10 fevereiro 2020

APAF reage ao Benfica. "Se calhar faria sentido dirigentes estrangeiros"; FC Porto volta ao ataque e diz que Benfica duvida de Bruno Lage e dos jogadores; Benfica pede castigo para Pepe e Marega

O FC Porto emitiu esta segunda-feira um comunicado no qual volta ao clássico, em especial ao que o Benfica tem dito depois do jogo no Estádio do Dragão que os azuis e brancos venceram, por 3-2. "Consideramos que este expediente de condicionamento pré-match prossegue agora em sucessivas tomadas de posição públicas do SL Benfica, reclamando, entre outras alarvidades, árbitros estrangeiros para o que resta do campeonato", pode ler-se.
O clube, que anuncia ainda uma denúncia-crime na sequência da notícia da revista Sábado, recorda a meia-final da Taça da Liga da época passada. "Como a memória nestes casos é sempre curta, recordamos que na época passada, após a derrota que lhes infligimos na meia-final da Taça da Liga, o presidente do SL Benfica declarou (ou proclamou) que o árbitro desse jogo não poderia continuar em funções."
"É desta recordação que vive a atual novela, a qual, como é fácil ver, resulta no essencial da forma como o FC Porto venceu no sábado passado o SL Benfica com futebol e golos sem margem para qualquer dúvida, o que instalou na Direção do SL Benfica a dúvida sob a real capacidade do seu treinador e dos seus jogadores para o que resta do campeonato. Sejam os árbitros nossos concidadãos ou estrangeiros", acrescenta.

COMUNICADO NA ÍNTEGRA

"Comunicado do FC Porto

Após a partida que muitos tentaram condicionar com expedientes fora das quatro linhas e com eco em diversos media da campanha em curso para condicionar a luta pelo título tal como aconteceu na época passada,

1. Informamos que deu hoje entrada, na Procuradoria Geral da República, no Porto, uma Denúncia-Crime contra Eduardo Dâmaso e António José Vilela, respetivamente, Diretor da Revista "Sábado" e Diretor-Adjunto e jornalista da referida revista, pela indigna manifestação de jornalismo da "Sábado" da passada quinta-feira, que se entende integrar, pelo menos, dois ilícitos criminais e em relação à qual a Administração do Grupo Cofina não podia ser alheia, tal o conjunto de referências e recalcamentos que fez da dita edição nos seus diversos meios,

Esperamos que a presente Denúncia faça o seu caminho até às ultimas consequências e que não se veja arquivada como tantas outras com pífias justificações,

E que finalmente se encontre remédio para as toupeiras que vão populando os diversos meios do aparelho de Estado.

2. Deste modo, consideramos que este expediente de condicionamento pré-match prossegue agora em sucessivas tomadas de posição públicas do SL Benfica, reclamando, entre outras alarvidades, árbitros estrangeiros para o que resta do campeonato.

Como a memória nestes casos é sempre curta, recordamos que na época passada, após a derrota que lhes infligimos na meia-final da Taça da Liga, o presidente do SL Benfica declarou (ou proclamou) que o árbitro desse jogo não poderia continuar em funções.

É desta recordação que vive a atual novela, a qual, como é fácil ver, resulta no essencial da forma como o FC Porto venceu no sábado passado o SL Benfica com futebol e golos sem margem para qualquer dúvida, o que instalou na Direção do SL Benfica a dúvida sob a real capacidade do seu treinador e dos seus jogadores para o que resta do campeonato,

Sejam os árbitros nossos concidadãos ou estrangeiros."

Benfica pede castigo para Pepe e Marega. O Benfica vai avançar com o pedido de despenalização dos cartões amarelos exibidos a Weigl e Vlachodimos, dupla admoestada no clássico com o FC Porto.
Fonte do clube da Luz confirmou ao jornal O Jogo que o processo vai dar entrada no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, mas não só.
As águias vão requerer igualmente a abertura de processos de participação disciplinar sobre Pepe e Marega, jogadores do FC Porto que os encarnados entendem ter agredido Taarabt.

"Se calhar faria sentido dirigentes estrangeiros". Depois de o Benfica ter pedido para serem nomeados árbitros estrangeiros para os jogos das águias e do FC Porto, o presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol), Luciano Gonçalves, respondeu que talvez fizesse sentido "dirigentes estrangeiros".
"No regulamento existe essa possibilidade, mas se calhar faria sentido também se trouxéssemos dirigentes do estrangeiro para os nossos clubes", começou por dizer Luciano Gonçalves em declarações à SIC Notícias. 
"Os nossos árbitros também apitam em outros países. Temos dos melhores árbitros da Europa. Pedir que venham estrangeiros arbitrar os nossos jogos só porque alguém está a pedir não faz qualquer sentido e é completamente descabido", continuou, para depois concluir: "Temos é de mudar mentalidades e trazer do estrangeiro os bons comportamentos".

3 comentários:

  1. Acho uma boa ideia, podiamos também pedir juizes estrangeiros para julgar os processos do Benfica. Se calhar este já estava preso e o Benfica no Campeonato de Portugal.
    A meio da semana o Gabriel agrediu o Fabio Martins e foi perdoada a expulsão (mais uma vez) e ai os arbitros eram bons.

    Ninguém os leva a sério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Gabriel agrediu tanto o Fábio Martins, como o Grimaldo tinha sido agredido, uns minutos antes, por um jogador do Famalicão.
      Aliás este Fábio Martins, na jogada anterior, tinha acertado uma pantufada no joelho de jogador do Benfica, sem qualquer possibilidade ou intenção de jogar a bola, e não foi admoestado com a amostragem de nenhum cartão.
      Deixem-se de invenções.

      Eliminar
  2. Os dragartos são tão engraçados... Andavam há uns tempos a fingir que contestavam as arbitragens, para iludir os incautos e tentar esconder o regabofe do Conselho de Arbitragem do Fontelas e do Paulo Costa, completamente ao serviço do FCP, a fazer lembrar os tempos mais negros do Apito Dourado.
    O Benfica sugere a nomeação de árbitros estrangeiros, cuja proposta foi aprovada em 2016, com os votos favoráveis do FCP, e ai Jesus que não pode ser...

    Se não tiver mais nenhum efeito, há um que esta proposta já teve: desmascarou completamente a estratégia de comunicação de Contumil, e colocou à vista de todos o papel parcial deste CA em favor dos interesses do FCP.

    A gente percebe que estão a querer reconstituir o Apito Dourado. mas desta vez mais ser muito difícil senão impossível. É que as pessoas estão mais atentas e não esquecem os anos tenebrosos dos roubos e assaltos à "mão armada" a que um Pintos chamava "chitos".

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...