12 março 2020

Ingleses podem avançar por médio do Benfica; Rúben Amorim, o curso e a ASAE; “Gostava de ser internacional e uma vez que não é possível representar o Brasil, gostava de jogar por Portugal”

O avançado Sandro Lima foi eleito pelos treinadores da Liga NOS como o melhor avançado do campeonato no mês de fevereiro e confidenciou à imprensa brasileira que não só está a tratar da sua naturalização, como alimenta o sonho de seguir, por exemplo, os passos de Dyego Sousa, compatriota ao serviço do Benfica que já foi internacional pelo nosso país.
“Estou em Portugal há seis anos, pelo que já tenho direito à nacionalidade e estou a tratar do processo”, admitiu Sandro Lima ao ‘Globoesporte.com’, reconhecendo a disponibilidade para representar a Seleção: “Gostava de ser internacional e uma vez que não é possível representar o Brasil, gostava de jogar por Portugal.”
Ambição reforçada com a veia goleadora que tem demonstrado ao serviço do Gil Vicente, onde soma dez golos no campeonato, dois na Allianz Cup e um na prova rainha, naquela que é apelidada como a sua melhor temporada. “Está a ser a melhor época desde que estou em Portugal, mas os 13 golos em 28 jogos são fruto de muito trabalho e dedicação”, confidenciou Sandro Lima, sem esconder a ambição de melhorar o seu registo durante a reta final da época: “Estou a discutir a lista dos melhores marcadores com grandes avançados, mas ainda faltam muitos jogos e tenho a certeza de que vou fazer mais golos até ao final da prova.” Desempenho suficiente para Sandro Lima aspirar a outros voos na próxima época. 
“Tenho 29 anos e acho que estou no auge da carreira para poder dar o salto, mas estou tranquilo e continuarei a dar tudo para concretizar esse objetivo”, concluiu Sandro Lima.

O West Bromwich Albion (WBA) quer ficar com Krovinovic. Segundo o Record, os ingleses estão agradados com o rendimento do croata, de 24 anos, e pretendem avançar para a sua contratação em definitivo no final da época.
Neste momento, o WBA está em segundo lugar e, caso consiga mesmo ascender à Premier League, terá ainda maior capacidade financeira para negociar o jogador com a SAD do Benfica, até porque, segundo o diário, não existe qualquer cláusula de opção de compra. O próximo passo será estabelecer os primeiros contactos oficiais. Depois, dependerá da flexibilidade dos encarnados para negociar Krovinovic e também da sua vontade em continuar em Inglaterra.
Recorde-se que Bruno Lage só utilizou o jogador em sete ocasiões a época passada, acabando por prescindir dos seus serviços no início desta, razão pela qual a SAD acabou por deixar a Luz.
A SAD do Benfica investiu um total de 3,5 milhões de euros na contratação de Krovinovic ao Rio Ave, em 2017/18, já com comissões e prémio de assinatura integrados. A partir daí, e apesar da grave lesão contraída no segundo terço da temporada seguinte (rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito), o croata valorizou e agora os encarnados apontam a um encaixe bem mais significativo, até pelo maior número de interessados que podem surgir no final da época. O West Brom, seguramente, será um deles e a verdade é que toda a gente, desde adeptos a dirigentes, passando por colegas de equipa, está rendida ao jogador.

Rúben Amorim finta ASAE. Rúben Amorim, que não possui as competências exigidas por lei para ser técnico principal do Sporting (tem o grau II e não o IV), pode ser impedido de treinar por um período máximo de dois anos.
Mas dificilmente será penalizado, uma vez que a redação da Lei 106/2019 permite evitar a sanção. Além do mais, a ASAE, que desde sábado substituiu as federações como responsável por fiscalizar o acesso e o exercício da atividade de treinador de desporto, não está preparada para executar a nova missão, avança o CM.
"Sem formação prévia, sem orientações ao pessoal do corpo de inspeção, será difícil que qualquer operação seja bem-sucedida. Qualquer lei tem sempre detalhes que carecem de uma análise mais profunda para que o trabalho não seja colocado em causa no futuro", afirma ao CM Bruno Figueiredo, presidente da Associação Nacional dos Funcionários da ASAE.
"A Lei dos Treinadores não prevê como contraordenação as situações em que, ainda que munidos de títulos profissionais, os treinadores exerçam funções para um grau ou nível superior ao que o título lhe confere", explica ao CM Alexandre Miguel Mestre, especialista em direito desportivo.
"É provável que a ASAE entenda que não se deverá deter na questão dos graus, mas sim, e apenas, em saber se este ou aquele treinador tem ou não uma cédula profissional", acrescenta o advogado. No entanto, a Lei de Bases da Atividade Física e do Desporto, que deve ser tida em conta neste âmbito, proíbe o exercício de funções "sem as qualificações necessárias". E a Lei dos Treinadores é clara a definir o que pode e não ser feito em cada um dos quatro graus da profissão.
Cabe à ASAE interpretar a lei, o que terá de fazer no imediato. O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, José Pereira, confirmou ao Correio da Manhã que avança esta quinta-feira com uma queixa na ASAE contra Rúben Amorim e Custódio Castro, treinador do Sp. Braga, que só tem o grau I.

