31 março 2020

"Fui dispensado do Sporting pelo enfermeiro. Voltei a receber uma proposta para regressar, mas..."

Nuno Assis foi formado no Sporting mas nunca jogou na equipa principal dos leões, tendo sido alvo de sucessivos empréstimos ao Lourinhanense, Alverca e Gil Vicente antes de rumar ao V. Guimarães a título definitivo.
"Tive pena de nunca ter jogado no Sporting pois realizei lá quatro pré-temporadas e acabei por nunca ficar. Na altura era complicado pois o Sporting tinha equipas muito fortes com o Pedro Barbosa, o João Vieira Pinto, o Paulo Bento", assinala ao jornal Record o antigo internacional português, que ainda se lembra de um momento que o marcou:
"Estava no estágio no mesmo quarto que o Pedro Barbosa quando o telefone tocou. Fui atender e era o enfermeiro a dizer-me que estava dispensado. Quando desliguei imagino como fiquei pois o Pedro Barbosa perguntou-me o que se tinha passado e, ao saber, não hesitou e ligou de volta ao enfermeiro para lhe dizer que as funções dele no plantel não eram essas... enfim, disse-lhe tudo o que me passou pela cabeça mas que no momento não consegui".
Em 2008/09, quando deixou o Benfica, Nuno Assis recebeu uma proposta do Sporting, mas mais uma vez viu ser-lhe cortado o caminho para Alvalade. "Quando rescindi com o Benfica fizeram-me assinar um papel onde garantia que nas três épocas seguintes não poderia assinar por Sporting, FC Porto e Sp. Braga. Na altura também tinha uma proposta da Turquia que era mais vantajosa financeiramente, mas como o processo se arrastou acabei por ir para o V. Guimarães", lembra o empresário que também estranhou a dispensa da Luz: "Fiz todos os jogos de pré-época e, curiosamente, num torneio em Guimarães surgiram notícias sobre a minha dispensa. Foi falar com o treinador e perguntei-lhe sobre a minha situação e ele disse-me que estava a contar comigo. Depois falei com outra pessoa e já não era bem assim... Percebi a mensagem e negociámos a saída".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...