores. Depois diziam ‘Grande equipa, grandes jogadores’, mas quando lá chegámos não existiam. Existiam, não jogavam era tanto.”

O Newell’s Old Boys mantém o interesse em ficar com Cristian Lema em definitivo e, no âmbito desse negócio, poderá entrar também o nome de Jerónimo Cacciabue. Este jogador é um médio argentino de 21 anos que o clube de Santa Fé, segundo o jornal O Jogo, terá colocado na mesa para poder garantir Lema. Cristian Lema, de 29 anos, está cedido pelas águias ao Newell’s, tendo por esse empréstimo o clube argentino pago 200 mil euros. Além disso, ficou com uma opção de compra a rondar os 2,5 milhões de euros, quantia que é considerada acima das possibilidades atuais. Dessa forma, surgiu o nome de Cacciabue como forma de negociar Lema com o Benfica, colocando este atleta na balança. Segundo o diário, o vice-presidente do Newell’s Cristian D’Amico, deslocou-se a Lisboa nas últimas semanas para apresentar o médio às águias e, ao mesmo tempo, tentar assegurar a continuidade de Lema. Cacciabue chegou ao Newell’s em 2014 e tem vindo a ganhar espaço entre as opções de Frank Kudelka nesta temporada, onde foi titular em oito jogos e marcou um golo. Foi, aliás, no ano passado que o médio foi chamado a renovar contrato com o conjunto de Santa Fé, passando a estar vinculado até 2022. 
Já no que respeita a Lema, tem vindo a confirmar em mais este empréstimo o histórico de ser um central goleador. O defesa marcou cinco golos nas 22 partidas que disputou, ele que é um titular indiscutível da equipa. No ano passado, recorde-se, Lema também já estivera emprestado mas ao Peñarol, do Uruguai, que também não pagou a opção.

2 comentários:

  1. «Quando cheguei a um clube em Portugal [Sporting], também não ganhava muito, para não dizer nada...» Jorge Jesus

    Nos 3 anos que lá foi treinador ganhou uma supertaça [graças ao treinador anterior que ganho a Taça de Portugal] e mais nada...
    Mas será que este Rod Stewart da Reboleira não se enxerga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele enxerga-se mas prefere mandar umas "bocas".

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...