05 fevereiro 2020

Benfica tira a pressão do clássico. “ Não é decisivo“; Pressionado a avançar para a sucessão de Varandas; Continue ou não, Silas quer tornar o Sporting cada vez mais português. Jogadores da formação e do mercado nacional

Tornar o Sporting cada vez mais português é o plano que Jorge Silas quer apresentar a Frederico Varandas, continue ou não em Alvalade na próxima época, apurou o CM junto de fonte próxima do futebol leonino.
O treinador sportinguista quer que "o Sporting tenha uma equipa mais intensa" e, para tal, defende a "aposta em futebolistas da formação e o recurso a jogadores portugueses", diz a mesma fonte, lembrando a importância de o clube ter "um scouting ativo e que seja, também, ouvido".
Silas acredita que "há muito português com valor, cheio de ambição, com disponibilidade para se entregar de corpo e alma, como se vê em muitas equipas da I Liga", refere a fonte contactada pelo CM.
Sabendo das limitações financeiras dos leões, Silas tem a consciência de que os leões não podem entrar em loucuras. Entende, por isso, revela a fonte ouvida pelo CM, que "se deve mudar o paradigma, recorrendo a atletas mais baratos, com qualidade e imensa vontade de triunfar. O objetivo dele é ter uma equipa que reúna agressividade e intensidade, para lá das qualidades técnico-táticas".
Silas tem contrato com o Sporting até final da época – o clube seria obrigado a mantê-lo se a equipa terminasse a Liga, pelo menos, no segundo lugar –, "mas como não está agarrado ao lugar, sente-se ainda mais à vontade para defender a ideia que tem para o futebol do clube junto do presidente. Assim ele o queira ouvir", conclui a fonte contactada pelo CM.

Carlos Vieira, antigo vice-presidente do Sporting durante a direção de Bruno de Carvalho, está a ser pressionado para avançar com uma candidatura à liderança do clube de Alvalade. Atualmente suspenso da sua condição de sócio dos leões, o dirigente estará a ponderar avançar ou não em cenário de eleições, avança a imprensa.
Com os leões a viverem uma situação financeira conturbada, o antigo vice, responsável, precisamente por esta área durante o mandato de BdC, é visto por uma franja de adeptos com o homem certo para levantar o clube.
O antigo dirigente, de 46 anos, poderá, assim, durante os próximos meses, avançar com uma candidatura caso se precipitem eleições em Alvalade.

“Não é decisivo”. Alcino António, vice-presidente do Benfica, pediu "fair-play" para o clássico contra o FC Porto, no Dragão, e acredita que o desfecho da partida não é decisivo para as contas do título.
"Não é decisivo e o nosso treinador também já o disse. Faltam muitas jornadas e à medida que o campeonato se aproxima do fim, os jogos ficam cada vez mais difíceis. Tenho pena que a competitividade dos jogos na nossa Liga não seja sempre como é no último terço. Se fosse, estaríamos melhor no 'ranking'", disse, no museu do clube, ao lado do presidente dos New York Giants, com quem o clube fez uma parceria.
O dirigente encarnado já o exemplo do Benfica-Famalicão: "Ontem assistimos a um jogo fantástico, é com este tipo de jogos que crescemos a nível mundial para não ficarmos ainda mais distantes".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...