05 fevereiro 2020

FC Porto ataca arbitragens (Fontelo e Luz) e fala dos "princípios básicos da oftalmologia"; Sporting procura treinador para 2020/21. Já há sondagens e um nome está na mesa; CA rejeita veto do Sporting a Jorge Sousa; Despacho sobre pedido de AG de destituição na próxima semana. Elementos estão divididos

O FC Porto, através do Dragões Diário, faz um ataque às arbitragens dos jogos de ontem no Fontelo e na Luz.
"A equipa da casa empatou a 20 minutos do fim, e depois teve a sorte de João Pinheiro e Carlos Xistra não terem assinalado uma falta óbvia sobre Corona na área. As imagens não deixam margem para qualquer dúvida: o erro do árbitro, bem posicionado e de frente para o lance, é flagrante; e a inação do videoárbitro, que teve tempo e condições para avaliar a jogada pormenorizadamente, é inexplicável à luz da razão, das leis do jogo e dos princípios básicos da oftalmologia", começaram por escrever.
"Sérgio Conceição assinalou a falha e avançou com uma hipótese: “Só se for por falta de qualidade de quem vê”. Na verdade, os erros grosseiros cometidos por João Pinheiro nem têm sido assim tão raros. Na época passada, este árbitro cometeu falhas graves que permitiram ao Benfica vencer na Feira e em Braga e conquistar o campeonato. E o que dizer sobre a visão de Carlos Xistra? Há menos de um mês, quando o Benfica perdia em casa com o Aves, no espaço de alguns segundos não viu uma falta clara de Ferro sobre Mohammadi, para logo a seguir assinalar um penálti inexistente por suposta infração sobre Vinícius. Em pouco tempo, oscilou entre a cegueira de uma toupeira e olho clínico de uma águia. Mas João Pinheiro e Carlos Xistra não foram os únicos árbitros que ontem tiveram atuações infelizes. Em Lisboa, Hugo Miguel e Bruno Esteves pouparam um cartão vermelho a Gabriel, do Benfica, numa altura em que o jogo estava empatado a uma bola. Se a verdade desportiva tivesse imperado, o médio falharia a próxima jornada do campeonato. A quatro dias de um clássico, a arbitragem portuguesa viveu uma verdadeira noite negra, que terminou com erros com potencial influência nos resultados de dois jogos. O facto de terem sido cometidos por figuras com um histórico recente muito negativo – recorrentemente prejudicial ao FC Porto e favorável ao Benfica – só contamina ainda mais a já precária credibilidade das competições nacionais", escreveram os dragões.

Novo técnico já está em marcha. Segundo escreve o jornal O Jogo, nos últimos dias houve desenvolvimentos em Alvalade quanto ao novo treinador do Sporting para 2020/21. O diário escreve que a SAD leonina já começou a efetuar sondagens de mercado, sem que tenha existido contactos diretos com algum treinador.
Abel Ferreira, atualmente no PAOK, é um dos técnicos bem vistos em Alvalade para suceder a Jorge Silas.

CA rejeita veto do Sporting a Jorge Sousa. Na sequência da exposição enviada pelo Sporting ao Conselho de Arbitragem (CA), em que os leões exigem que Jorge Sousa fique afastado dos futuros jogos que envolvem a equipa de Alvalade, o jornal Record avança que o organismo da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), liderado por José Fontelas Gomes, não dará provimento às queixas dos verdes e brancos.
O extenso documento elaborado pelo departamento jurídico do Sporting e assinado pelo presidente Frederico Varandas, na sequência da derrota em Braga (0-1), seguiu ontem para os escritórios do CA, no qual constam o que os leões consideram ser vários erros graves de julgamento do árbitro da AF Porto, nomeadamente no âmbito disciplinar. Segundo o jornal, o CA rejeita liminarmente qualquer tipo de veto a Jorge Sousa ou, inclusivamente, a qualquer outro árbitro português, naquela que é uma linha de conduta replicada no passado.
Se desta feita o CA não tomou (ainda) posição pública sobre o tema, há pouco mais de um ano frisaram a intransigência perante este tipo de pedidos: na altura, após o Benfica-FC Porto da Taça da Liga, a 22 de janeiro de 2019, Fábio Veríssimo, que foi o VAR do jogo, esteve sob fogo das águias, derrotadas por 3-1. O juiz da AF Leiria intercedeu um pedido de dispensa, aceite pelo CA, mas foi defendido pelo organismo. "[O Conselho de Arbitragem] nunca aceitou e nunca aceitará qualquer veto de árbitros dos clubes ou outros agentes desportivos", leu-se, em comunicado.

