30 março 2020

"FC Porto? Às vezes são precisas mudanças"; La Liga já decidiu. Ou recomeça até 17 de junho ou a temporada está cancelada

Em Espanha, como um pouco por todas as federações de cada país europeu, unem-se esforços para arranjar uma solução que permita terminar a temporada 2019/20. Todos os dias existem reuniões por videoconferência entre clubes da primeira e segunda divisão e o sindicato de futebolistas. Todos os clubes equacionam diferentes cenários sempre com a ideia de terminar época bem presente… mas há um limite: se até ao fim de semana de 17 de junho a competição ainda não tiver sido retomada, o mais provável é que a temporada seja cancelada, o que provocará danos incontornáveis para certos clubes.
Arrancar no final de abril ou principio de maio é uma ideia praticamente descartada. "Se até junho o país inteiro não voltar a funcionar, o que menos importará será o futebol e a ruína será quase total”, explicou um dos presidentes, ao jornal ‘Marca’. Um dos piores cenários em cima da mesa é o de jogar o que falta em 4/5 semanas, o que obrigaria a que se jogassem três jornadas por semana. É uma opção dura mas, ao que tudo indica, todos os clubes estão de acordo.
Para já, todos os emblemas da Liga espanhola estão confiantes que será possível terminar a temporada, embora sem público nas bancadas. “É um risco desnecessário e haverá reviravoltas, não parece sensato. Embora quem trabalhe numa loja e toque em dinheiro ou mercadoria, estará na mesma situação", frisou outro presidente.
Mesmo que ainda não exista uma confirmação cientifica, os clubes profissionais do país vizinho estão ainda otimistas com a possibilidade do tempo quente fragilizar o vírus e a sua propagação, pensando mesmo esticar algumas jornadas até julho de modo a que os interesses dos clubes sejam salvaguardados.

"FC Porto? Às vezes são precisas mudanças". Óliver Torres concedeu esta segunda-feira uma entrevista ao Estadio Deportivo. A cumprir o primeiro ano no Sevilha, o médio ex-FC Porto fez um balanço positivo das exibições na Andaluzia.
«Tinha muita vontade de vir para o Sevilha. Estava há quatro anos em Portugal e às vezes são precisas mudanças. Os primeiros dias são sempre complicados, mas os meus colegas foram incríveis e estou muito contente. A ideia de futebol do Sevilha adapta-se na perfeição às minhas características e não tenho dúvidas que posso dar muito mais», explicou.
Formado no Atlético de Madrid, Óliver Torres passou quatro temporadas no FC Porto onde disputou 146 partidas. Esta época soma 29 jogos e quatro golos pelo Sevilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...