Depois de ter tecido duras palavras sobre as atuações de Artur Soares Dias e Vasco Santos (VAR) no FC Porto-Rio Ave, em entrevista ao Porto Canal, Jorge Nuno Pinto da Costa recorreu ao texto que assina na revista Dragões para reiterar as críticas à dupla de árbitros.
"Os direitos à opinião, à crítica e à indignação são princípios basilares de uma sociedade que se quer democrática, como a nossa. No caso do futebol português, a livre expressão de pensamentos, nomeadamente sobre a atuação das equipas de arbitragem, nem sempre é bem encarada, mas enquanto presidente do FC Porto não posso deixar de transmitir aquilo que penso e que julgo que é importante dizer em defesa do clube. Sempre com base em factos e sem imputações infundadas, como outros gostam de fazer", começa por assinalar o presidente dos dragões.
Pinto da Costa insiste na ideia de pedir uma auditoria ao sistema de linhas de fora de jogo do VAR e lança uma alfinetada ao sector da arbitragem:
"Recordo que há não muito tempo o presidente do Comité de Árbitros da UEFA pronunciou-se precisamente sobre este tipo de lances, de acordo com o que li na imprensa: 'Queremos que o VAR intervenha apenas quando as imagens mostram um erro claro. Caso contrário, a decisão tomada em campo é a melhor'. Infelizmente, parece que alguns árbitros portugueses ou não leem os jornais, ou não ligam muito a estas coisas", remata o presidente do FC Porto.
Olsen na mira do Sporting e regressos na agenda. Sem objetivos desportivos até maio, além da luta pelo terceiro lugar, os responsáveis leoninos já estão a preparar a próxima temporada, uma decisão reforçada com a contratação imediata do técnico Rúben Amorim.
Segundo o Record, uma das posições que será reforçada é a baliza. A aposta em Luís Maximiano é para manter, mas há a necessidade de contratar um guardião experiente para concorrer com internacional sub-21 português, pois Renan deverá sair no final desta época. O sueco Olsen, que está cedido pela Roma ao Cagliari, é uma solução em carteira e agrada em Alvalade.
Sob especial análise estão também os jogadores emprestados. Palhinha (Sp. Braga), Daniel Bragança (Estoril), Ivanildo Fernandes (Rizespor) e Leonardo Ruiz (Varzim) são todos candidatos a um lugar no plantel de 2020/21 e devem fazer o estágio.
Reforço do Benfica pode voltar mais cedo. Os Jogos Olímpicos estão em risco face ao surto de coronavírus e isso poderá resultar numa boa notícia para o Benfica e para Pedrinho. O primeiro reforço das águias para 2020/21 ajudou a qualificar a seleção brasileira para o torneio de futebol de Tóquio’2020 e seria naturalmente uma das prováveis escolhas do selecionador André Jardine para o evento. Contudo, o Comité Olímpico Internacional coloca reservas na realização da festa maior do desporto, cujo torneio de futebol tem data de arranque para 22 de julho, terminando a 8 de agosto.
Sem marcar presença na prova japonesa, o camisola 10 do Corinthians teria dessa forma a possibilidade de arrancar a pré-temporada desde o início, algo que acontecerá entre o final de junho e o início de julho, tal como nas últimas épocas. Esse foi, aliás, um dos objetivos traçados pelo esquerdino, de 21 anos, na apresentação pelo Benfica, na quarta-feira. “Espero adaptar-me o mais rápido possível dentro de campo. É uma das maiores oportunidades da minha vida”, reiterou o jogador, por quem o Benfica pagou 20 M€.
De regresso ao Brasil, depois da apresentação na Luz, Pedrinho integrou o treino às ordens de Tiago Nunes e, segundo o Timão, alternou entre exercícios de “atividade de passes e movimentação constante”. Depois disso, o esquerdino recolheu ao interior do centro de treinos para realizar apenas trabalho físico já que, segundo o emblema de São Paulo, não cumpriu qualquer treino desde que aterrou em Lisboa, na segunda-feira. O criativo vai jogar oficialmente pelo Corinthians até ao final do campeonato paulista, em abril.
Tivemos o sorteio mais difícil, mas penso que eles compram o campeonato no Tesco (supermercado)”.
ResponderEliminarSir Alex Ferguson no site da BBC
O técnico do Manchester United teceu uns comentários «provocatórios» ao FC Porto, adversário de quarta-feira na Liga dos Campeões. Ferguson não se deixa impressionar pelo domínio «doméstico» do FC Porto.
G) Ter sucesso em Portugal, onde eu trabalhei, com o FC Porto não é grande coisa. Pela forma como as coisas estão estruturadas, do presidente para baixo, eles têm o sucesso garantido quase todos os anos.
Graham Souness, treinador inglês de futebol
H) COMUNICADO
[o FCP/SAD de acordo com o artigo 248 nº1 do código dos valores mobiliários vem informar o mercado que a fcp/sad e o seu presidente do CA foram notificados esta sexta feira do acórdão do CD da Liga relativos aos processos disciplinares decorrentes dos jogos fcp-amadora e beira-mar fcp da época desportiva 2003/2004 tendo sido sancionados:
a) o fcp/sad na pena de subtração de SEIS PONTOS na classificação e multa de 150000 euros.
b) JNP da Costa na pena única de 2 anos de suspensão e multa de 10000 euros.
Por proposta do Presidente do Conselho de Administração da fcp/sad NÃO IRÁ RECORRER DA SANÇÃO QUE LHE FOI APLICADA.]
PGR investiga Conselho de Arbitragem da FPF por corrupção e falsificação de documentos
ResponderEliminarTu queres ver que o dragarto e antibenfiquista FONTELAS se pode tramar
EliminarClaro, a múmia caquetica pode zurrar o que quiser e é liberdade de expressão, quando são os outros é pressão e coação!!! Falidos patéticos!!
ResponderEliminar«Só os burros é que falam de arbitragem»
ResponderEliminarPinto da Costa
«Estar sempre a falar de árbitros é ridículo e estúpido e como há muitos estúpidos vai continuar-se a falar»
Pinto da Costa
Varandas igual ao vírus do MATRIX
ResponderEliminar