5 comentários:

  1. O FUGITIVO DE VIGO NO FRUTACANAL!
    GV «Pinto da Costa defende que Soares Dias e Vasco Santos não estejam em mais jogos do F. C. Porto». Como eu tinha previsto o apertar de cu é tão grande que até as velhas ossadas e as pestilentas ligaduras estão a meter no assador. Eu gosto assim quando até as múmias se obrigam a sair do sarcófago. E nunca, como agora, as palavras de um comprovado corrupto lhe assentam tão bem. «Os árbitros já nem ligam a isso. Estar sempre a falar de árbitros é ridículo e estúpido, mas como há muitos estúpidos vamos continuar a falar disso»...
    Só faltou o decretar da quarentena. Depois de jabardino barros coube ao fugitivo de Vigo ir ao frutacanal explicar como é que o pânico se instalou no clube da fruta! «O Soares Dias, depois do jogo, abriu a porta e virando-se para o Luís Gonçalves disse 'já vi as imagens e não é penalti'. Mas que imagens ele viu para dizer que não é penalti? Se ele mesmo considera que isto ano não é penalti, não tem condições para ser árbitro. Que mostre a imagem que viu». Eis como o desespero que conduz à diarreia mental pode provocar uma confissão não forçada. - Que raio andava o mastim Gonçalves a cheirar na cabine do árbitro, é a pergunta que se impõe. A resposta às imagens que o pasteleiro terá visto até um estupido que repetidamente fala de arbitragens devia saber; Artur Soares Dias disse que não foi penalti porque lhe enviaram o video do ultimo foculporto-Benfica onde se vê o defesa Ferro a ser empurrado pelas costas por Tiquinho dentro da grande área do Benfica. Uma falta do tamanho da torre dajnatas que o pasteleiro resolveu transformar num penalti a favor do clube da fruta!

    Mais confissões espontâneas. "Pinto da Costa revelou que esteve reunido com o presidente do Conselho de Arbitragem, José Fontelas Gomes, ficando confiante que «as coisas corram da melhor maneira» (...) «Alertei o CA e eles também ficaram perplexos. Se fiquei satisfeito com a reacção? Fiquei e sei que também ficam incomodados com casos destes. Qualquer árbitro de 2.ª Divisão apitava estes penaltis e perante isto o CA compreenderá as reacções". Nem há como duvidar. Fontelas não só compreenderá como dará a poia toda.

    E as coisas correrão da melhor maneira. Ficou garantida a nomeação do injinheiro macaco e do capanga Catão nos jogos do foculporto para o que resta da época? Há ordem de soltura do mastim Gonçalves e a renovação do livre trânsito para as cabines dos árbitros? A ultima inspecção, que tínhamos conhecimento, ocorreu em Moreira de Cónegos, na época passada, onde, com o turista de Vigo, foi dar um xi-coração ao dragão Jorge Sousa. O mesmo Jorge Sousa que em 2017 recebera, najantas e após o clássico foculporto-Benfica, a visita do fugitivo de Vigo, naturalmente com a garantia do Fontelas que, com ele, nem sempre as coisas correm da melhor maneira.

    «Vasco Santos, a ver as imagens, não faz nada. Como é possível não chamar a atenção do árbitro? Prova a incapacidade deste senhor para exercer estas funções». Cinco meses após o jogo de Portimão, onde Vasco Santos permitiu a marcação de uma grande penalidade a favor do clube da fruta num lance onde a bola bateu claramente no peito do defensor da casa, finalmente o reconhecer daquilo que todos sabemos. Vasco Santos (árbitro do EstorilGate, nunca é demais recordar) não possuiu um mínimo honorabilidade para validar os bacanais entre o Calor da Noite e a Taverna do Infante quanto mais capacidade para ajuizar jogos profissionais entre clubes rivais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Pergunto para que serve o VAR?». Esta até um dióspiro maduro é capaz de responder. Serve para validar os golos como o de Maicon (três metros em fora-de-jogo) no estádio da Luz ou o offside dos três avançados do clube da fruta na segunda parte do jogo mais comprido da história mundial. Tanto dá para fechar os olhos ao directo de Pepe ao queixo de Taarabt como olhar para a ponta dos cascos perante a evidência da chapada de Marega no rosto do marroquino. Pode transformar um 2-0 desfavorável ao foculporto, num resultado negativo de 1-2 (taça da liga da época passada) para o Benfica. Serve às mil maravilhas para reescrever o portoaocolo da liga (foculporto-Feirense) e é óptimo para garantir a presença do boi do Jamor no Jamor, com a validação do golo de Nakajima e o empurrão de Corona (maior que a torre dos Clérigos) no jogo contra o Santa Clara. E não há melhor para desfazer a cabidela, oferta de Marchesín, em Moreira de Cónegos.

