15 fevereiro 2020

Famalicão e as arbitragens frente ao Benfica. "Foi por demais evidente"; Lage e vice-presidente desviam-se da linha crítica do Benfica sobre arbitragens; Varandas reúne-se com Fontelas devido à arbitragem de Jorge Sousa

Bruno Lage deu ontem mostras de que está contra a guerra aberta entre Benfica e FC Porto, na sequência da arbitragem do clássico disputado no Estádio do Dragão, há uma semana. Ontem, em plena conferência de imprensa, assim que percebeu que iria ser questionado sobre essa matéria, o técnico desabafou logo com um "outra vez", em sinal de desagrado. De seguida, baixou os olhos e fechou o rosto até à conclusão da pergunta. A confirmação de que pretende manter-se à margem destas polémicas veio quando tomou o uso da palavra, tendo até contando duas situações envolvendo amigos.
"Devíamos olhar para aquilo que é o futebol. Já me tinham feito a pergunta a seguir ao jogo com o Famalicão e disse que não respondo a comunicados. Defrontámos uma grande equipa e não se falou no Famalicão. Estamos agora a preparar o jogo com o Sp. Braga, que está a fazer uma campanha fantástica, com um treinador que chegou há pouco tempo e fez o que fez e querem falar de comunicados. Sobre isso, o presidente já disse o que tinha a dizer. Gosto de falar é daquilo que é o jogo", vincou o técnico, de 43 anos, na antevisão ao embate com o Sp. Braga, hoje à tarde.
Aliás, Bruno Lage rejeitou abordar a polémica entre Benfica e FC Porto, na mesma linha do que tinha feito Alcino António. Na passada terça-feira, o vice-presidente das águias não alinhou na ideia de recorrer a árbitros estrangeiros. “O que ajudava era o bom senso das pessoas. A única coisa que se fala de futebol é de árbitros. Há quatro dentro de campo para 22 jogadores. Deviam falar era sobre futebol, o jogo, as táticas”, referiu, à Rádio Renascença.
O dirigente lembrou que em Portugal “só se fala da parte negativa” e que todos contribuem: “Dirigentes, a parte social toda, todos na nossa profissão estamos a contribuir para que os nossos filhos e os nossos netos, daqui a 10 ou 20 anos, tenham um futebol paupérrimo.”

"Foi por demais evidente". Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, comentou as arbitragens dos jogos frente ao Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal. Os dois jogos com o Benfica ficaram marcados por dois alegados cartões vermelhos que terão ficado por mostrar, a Gabriel, na Luz, e a Taarabt, na segunda mão. 
“O mais importante é falar do jogo e dos jogadores. Esperamos que os responsáveis pelas outras questões estejam atentos, pois o que vimos foi por demais evidente e não nos cabe a nós estarmos sempre a queixar-nos”, disse Miguel Ribeiro.

Varandas reúne-se com Fontelas. Frederico Varandas vai reunir-se com o presidente do Conselho de Arbitragem (CA), José Fontelas Gomes, na próxima semana – quinta-feira é o dia alinhavado, avança o Record – e um dos assuntos em cima da mesa será a recente arbitragem de Jorge Sousa em Braga, que espoletou a revolta leonina. A atuação do portuense levou a que o clube de Alvalade pedisse mesmo para que Jorge Sousa não voltasse a ser nomeado para jogos do Sporting, numa exposição enviada ao órgão federativo, que já respondeu e, sem surpresa, face às posições públicas do CA, rejeitou o veto. Após a derrota em Braga, no passado dia 2, através do presidente do clube e de um comunicado assinado pelo responsável de comunicação Miguel Braga, o Sporting criticou duramente a atuação de Jorge Sousa no Minho e recordou também a sua arbitragem no Bessa (onde Bruno Fernandes foi expulso). Em entrevista ao Record, Varandas afirmou que “os árbitros não respeitam o Sporting como respeitam os rivais” Benfica e FC Porto.

4 comentários:

  1. Ó Miguel, vai pó caralho!! Contra o Porto não te queixaste pois não??? Foda-se, sempre a ladrar do mesmo.. o Benfica está na vida destes imbecis todos! Respiram Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já quando é o benfica que se queixa tem sempre razão e podem ladrar sempre que lhes apetece. ó anónimo vai tu pó caralho!!!

      Eliminar
  2. O Sr Miguel Ribeiro ou é cego ou emprenha pelos ouvidos. Aconselho-o a rever ambos os jogos para ver se mantém essa opinião. Para já só lhe digo duas coisas:
    1. se no primeiro jogo tivesse sido mostrado vermelho a Gabriel, que cartão acha que devia ter sido mostrado ao jogador do Fama que pisou o Grimaldo e ao Fábio Martins pelo pontapé no joelho de jogador do Benfica, sem qualquer hipóteses ou intenção de jogar a bola?
    2. No segundo jogo a coisa foi bem pior, com meia-dúzia de simulações premeditadas de faltas de vários jogadores do FAMA, com destaque para Fábio Martins, sem que um único amarelo tivesse sido mostrado; ou duas agressões a jogadores do Benfica que passaram impunes, uma delas escandalosa a Cervi, pisado no tendão de Aquiles, sem o jogador do Fama ter qualquer hipótese ou intenção de jogar a bola.
    Senhor presidente do FAMA perdeu uma boa oportunidade para estar calado.

    ResponderEliminar
  3. Típico de um blogue escrito por quem gosta de marrar no vermelho, fica buscando noticias para falar mal do benfica que fica sem tempo para procurar pelos outros.
    dos lances do porto jogo da taça de portugal 2a mão não encontram por aí nada?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...