28 janeiro 2020

Vieira não quer mais reforços; Valência pode ser trampolim de Bruno Fernandes para o...Barcelona; Ataque à SAD do Benfica. “Se isto continuar, um dia acordaremos sem equipa, sem clube, sem maioria na SAD, sem nada”

Bruno Fernandes pode rumar ao Barcelona no verão, com escala no Valência até ao final da época. A informação é avançada pelo jornal valenciano "Super Deporte", que apresenta um projeto de negócio, que também involve o ex-Benfica Rodrigo Moreno, a três partes.
A base deste eventual negócio é o interesse do Barcelona em Rodrigo. Os catalães não querem cobrir o valor do avançado internacional espanhol, pelo que propõem troca de jogadores, uma solução que tem o aval do Valência.
O primeiro nome falado foi o do lateral-direito português Nélson Semedo, contudo, essa opção é "muito complicada", segundo a referida fonte. O segundo nome a surgir foi o de Bruno Fernandes.
Explica o "Super Deporte" que o Barcelona pretende contratar o médio e capitão do Sporting para a próxima temporada. Nestes moldes, o Barcelona contrataria Rodrigo ao Valência e garantiria Bruno Fernandes já em janeiro, cedendo-o aos morcegos até ao final da época.
O jornal em causa adianta que Bruno Fernandes tem o "OK absoluto" de Albert Celades, técnico do Valência, e serviria como substituto imediato de Rodrigo, no atual sétimo classificado do campeonato espanhol. O internacional português teria, também, oportunidade de se ambientar a Espanha, antes de dar o salto para um gigante como o Barcelona.
Bruno Fernandes, de 25 anos, esteve muito perto do Tottenham, no verão, e do Manchester United, neste mercado de inverno, além de ter sido associado ao interesse do Real Madrid. Contudo, o seu futuro pode acabar por ser o Barcelona, com o Valência como trampolim. Esta época, leva 15 golos e 14 assistências em 28 jogos ao serviço do Sporting.

O Benfica já não está no mercado em busca de reforços para inscrever até final desta semana, altura em que fecha o período de inscrições na Liga. A decisão, garante o CM, foi tomada por Luís Filipe Vieira, que entende não serem precisos novos jogadores para atacar o que resta da época.
O presidente da SAD fez saber internamente que o plantel reúne todas as condições para atacar os objetivos propostos: vencer o campeonato, a Taça de Portugal e fazer boa figura na Liga Europa. Uma decisão que tem a ver com diversos fatores. Desde logo, o avanço pontual na classificação da Liga. O líder das águias, escreve o CM, não considera que haja motivos para relaxar – e tem feito repetidos avisos internos de que não podem ser concedidas facilidades nos jogos –, mas está ciente de que a vantagem retira pressão compradora. O regresso de Rafa, depois de ter estado lesionado, é dado como exemplo da profundidade do plantel. Outro motivo tem a ver com o inflacionamento do valor de mercado de alguns ‘alvos marcados’ pela SAD. Nomeadamente o médio Bruno Guimarães (Benfica não cedeu às exigências do Ath. Paranaense e não foi além dos 20 milhões de euros) e também o defesa-central Robin Koch (jogador do Friburgo), cuja aquisição foi colocada em situação de espera.
Vieira apenas admite voltar a comprar até final da semana se, porventura, surgir algum negócio de ocasião. Neste mês, o Benfica contratou o médio Weigl e o avançado Yony González.

Gomes da Silva ataca SAD. Gomes da Silva questionou ontem, no blogue ‘Novo Geração Benfica’, a política de formação. “Ninguém pergunta por que é que o que, até aqui, era a base de um título europeu, porque a promessa era a de o sermos só com a ‘formação’, agora tem de ser vendido, para abrir lugar para as novas aquisições?” E frisou: “Se isto continuar, um dia acordaremos sem equipa, sem clube, sem maioria na SAD, sem nada.”

1 comentário:

  1. Agora é o Barcelona, com passagem pelo Valência, que quer o Bruno Fernandes?
    Mas ainda há alguém a acreditar nesta novela. Ninguém respeita o jogador ou tem o sentido do ridículo?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...