24 fevereiro 2020

Conceição 'atira-se' ao VAR; "Queria contratar o Salah para o Sp. Braga, em 2011. Não conseguimos chegar a acordo"; A dupla que vai lutar por um lugar no próximo plantel do Benfica

Paulo Bernardo e Gonçalo Ramos preparam-se para efetuar a próxima pré-temporada do plantel principal do Benfica. Médio e avançado, respetivamente, são dois dos jogadores mais cotados da formação das águias e terão oportunidade de tentar convencer o técnico benfiquista de que merecem um lugar no grupo de 2020/21. Entre os responsáveis encarnados há muita confiança de que a dupla possa vingar de águia ao peito, escreve o Record.
Os jogadores, ambos com 18 anos e vinculados até 2024, têm já uma longa ligação ao clube, tendo ambos conquistado os títulos de campeão de iniciados e juvenis; correm agora pela vitória no campeonato de juniores
Na presente temporada, além da equipa de juniores, a dupla tem atuado sobretudo nas equipas B e de sub-23 das águias. O desempenho dos jogadores confirma as expectativas depositadas e é por isso que se preparam agora para dar mais um passo na carreira, com a chegada ao plantel principal. Refira-se, inclusive, que Lage já comentou várias vezes o nome de Gonçalo Ramos e a sua hipotética subida à equipa principal. Com a saída de Raul de Tomas, o técnico explicou que o jovem, juntamente com Daniel dos Anjos, poderiam ser opções para render o espanhol. Todavia, o clube preferiu voltar ao mercado e assegurar o empréstimo de Dyego Sousa, antigo jogador do Sp. Braga, que estava a atuar no campeonato chinês.

"Queria contratar o Salah para o Sp. Braga, em 2011. Não conseguimos chegar a acordo". Em entrevista ao jornal Record, Leonardo Jardim confidenciou que tentou contratar Salah quando esteve no Braga.
"Vou confidenciar uma coisa que nunca tinha dito em ON a ninguém. Queria contratar o Salah para o Sp. Braga, em 2011. Quando ele estava no Egito, no Al Moqaweloon. O que correu mal? Não conseguimos chegar a acordo. Ele acabou por ficar essa temporada no Egito, jogou ao nível que nós já tínhamos visto, transferiu-se na época seguinte para a Suíça [Basileia] e depois… é o que se sabe", disse o técnico português.

Sérgio Conceição reclamou da actuação do videoárbitro que interveio para dar conta de uma grande penalidade contra o FC Porto, mas deixou passar uma alegada falta sobre Zé Luís. «É difícil perceber o critério do VAR. Ganhei o jogo, se perdesse até se percebia eu vir falar do VAR porque tinha perdido pontos, mas não é normal. Numa situação na primeira parte, o VAR intervém e, na segunda, numa situação mais grave, que deixa menos dúvidas sobre Zé Luís, o VAR não intervém. Gostava de saber esse critério, de perceber. É isto – foi uma vitória difícil, mas justa», referiu em conferência de imprensa.
O técnico dos dragões mencionou ainda uma «situação» com Tiquinho na área do Portimonense que podia ter valido penálti a favor do FC Porto.

2 comentários:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...