      «O que é que o VAR está a fazer? Não funciona nos jogos do FC Porto?». Abençoado viagra que assim se embrenha na mioleira! Que clarividência, meu Deus! Ainda bem que o conselheiro matrimonial de Augusto Duarte saiu do Sarcófago. Pode ser que o Bruno Paixão (de férias durante meia hora no foculporto-Guimarães onde o clube da fruta obteve um golo irregular) lhe consiga responder. Desde que o rasteiro ruim santos o inventou e o brunalgas o cagou que eu pergunto; que raio anda a fazer o VAR no momento em que é preciso decidir lances duvidosos na grande área do clube da fruta?
      «É tempo a mais. Em 6 minutos dá para meter muitas linhas». - mais palavras sábias do fugitivo de Vigo! Olá se dá! O Fernando Mendes que o diga. Discurso de quem tem absoluta certeza do que fala. Afirmação de quem tem assistido de cadeirinha às linhas enviesadas da sportv. Palavras de quem tem visto todos os golos do Benfica esmiuçados para lá limite da pouca vergonha à procura do frame certo...

      «Não venho pedir árbitros estrangeiros, porque quando se faz isso está-se a duvidar da seriedade». É Isso. São todos muito maus mas árbitros estrangeiros é que não. Até porque «quero frisar que não ponho em causa a seriedade das pessoas que andam no futebol, caso contrário denuncio. Se não denuncio é porque não duvido». Lindo. Qual é o corrupto que duvida da seriedade do corrupto. "Que Soares Dias não apite mais o F. C. Porto". Também é bem visto. Basta que o Fontelas o nomeie sempre que puder para os jogos do Benfica.

      «A Torre dos Clérigos é demasiado pequena para o tamanho deste penalti». Também a acho minúscula. Ainda na semana passada lá passei e me questionei a mim mesmo; terá tamanho suficiente para esconder a arma que suicidou o Mesquita Alves na torre dajantas?

      «NÃO SE PODE FALAR DE ARBITRAGEM? ENTÃO TEMOS DE FAZER OUTRO 25 DE ABRIL». Estará o turista de Vigo baralhado com o 25 de Novembro? Recordando as palavras de um velho corrupto, «os árbitros já nem ligam a isso. Estar sempre a falar de árbitros é ridículo e estúpido, mas como há muitos estúpidos vamos continuar a falar disso», podemos intercalar com uns pozinhos de gestão e finanças, juntamos-lhes uns salários em atraso...e putas. Do calor da Noite da Taverna do Infante, das arcas do Reinaldo Teles, a versão modernizada do antigo GPS da rua da Madalena, quiçá de aconselhamentos matrimoniais a árbitros em vésperas de jogos do clube da fruta, de quinhentinhos, café com leite, fruta, da arma que suicidou o Mesquita Alves...são tantos os motivos de interesse..

      Eliminar
    2. Obrigado Janela, texto demasiado longo(vulgo, cartilha) deves estar a ganhar a letra.

      Eliminar
    3. Com tanto entusiasmo, deves estar a escrever, escrever não, a copiar, esses textos sentado em cima de alguma fruta com nervo. já não não convences ninguém, continuas a dar palha para burros bafientos vermelhuscos . por mais que zurres por mais que insistas, os emails o rui pinto e a ana e que vos fode.Mas vivemos neste pais corrupto em que D.orelhone e comparsas mandam nesta merda toda e vai-se aproveitando de ignorantes como tu que nada mais interessante tem na vida se não for futebol, e assim se vai governando com seguidores de manada. Otario é um triste.

      Eliminar
    4. De fruta com nervo percebes tu, não fosses tu um grunho do clube das putas! A vós é que toda a gente conhece bem, o único clube condenado por corrupção! Rui Pinto??? Lolol!!! Matrafona Gomes??? Lolololol... e já agora o Catão E o Símio Licenciado!!! Lolol.. Ridículos, falidos e ridículos!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...