Despacho sobre pedido de AG de destituição na próxima semana. Elementos estão divididos. Os membros da Mesa da Assembleia Geral (MAG), presidida por Rogério Alves, reuniram-se ontem, num escritório particular, para apreciar a resposta ao movimento ‘Dar Futuro ao Sporting’, mas a decisão em relação à realização de uma AGl de destituição só será conhecida na próxima semana. "A MAG reuniu-se para apreciar a resposta dos requerentes. Irá agora preparar o despacho final sobre o requerimento, que divulgará no próximo dia 11", escreveram, após a conclusão da reunião.
O encontro foi longo mas, segundo o Record, não houve consenso entre os elementos da MAG. Por um lado, alguns defendem que os sócios devem ser ouvidos num momento em que a contestação é forte dados os maus resultados, vincando que Frederico Varandas até poderia ver reforçada a sua liderança para cumprir de forma mais pacífica o mandato.
No reverso da moeda, este ponto de vista não é partilhado por outros membros da MAG, que veem na marcação desta AG um foco de desestabilização. Para este grupo não existem razões válidas para colocar em causa o trabalho que está a ser seguido pelos atuais corpos sociais.
A forte convicção da MAG é que deve ser feito um esforço para unir o clube e abrir as vias do diálogo com os associados, uma falha que apontam a Frederico Varandas. A grande dúvida é se a resposta certa passa por uma reunião magna de sócios em que a direção terá o seu futuro dependente... dos votos.

9 comentários:

  1. mais um jogo limpo do Benfica, nao sejam calimeros pá.

    basta olhar e ver que o Benfica está unido...

    é a união que faz as equipas vencerem.

    quem nao se lembra de quando o Benfica ia a 7 pontos do Sporting, e o JJ falou mal do Vitoria, o Benfica uniu-se e nao mais perdeu...

    quem nao se lembra de o fcp a 7 pontos do Benfica, e o conceicao disse que o vitoria era um boneco, o Benfica uniu-se e nao mais perdeu...

    quem nao se lembra de quando o vitoria ja nao servia depois da luz do grande presidente, e fomos buscar o Lage e todos juntos ao verem as super wings, houve um clique na equipa que se uniu ao Lage e...nao mais perdeu....

    união meus amigos...união...

    porque motivo o FCPorto foi campeão com o conceição?

    porque desuniram o Benfica, porque o grande Presidente queria ganhar limpo, e depois tinha um Paulo Gonçalves a prejudicar esse trabalho limpo, quem está de boa fé sabe que o Pauko Gonçalves foi mandado como toupeira do FCPorto, basta ver que ele esteve no apito dourado que se formos a ver bem nao existiu, porque os arbitros afinal nao se deixam corromper e é completamente teoria da conspiracao achar que existe um sistema ou um polvo, isso é ridiculo, o FCPorto na altura ganhava porque tinha melhores equipas, tal como agora o Benfica ganha porque tem melhores equipas...

    e nao me venham com os jogos europeus porque isso é treta, o Benfica foi totalmente espoliado em todos os jogos por isso é que fizemos zero pontos e em 16 jogos temos 15 derrotas...

    aqui há realmente uma teoria da conspiração para prejudicar o Benfica descaradamente na europa, tudo por inveja da nossa grandeza, porque sabem que com o Lage e o Vitoria isso era possivel, basta ver os recordes e as vitorias que ambos bateram e ainda batem no nosso campeonato que quer queiram quer nao é super competitivo e o Benfica é sempre o alvo a abater.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O SLBatota está unido à volta dos vouchers, e-emails e mala ciao e no todo são 6 processos, o que prova que aprovam com a filosofia de ganhar a qualquer preço.

      O POLVO VERMELHO no seu melhor.

      Eliminar
    2. vouchers
      porque o Benfica sabe receber bem as pessoas e preocupa-se com elas...

      por exemplo, o Benfica é um clube que luta pelo bem estar da Justiça e preocupa-se com os juizes, senao vejamos

      quantos juizes podiam ja ter morrido e ter posto em causa o funcionamento da justiça por falta de juizes, se nao fosse o Benfica a ter o cuidado de emprestar campos de futebol para os juizes darem umas peladinhas, nao tinham a condição fisica que têm por fazer desporto, e fazer desporto é saudavel, faz bem À mente o que deixa os juizes completamente sãos para julgarem, mas nisto ninguem fala.

