O FC Porto apela a que todos fiquem em casa, na sequência do Estado de Emergência decretado em Portugal. Num comunicado assinado pelo presidente dos dragões, Pinto da Costa, o FC Porto anuncia ainda que vai disponibilizar o Dragão Arena e oferecer refeições aos profissionais de saúde do Hospital de São João.
Leia o comunicado na íntegra:
"O Estado de Emergência Nacional que acaba de ser decidido nos termos da Constituição da República Portuguesa vai ajudar-nos, a todos, a melhor combater e travar a pandemia em curso do coronavírus (Covid-19).
Apesar de termos tomado todas a medidas de prevenção aconselhadas pela Direção Geral de Saúde, designadamente confinando a generalidade dos nossos funcionários ao trabalho em casa, sabemos que neste momento é preciso que cada Dragão faça o indispensável ficando MESMO EM CASA.
Por fim, como é da nossa alma solidária, o FC Porto vai disponibilizar espaço e refeições aos profissionais de saúde do Hospital de São João. A estes heróis e aos seus pacientes vamos colocar à disposição o nosso Dragão Arena."
Gabriel está recuperado. Gabriel, médio do Benfica, está plenamente recuperado do problema ocular que o afastou dos relvados desde o início do mês de fevereiro, avança o CM.
O brasileiro já tinha trabalhado sem limitações nos dois treinos antes da paragem. Segundo sabe o CM, o médio de 26 anos já poderia ter sido utilizado no jogo com o Tondela, no Estádio da Luz, que estava marcado para o passado dia 14. A última partida de Gabriel foi a 2 de fevereiro com o Famalicão para a Taça de Portugal (marcou o golo da vitória, 3-2).
A prioridade de mercado do Sporting. Os responsáveis leoninos já estão a trabalhar para a próxima temporada. As posições já estão identificadas e os leões pretendem garantir cinco ou seis reforços, mas metade virá da formação, escreve A Bola.
Segundo o diário, os leões darão ainda prioridade a jogadores que joguem no campeonato português.
PSP identifica 14 suspeitos de insultos racistas a Marega. A PSP já endereçou ao Ministério Público (MP) de Guimarães o expediente em que relata os atos que configuram o crime de discriminação racial de que Marega, jogador do FC Porto, foi vítima no jogo em casa do V. Guimarães, a 16 de fevereiro, na 21ª jornada (1-2). O processo está em segredo de justiça, mas o CM avança que foram identificados 14 suspeitos.
O MP ficou em exclusivo com a parte criminal, enquanto que a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) prossegue com o processo contraordenacional que visa o V. Guimarães.
O MP tenta agora construir um caso contra os 14 suspeitos, que incorrem num crime punível com seis meses a cinco anos de prisão e numa multa que vai dos mil aos 10 mil euros. Como as imagens de videovigilância, só por si, poderão não ser prova material suficiente, pois o som é impercetível e apenas é possível vislumbrar alguns gestos, o MP tem vindo a insistir na recolha de testemunhos.
Já a APCVD, confirmou ao CM fonte oficial, está a "determinar a eventual existência de ações ou omissões por parte do promotor do espetáculo desportivo que configurem infração".
Está em causa a própria segurança do estádio, mas também o "incumprimento do dever de zelar" que os grupos de adeptos organizados não incorram em "práticas violentas, racistas, xenófobas ou ofensivas", como dita a lei.
A APCVD tem mais cinco meses para terminar este processo, no fim do qual pode aplicar coimas que vão dos 1500 aos 200 mil euros. É ainda possível a interdição do estádio por um máximo de 12 jogos ou o encerramento de uma parte das bancadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...