05 março 2020

Benfica pode não conseguir defender a Champions Cup. Clubes de topo europeu relutantes em participar; Discurso de Vieira na Gala gera discussão por fazer lembrar lema do...Sporting; Bruno de Carvalho acusa Varandas de "gestão danosa" pela compra de Rúben Amorim

Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, acusa o atual líder leonino, Frederico Varandas, de "gestão danosa", após a compra de Rúben Amorim ao Sporting de Braga, por 10 milhões de euros.
Em publicação no Facebook, Bruno de Carvalho assinala que, "de asfixia bancária e pesada herança financeira, Varandas passa para a compra, por 10 milhões, de um treinador sem curso e sem experiência".
"Um ato de desespero que coloca nas mãos de um rival directo 33% do seu orçamento total (orçamento do futebol do Braga é de cerca de 30 milhões). A isto chama-se gestão danosa e desespero total. Totalmente em espiral de loucura e total fora de jogo (ao mesmo tempo estamos em risco de não ir às competições europeias se não pagarmos os 3 milhões ao Sinisa [Mihajlovic, treinador contratado por Bruno de Carvalho, nas últimas semanas de mandato, despedido pouco depois e que agora pede indemnização] até 31 de março)", vinca o ex-presidente do Sporting.
Além do custo de 10 milhões de euros, Rúben Amorim irá auferir, de acordo com a imprensa desportiva, três milhões por temporada, o que perfaz, um total de 16 milhões de investimento, por parte do Sporting, em duas épocas. Bruno de Carvalho assinala que até Jorge Jesus foi mais barato, uma vez que "o contrato de dois anos era de 14 milhões".
Noutro "post", Bruno de Carvalho sublinha que "este não é o ADN" do Sporting e pede, entrelinhas, a demissão de Frederico Varandas: "Só falta saber quem vai anunciar o próximo presidente. Ontem já era tarde."

Discurso de Vieira na Gala gera discussão por fazer lembrar lema do...Sporting. Luís Filipe Vieira vincou quarta-feira na entrega dos prémios Cosme Damião que não é tempo de depressão após a perda da liderança no campeonato e pediu à equipa para se inspirar na temporada 18/19. No discurso que o presidente do Benfica fez na gala há um momento que está a gerar polémica nas redes sociais por fazer lembrar o lema do Sporting (Esforço, Dedicação, Devoção e Glória).
"Nesta Gala, comemoramos hoje o esforço, a dedicação e a glória de treinadores, atletas e equipas, em cada vez mais modalidades", referiu Vieira, notando-se alguma hesitação quando estava a fazer passagem da palavra dedicação para glória.
Esse momento não passou despercebido e de imediato surgiram nas redes sociais críticas a essa passagem do discurso por ter semelhanças com o lema do rival.

Champions Cup em risco. A realização da International Champions Cup está em risco, segundo o jornal Record apurou. A organização está a estudar todas as hipóteses neste momento, mas a relutância de alguns clubes de topo europeu em aceitar participar na competição em ano de Campeonato da Europa, num momento em que o novo coronavírus vai deflagrando cada vez mais pelo Globo, está a dificultar a realização da prova como se conheceu até aqui. Por isso, também a pré-época do Benfica poderá mudar, já que os encarnados participaram nas últimas duas edições jogadas no continente americano. Em 2019, a equipa de Bruno Lage fez história e conquistou pela primeira vez o prestigiado torneio de verão, assumindo desde logo o interesse em marcar presença na edição de 2020. Recorde-se que a organização cancelou recentemente os encontros agendados para a Ásia após o surto de Covid-19.

6 comentários:

  1. Não sabia que as palavras "esforço", "dedicação" e "glória" tinham sido apropriadas pelo Sporting e mais ninguém as podia usar.
    Mas, enfim, estamos sempre a aprender...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao sabias porque es burro q nem um testo

      Eliminar
  2. Burro deve ser o teu pai...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és burro e forrado de burro desdentado! que merdas de comentario de nivel ASNO. se estivesses calado eras um poeta

      Eliminar
  3. Como é óbvio, essas palavras não são exclusivas do grande SCP. Mas que causaram mal estar entre os benfiquistas causaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. entre os benfiquistas também há alguns patetas. Isso também não é exclusivo do Sporting, nem de qualquer outro clube.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...