Frederico Varandas assinou o editorial da mais recente edição do jornal do Sporting, no qual repassa o agora findado 2019, um "ano de reconstrução", no qual sublinha que, "apesar das várias e importantes vitórias no âmbito desportivo", a principal vitória do clube "ocorreu fora de campo".
O presidente do emblema leonino diz ter trabalhado para reunir as condições para poder "ganhar consistentemente em campo", e avisa que "as vitórias, o sucesso, não são produtor do acaso".
"Este foi um ano de árduo trabalho dividido em duas frentes: a frente conjuntural e a estrutural. No que diz respeito à primeira, em 2019, a nossa primeira vitória foi assegurar a salvação financeira do clube", defende o dirigente.
"No último mercado de verão conseguimos um recorde de 55 milhões de euros em vendas de jogadores e o acordo de reestruturação financeira permitiu ao Sporting proceder à regularização de todas as suas obrigações pecuniárias vencidas, encontrando-se assim em cumprimento com as entidades bancárias pela primeira vez desde 2017", acrescenta.
Frederico Varandas recorda que encontrou, "no clube, problemas estruturais de igual dimensão": "Essa foi a nossa segunda principal vitória. Atravessar uma conjuntura adversa sem comprometer o lançamento das bases do projeto que permitiram a sustentabilidade do clube, tarefa essencial e incontornável para o presente e futuro do Sporting".
"Em 2020, esse trabalho até agora 'invisível' começará a ganhar visibilidade em diversas vertentes, das quais destacamos a implementação do i-voting, um sistema de voto eletrónico remoto, pioneiro no ecossistema desportivo, que poderá constituir uma verdadeira confirmação e consolidação dos princípios democráticos no clube, se os sócios assim o decidirem", completou.
"Premier League? Até serem cumpridos, os sonhos permanecem sempre". O capitão do Sporting, Bruno Fernandes voltou, esta quinta-feira, a deixar claro o objetivo de, um dia, vir a disputar a Premier League, em entrevista concedida ao jornal O Jogo.
Questionado quanto à hipótese de se mudar para Inglaterra, o internacional português atirou: "Até serem cumpridos, os sonhos permanecem sempre. Independentemente de virem a ser ou não cumpridos ou de serem realistas ou não", atirou o 8 dos leões, antes de revelar quem era o atual companheiro que desafiaria a acompanhá-lo numa eventual nova etapa na carreira: “O jogador que levaria comigo para esta nova aventura seria, com certeza, o Ristovski para levar a alegria que ele consegue transmitir no balneário e pela boa disposição que ele me consegue fazer ter todos os dias.”
"O desejo para 2020 passa por continuar a ser feliz a fazer aquilo de que eu mais gosto, que é jogar, poder fazê-lo onde me sinta bem, onde me sinta em casa, e, principalmente, onde a minha família esteja bem", afirmou.
Independentemente de ser aqui ou noutro lado qualquer, o importante é continuar a melhorar os meus números. Para já, o meu pensamento passa por melhorar esses números até final do campeonato, tentar fazer o máximo de golos e assistências possível para que possa ajudar o Sporting a alcançar os seus objetivos", acrescentou.
Na mesma entrevista, Bruno Fernandes sublinhou, ainda, que, para o Sporting, "a Liga Europa tem que ser um objetivo, assim como é a Taça da Liga e como tem que ser o campeonato, até que os números digam que não é possível".
"Neste momento, ainda há muitos pontos por jogar, sabemos que é muito difícil, tanto o FC Porto como o Benfica dificilmente perderão pontos até ao fim do campeonato, mas cabe-nos a nós continuar a lutar, continuar a tentar e igualmente na Liga Europa, temos que lutar jogo a jogo", concluiu.
Weigl fechado hoje e compatriota pode ser o próximo. Julian Weigl, jogador alemão de 24 anos, é esperado, esta quinta-feira, em Lisboa, onde irá realizar os habituais exames médicos antes de colocar, 'preto no branco', a transferência do Borussia Dortmund para o Benfica.
De acordo com o jornal Record, o médio esteve no Dubai, onde assistiu à gala dos Globe Soccer Awards, regressou à Alemanha para a passagem de ano e tem já viagem agendada para a capital portuguesa.
O internacional alemão, que custou cerca de 20 milhões de euros, irá, ao que tudo indica, assinar um contrato válido até junho de 2025, e juntar-se-à aos novos companheiros na preparação ao duelo com o Desportivo das Aves.
Robin Koch, defesa-central do Friburgo, há muito que é acompanhado pelo Benfica. O jogador, de 23 anos, está na mira dos encarnados, escreve o Record.
O Benfica está a trabalhar a médio prazo, procurando um central para suceder ou a Rúben Dias ou a Ferro, que poderão deixar a Luz no final da temporada. Ao que o nosso jornal apurou, Koch tem sido alvo de observações das águias, sendo um dos vários centrais referenciados. De qualquer forma, os encarnados já conversaram com o pai e dois intermediários para perceber a viabilidade de uma contratação.
Já com duas internacionalizações A pela Alemanha – estreou-se o ano passado num desafio de preparação, diante da Argentina –, Koch trocou o Kaiserslautern pelo Friburgo em 2017, tendo contrato até 2021.
Weigl a chegar e o melão do Jorge Amaral a rebentar.. lololol
ResponderEliminar