02 janeiro 2020

Weigl fechado hoje. Defesa internacional alemão desejado também na Luz; Bruno Fernandes: "Premier League? Até serem cumpridos, os sonhos permanecem sempre". Capitão aponta à conquista da Liga Europa e diz quem gostaria de levar consigo para uma nova 'aventura'; "A primeira vitória foi assegurar a salvação financeira do Sporting". Frederico Varandas assegura que, em 2020, o "trabalho até agora 'invisível' começará a ganhar visibilidade"

Frederico Varandas assinou o editorial da mais recente edição do jornal do Sporting, no qual repassa o agora findado 2019, um "ano de reconstrução", no qual sublinha que, "apesar das várias e importantes vitórias no âmbito desportivo", a principal vitória do clube "ocorreu fora de campo".
O presidente do emblema leonino diz ter trabalhado para reunir as condições para poder "ganhar consistentemente em campo", e avisa que "as vitórias, o sucesso, não são produtor do acaso".
"Este foi um ano de árduo trabalho dividido em duas frentes: a frente conjuntural e a estrutural. No que diz respeito à primeira, em 2019, a nossa primeira vitória foi assegurar a salvação financeira do clube", defende o dirigente.
"No último mercado de verão conseguimos um recorde de 55 milhões de euros em vendas de jogadores e o acordo de reestruturação financeira permitiu ao Sporting proceder à regularização de todas as suas obrigações pecuniárias vencidas, encontrando-se assim em cumprimento com as entidades bancárias pela primeira vez desde 2017", acrescenta.
Frederico Varandas recorda que encontrou, "no clube, problemas estruturais de igual dimensão": "Essa foi a nossa segunda principal vitória. Atravessar uma conjuntura adversa sem comprometer o lançamento das bases do projeto que permitiram a sustentabilidade do clube, tarefa essencial e incontornável para o presente e futuro do Sporting".
"Em 2020, esse trabalho até agora 'invisível' começará a ganhar visibilidade em diversas vertentes, das quais destacamos a implementação do i-voting, um sistema de voto eletrónico remoto, pioneiro no ecossistema desportivo, que poderá constituir uma verdadeira confirmação e consolidação dos princípios democráticos no clube, se os sócios assim o decidirem", completou.

"Premier League? Até serem cumpridos, os sonhos permanecem sempre". O capitão do Sporting, Bruno Fernandes voltou, esta quinta-feira, a deixar claro o objetivo de, um dia, vir a disputar a Premier League, em entrevista concedida ao jornal O Jogo.
Questionado quanto à hipótese de se mudar para Inglaterra, o internacional português atirou: "Até serem cumpridos, os sonhos permanecem sempre. Independentemente de virem a ser ou não cumpridos ou de serem realistas ou não", atirou o 8 dos leões, antes de revelar quem era o atual companheiro que desafiaria a acompanhá-lo numa eventual nova etapa na carreira: “O jogador que levaria comigo para esta nova aventura seria, com certeza, o Ristovski para levar a alegria que ele consegue transmitir no balneário e pela boa disposição que ele me consegue fazer ter todos os dias.”
"O desejo para 2020 passa por continuar a ser feliz a fazer aquilo de que eu mais gosto, que é jogar, poder fazê-lo onde me sinta bem, onde me sinta em casa, e, principalmente, onde a minha família esteja bem", afirmou.
Independentemente de ser aqui ou noutro lado qualquer, o importante é continuar a melhorar os meus números. Para já, o meu pensamento passa por melhorar esses números até final do campeonato, tentar fazer o máximo de golos e assistências possível para que possa ajudar o Sporting a alcançar os seus objetivos", acrescentou.
Na mesma entrevista, Bruno Fernandes sublinhou, ainda, que, para o Sporting, "a Liga Europa tem que ser um objetivo, assim como é a Taça da Liga e como tem que ser o campeonato, até que os números digam que não é possível".
"Neste momento, ainda há muitos pontos por jogar, sabemos que é muito difícil, tanto o FC Porto como o Benfica dificilmente perderão pontos até ao fim do campeonato, mas cabe-nos a nós continuar a lutar, continuar a tentar e igualmente na Liga Europa, temos que lutar jogo a jogo", concluiu.

Weigl fechado hoje e compatriota pode ser o próximo. Julian Weigl, jogador alemão de 24 anos, é esperado, esta quinta-feira, em Lisboa, onde irá realizar os habituais exames médicos antes de colocar, 'preto no branco', a transferência do Borussia Dortmund para o Benfica.
De acordo com o jornal Record, o médio esteve no Dubai, onde assistiu à gala dos Globe Soccer Awards, regressou à Alemanha para a passagem de ano e tem já viagem agendada para a capital portuguesa.
O internacional alemão, que custou cerca de 20 milhões de euros, irá, ao que tudo indica, assinar um contrato válido até junho de 2025, e juntar-se-à aos novos companheiros na preparação ao duelo com o Desportivo das Aves.

Robin Koch, defesa-central do Friburgo, há muito que é acompanhado pelo Benfica. O jogador, de 23 anos, está na mira dos encarnados, escreve o Record.
O Benfica está a trabalhar a médio prazo, procurando um central para suceder ou a Rúben Dias ou a Ferro, que poderão deixar a Luz no final da temporada. Ao que o nosso jornal apurou, Koch tem sido alvo de observações das águias, sendo um dos vários centrais referenciados. De qualquer forma, os encarnados já conversaram com o pai e dois intermediários para perceber a viabilidade de uma contratação.
Já com duas internacionalizações A pela Alemanha – estreou-se o ano passado num desafio de preparação, diante da Argentina –, Koch trocou o Kaiserslautern pelo Friburgo em 2017, tendo contrato até 2021.

1 comentário:

  1. Weigl a chegar e o melão do Jorge Amaral a rebentar.. lololol

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...