06 março 2020

Compra e venda de Bruno Fernandes investigada. As outras transferências leoninas em investigação; Reforço do Benfica chega domingo para assinar

Benfica e Corinthians finalizaram nas últimas horas o acordo para a transferência de Pedrinho, razão pela qual o extremo viaja com destino a Lisboa nas próximas horas. Como revelou ao jornal O Jogo Will Dantas, empresário do atleta, Pedrinho "chega domingo de manhã" à capital portuguesa, deixando o seu país neste sábado.
Pedrinho, que vai custar aos cofres do Benfica cerca de 20 milhões de euros, "vai fazer exames para assinar contrato com o Benfica".
No mesmo dia em que foi chamado à seleção olímpica do Brasil, Pedrinho começa assim a fazer as malas para viajar para Portugal, ele que foi afastado à última hora dos convocados do Corinthians, que defronta este fim de semana o Novorizontino, deverá viajar para Portugal nos próximos dias.
"Sabíamos que estava a decorrer uma negociação com o Benfica, uma negociação delicada. Mas ele foi convocado e seria titular contra o Novorizontino", afirmou Tiago Nunes, treinador do Corinthians.
"Vamos aguardar e ver se podemos contar com ele daqui em diante", disse ainda o técnico. Certo é que Pedrinho não pode ser utilizado esta temporada pelo Benfica, visto não ter sido inscrito na passada janela de transferências, em janeiro.

"Operação Fora de Jogo" investiga transferências de Bruno Fernandes. A compra de Bruno Fernandes à Sampdoria, em 2017, e a venda ao Manchester United, em 2020, são dois dos negócios do Sporting sob investigação da Autoridade Tributária (AT), no âmbito da "Operação Fora de Jogo", conforme avança o jornal "Expresso", esta sexta-feira.
O médio internacional português, de 25 anos, que em janeiro rumou ao Manchester United, por 55 milhões de euros, foi contratado pelo Sporting à Sampdoria, em julho de 2017, a troco de 8,5 milhões de euros. De acordo com a referida fonte, a AT procura obter informações sobre o agente de Bruno Fernandes, Luís Miguel Gonçalves Pinho.
Não só as transferência de Bruno Fernandes estão, alegadamente, a ser investigadas. Também Raphinha (contratado ao Vitória de Guimarães em 2018 e vendido ao Rennes em 2019), Téo Gutiérrez (chegou do River Plate em 2015, emprestado mais tarde ao Rosario Central e vendido ao Junior Barranquilla em 2017), e Bruma (vendido ao Galatasaray em 2013) estarão sob a lupa da denominada "Operação Fora de Jogo".
Explica o "Expresso" que as autoridades suspeitam que podem ter sido feitos pagamentos a intermediários a agentes cujos beneficiários finais foram os jogadores. O objetivo desse truque seria diminuir a tributação fiscal do atleta, assim como a despesa de quem paga a transferência.
Isto implica não só os jogadores, como os seus agentes. Luís Miguel Gonçalves Pinho no caso de Bruno Fernandes, o antigo internacional português Deco no de Raphinha, Alberto Fochi Moreno no de Téo Gutiérrez e um conjunto de agências e empresários ligados a Bruma.

4 comentários:

  1. Varandas: «Corto a minha mão se o Sporting estiver envolvido em investigações a transferências...»

    ResponderEliminar
  2. Varandas: «Nunca vão ver transferências investigadas na PJ»

    ResponderEliminar
  3. Em conclusão, esta notícia sobre investigação à transferência do Bruno Fernandes só pode ser falsa.
    No Sporting é tudo limpo e transparente. No Sporting não há perdões de dívidas, as Obrigações são pagas a tempo e horas... e os impostos das transferências são pagos até ao último cêntimo...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...