25 março 2020

Dupla do FC Porto desejada em Itália; Futebol em Portugal só volta se o Governo deixar; Antigo internacional brasileiro compara Pedrinho a outro jogador que passou pelo Benfica; A táctica para os guarda-redes do Sporting

A época está parada e os jogadores em isolamento fazem de tudo para manter a forma físico com exercícios em casa. No entanto, os guarda-redes acabam por ser os mais prejudicados nesta paragem, provocada pela pandemia do novo coronavírus, tal como explica Tiago Ferreira, treinador de guarda-redes do Sporting.
"Telefono para os guarda-redes, não tanto para o Renan que está entregue ao departamento médico, mas tenho falado com o Max e o Diogo Sousa sobre aspetos importantes do jogo porque estamos parados e é preciso falar de futebol. O treinador [Rúben Amorim] é novo, as ideias são novas e queremos que o nosso guarda-redes jogue mais subido e ofensivo", começou por explicar Tiago Ferreira.
"Não lhe vamos pedir que se mandem para o chão em casa. Por exemplo, o Diogo Sousa está num apartamento, disse-me que tem um quarto livre e deixei-lhe um ou outro exercício. É importante terem contacto com a bola", explicou o antigo guarda-redes leonino, antes de abordar o caso de Luís Maximiano.
"Está num apartamento, tem feito algum trabalho com bola e o trabalho físico em geral. Envio-lhe exercícios para que esteja sempre em contacto com a bola. É determinante", concluiu Tiago Ferreira.

Futebol em Portugal só volta se o Governo deixar. Com a saúde pública em primeiro lugar, o jornal Record escreve que os campeonatos só recomeçam no nosso país com um acordo total entre a Liga e o Governo. Este é um tema que tem sido muito debatido também com os clubes, sendo que só com luz verde por parte das autoridades é que o regresso do futebol começará a ser equacionado. O que é certo é que concluir o campeonato é um objetivo claro, uma vez que é considerado que não terminar a prova provocará litigâncias que se iam arrastar no tempo, qualquer que fosse o desfecho. Quanto ao recomeço da prova, a decisão será tomada a nível local, mediante um acordo entre a Liga, a FPF e os clubes. Segundo apurámos, a Liga tem calendários desenhados para as eventualidades que possam seguir, dependendo sempre da evolução da pandemia de Covid-19 em Portugal. De resto, é importante referir que, nas reuniões que têm acontecido, as grandes preocupações relatadas pelos clubes têm que ver com as transmissões televisivas e as receitas que daí vêm, e com o mercado, sendo que neste momento ainda não há decisão sobre se este vai ser prolongado ou se se vai adaptar. A Liga, escreve o Record, tem pedido calma aos clubes, destacando que este é um problema mundial e que será resolvido a esse nível e não localmente.
A Liga procura conseguir uma moratória de três meses no pagamentos dos seguros de acidentes desportivos, que representam uma larga parte nos orçamentos dos clubes. Tal como Pedro Proença, presidente da Liga, disse à Lusa, significaria “um alívio importante” nas contas dos clubes. “Seria muito importante criarmos todas as condições possíveis aos nossos clubes, de forma a que conseguissem minorar o impacto deste período de inatividade e esta medida seria fundamental”, referiu o dirigente.

Marega apontado ao Inter. Segundo avança a imprensa do Mali, o Inter de Milão pensa em Marega para a próxima época. O clube italiano, antes da paragem devido ao Covid-19, havia intensificado as observações ao avançado dos dragões.
A imprensa lembra ainda que Marega é atualmente o jogador maliano com maior valor de mercado e a verdade é que no site Transfermarkt o passe do avançado está avaliado em 24 M€. A cláusula de rescisão do avançado é de 30M€.

Roma quer Soares. O jornal A Bola reacende o interesse da AS Roma no avançado dos dragões, Soares. Já em janeiro a formação treinada por Paulo Fonseca já tinha demonstrado interesse em Tiquinho e o mesmo mantém-se.
Segundo o diário, Paulo Fonseca é muito apreciador das qualidades do avançado brasileiro dos dragões, que em breve terá nacionalidade portuguesa.
Soares termina contrato com os dragões em 2021 e tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Em janeiro a imprensa avançou que a Roma admitia avançar com uma proposta de 20 milhões.

Vampeta acredita que Pedrinho tem todas as condições para ter sucesso no Benfica. O jogador brasileiro, que custou 20 milhões de euros aos cofres encarnados, tem potencial para crescer no futebol português, nomeadamente por ter oportunidade de jogar numa equipa ofensiva como é a do Benfica. Pelo menos, é essa a opinião do antigo internacional brasileiro.
"Pedrinho tem muita qualidade técnica, remata bem fora da grande área e, agora, tem de evoluir no futebol português, com minutos em campo. o Benfica é um dos maiores clubes da Europa, com torcida gigante e joga sempre para a frente. O padrão de jogo do Corinthians, nos últimos 10 anos, apesar de ser um clube grande, tem sido muito diferente", começou por referir Vampeta, em declarações ao jornal A Bola, prosseguindo.
"De quem jogou aí em Portugal, que eu conheço, talvez o Roger, por ser canhoto, mas o Roger joga mais solto. Pedrinho tem muito para dar", rematou Vampeta, fazendo uma comparação com o médio brasileiro que representou o Benfica entre 2001 e 2004.

1 comentário:

  1. Marega no Inter, Soares no Roma!....
    Só se for por maldade, para os condenar ao vírus Corona. Ahahaahahahahahaha!....
    ...
    Nesta crise, uma coisa é certa:
    - Aqueles que estão dependentes das vendas para sobreviver, "irão sofrer como cães".

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...