22 fevereiro 2020

Silas: "O Bruno estava mais fora do que aqui nos últimos jogos"; Benfica é o mais driblado na Liga; Chelsea vence Tottenham

O Chelsea recebeu e bateu, este sábado por 2-1, o Tottenham de José Mourinho, em duelo a contar para a 22.ª jornada da liga inglesa.
Num jogo onde se viu pouco dos spurs, mas, em contrapartida, uma dominante exibição da equipa da casa, os golos de Olivier Giroud (15’) e Marcos Alonso (48’), foram o suficiente para selar a vitória dos blues.
Através de um autogolo (89’) apontado por Rudiger, perto do final da partida, os comandados do técnico português ainda conseguiram reduzir, ainda que não tenha sido o suficiente para travar uma forte ofensiva dos seus rivais londrinos.
Com este resultado e 44 pontos, o Chelsea segura a quarta posição e o apuramento direto para a Liga dos Campeões, enquanto, com 40, o Tottenham ocupa o quinto lugar.

"O Bruno estava mais fora do que aqui nos últimos jogos". Silas referiu este sábado, na antevisão do jogo de amanhã, com o Boavista, que a equipa do Sporting foi afetada pelo mercado em janeiro, pois a instabilidade criada pela saída de Bruno Fernandes fez com que o jogador não tivesse estado a 100 por cento nos últimos jogos que realizou pelos leões. E o técnico acrescenta que o agora médio do Manchester United não foi o único.
"A instabilidade do mercado, tanto no inverno como no verão, é sempre muito má para todas as equipas, na nossa foi ainda pior, pois mexia com um jogador que era fundamental para nós. O Bruno estava mais fora do que aqui nos últimos jogos, não conscientemente, claro. Consigo perceber isso, mas ele podia ter-nos dado muito mais se não houvesse esta instabilidade. Mas tinha uma possibilidade que só acontece uma vez na vida e ele merece. Onde chega é logo um dos melhores. Estamos a ver um Bruno que nos últimos jogos não vimos aqui", referiu Silas.
"Mas não foi só o Bruno, havia mais jogadores nessa posição, que não estavam a 100 por cento aqui, como é normal, também fui jogador e percebo que isso aconteça, é difícil. Os agentes mexem muito com o futuro dos jogadores e às vezes deviam de os afastar dessas movimentações mas fazem ao contrário, criando uma instabilidade maior no jogador. Nós passámos por isso e essa instabilidade criou-nos dificuldades", sublinhou.

Benfica é o mais driblado na Liga. De acordo com a Goal Point, com base em dados da Opta, o Benfica consentiu 236 dribles aos adversários, numa média de 11,3 por jogo. Em segundo lugar surge o Famalicão, com 218, e, em terceiro, o Santa Clara, com 206. O Boavista também está acima dos 200, com 203.
Como é indicado no estudo, apesar de esta debilidade ser uma constante ao longo da prova de regularidade, a média de dribles no terço defensivo disparou, de 4 nas primeiras 10 jornadas para 4,7. Por outras palavras, os adversários aproximam-se mais da baliza defendida por Vlachodimos.
Para se perceber a dimensão desta fragilidade, o FC Porto, o mais direto perseguidor dos encarnados, consentiu 168 dribles nas mesmas 21 jornadas, ao passo que o Sporting permitiu 161.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...