      emails
      nao ha emails do presidente, a nao ser a dizer que sim a tudo mas toda a gente sabe que o presidente tem muito trabalho e diz automaticamente sim a tudo porque confia na sua equipa.

      o presidente nao tem a culpa que a toupeira do paulo goncalves fizesse coisas más nas suas costas, ele nunca sube de nada, te garanto e por vezes quando sabe, tem uma amnesia, o que obviamente o faz esquecer e por isso é como se nao soubesse, quem nunca teve disto quando é apanhado a traiar a mulher?? que atire a primeira pedra quem nunca...

      mala ciao
      quer dizer o Benfica empresta jogadores acima da media para os jogadores dessas equipas mais pequenas para o bem da competitividade do futebol e as pessoas com as suas teorias tresloucadas acham que isso influencia alguma coisa...

      têm é de jogar À bola unidos para ganharem qualquer coisa....

      Eliminar
  2. Uma coisa já se viu, esta direção e MAG não está no sporting para servir o clube. Vamos também esquecer o Bruno de Carvalho, mas recordar o entusiasmo que sentimos com as nossas equipas nesse tempo. E é isso que queremos voltar a viver...boas equipas, e estádio e pavilhão cheios de apoio. Tenho visto a comunicação social no caso de alcochete a dar muita importância a acusações, algumas desmentidas com factos (sinceramente que eu nem esperava...), como Patrício, William , Jorge Jesus e outros que passaram por mentirosos, e isso não interessa nada!?
    Sportinguistas, união e pensem pela própria cabeça! Por somos os Reis do Desporto Nacional e formamos atletas top Mundial. Nisso, e naquilo que é a verdadeira essência do desporto, os rivais estão a anos luz. Podem vir esses comentário lampiões...que são tudo anedotas da missa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tu és louco igual ao Brunalgas

      nao vamos esquecer nada o Brunalgas porque nao queremos mais gajos desses no Sporting, gajos que odeiam o Benfica.

      eu via os Sportinguistas muito de crista levantada tudo por culpa desse brunalgas que andava a pôr o Sporting a discutir os primeiros lugar em vez dos ligares de acesso à liga europa porque os da champions estão reservados para o Benfica que tem uma grande equipa e joga futebol como deve ser e o outro é para o Fcporto e daqui a um ano será tambem para o Braga que já merece depois do trabalho do Salvador que foi humilde e aprendeu com o Presidente Vieira.

      e para com essa cartilha das missas, quem está de boa fé e conhece o paulo goncalves sabe que ele é bastante religioso e até tem uma capelinha em casa.

      os Sportinguistas sao os reis do desporto nacional porque sao sempre beneficiados, basta ver este ultimo jogo do braga, 5 cartoes amarelos na primeira parte quando deviam ter sido 9 e na segunda parte ficaram por mostrar outros 8 cartoes amarelos...

      o que dizer do lagarto pedro proenca que foi la posto pelo brunalgas e está a funcionar a vosso favor.

      Eliminar
  3. Os fruteiros de Contumil só são bons a pressionar os árbitros e o Conselho de Arbitragem, para que escolha os árbitros que mais lhes convêm.
    Querem apostar que, no próximo sábado, vamos ter mais um árbitro da Associação de Futebol do Porto, a apitar o Porto-Benfica?
    E, dentre eles, vão escolher o pasteleiro e adepto portista, Soares a Dias, ou o ex-super-dragão Jorge Sousa?
    A pressões feitas ontem, em perfeita sintonia, do Sérgio Conceição e do Jota Marques destinam-se a isso mesmo: pressão e coação sobre o Conselho de Arbitragem para que escolha um adepto portista para arbitrar o FCP-Benfica.
    A minha sugestão é que nomeiem o Macaco ou o Catão...

    ResponderEliminar
  4. Ver estes delírios dos fruteiros e alcaceteiro é bom demais!!! Lindo, maravilhoso, rejubilante!!! Tudo a vomitar merda e bílis como se não houvesse amanhã!!! A vida é bela!!!

    ResponderEliminar
  5. Percebe-se perfeitamente as queixas dos moços de recados da frutaria. Depois da grande exibição do FCP contra o nono classificado da segunda Liga, é ÓBVIO que só UM (???) eventual erro da arbitragem, os impediu de chegar à vitória. Não fora esse erro eventual, e seria uma cabazada das antigas, por 10 a Zero, no mínimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogou contra o nono classificado da II Liga? Não acredito...
      Com um resultado tão miserável e tanta queixa da arbitragem, pensei que tivessem jogado contra o Liverpool.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...