08 fevereiro 2020

Médio do Sporting disputado em Itália e França; "Árbitros não respeitam o Sporting como respeitam os nossos rivais"

Frederico Varandas defende uma revisão da arbitragem. O presidente do Sporting acredita que os árbitros devem ganhar mais, mas que isso também significa que devem têm de ser "altamente escrutinados". O presidente do Sporting garante ainda que, neste momento, os árbitros não respeitam o emblema leonino da mesma forma que respeitam os rivais Benfica e FC Porto.
"Defendo uma revisão a sério da arbitragem. A carreira tem de ser apetecível. Os árbitros devem ganhar mais. Mas depois têm de ser altamente escrutinados. Não consigo compreender por que é que no VAR, à imagem do que se faz no râguebi, não se ouvem as comunicações. Isto só protege a incompetência. Só alimenta o rumor e a teoria da cabala. Um árbitro bom não pode ter medo de que se ouçam as comunicações. A arbitragem tem de caminhar para um máximo de transparência. Os árbitros, no seu inconsciente, não respeitam o Sporting como respeitam os nossos rivais. É triste. Mas não respeitam. Vejam a quantidade de jogadores em risco antes de um clássico. Nunca jogam. É um azar tremendo", atirou Frederico Varandas, em entrevista ao jornal Record, prosseguindo com um exemplo.
"É fácil penalizar o Sporting. Vou dar um exemplo: o penálti marcado pelo Nuno Almeida, no Estádio da Luz. Acho que foi o único até agora. Foi ao VAR e assinalou bem o penálti. Aquilo parecia quase um golpe de Estado. No Sporting, à 4ª jornada, um árbitro marcou três penáltis em Alvalade. Acreditam que um árbitro marca três penáltis na Luz ou no Dragão? Eu não acredito. O Sporting é a equipa que leva mais cartões amarelos por faltas na Liga! É a equipa mais viril? Antes fosse! José Fontelas Gomes é bem-intencionado mas vai ter de mudar o chip dos seus homens. Porque não respeitam o Sporting como respeitam o Benfica ou o FC Porto", rematou o líder leonino.

Itália e França no caminho de Wendel, a Fiorentina e um clube da Ligue 1 de olho do médio de 22 anos do Sporting. Tanto os italianos como os franceses assinalaram o brasileiro durante o mercado de inverno, que esteve aberto em janeiro, e preparam-se para atacar Alvalade na janela de transferências que reabre no verão, escreve A Bola.
A saída do jogador no final da temporada é cenário real, sendo que nessa altura a SAD sportinguista só aceitará negociar o médio por valores acima dos €20 milhões – a cláusula de rescisão está fixada nos €60M.

2 comentários:

  1. Foda-se, o vagandas, herói do Afeganistão, o rambinho dos adoentados, não passa de um bebé chorão, embirrento e deveras erritante.. puta que pariu

    ResponderEliminar
  2. Varandas tem razão. Ainda na época passada se viu como é o respeito dos árbitros pelo Sporting: 13 penaltis marcados a favor, contra os 7 marcados a favor dos "rivais".
    Ou seja o "respeito" pelo Sporting é quase o dobro do "respeito" concedido aos rivais.
    Mas o mais engraçado é que continuam com o choradinho dos coitadinhos...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...