Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sporting, da 15ª jornada da I Liga, Sérgio Conceição falou sobre o mercado de inverno, reiterando que não vai contratar neste defeso, mas que podem chegar "reforços" da equipa B ao plantel principal.
"Perigo há sempre. Pode haver algum clube que chegue aqui e tente levar um jogador, são situações que não podemos controlar. Que eu queria que isso aconteça ou que eu queria que chegue mais alguém para o plantel? Não. Como já disse em dezembro, o plantel está fechado. Bem, na verdade está aberto, porque há um ou outro jogador da equipa B que estão a fazer um excelente trabalho, tiveram oportunidade de treinar com a equipa principal e podem ser reforços para a equipa principal."
Koch negociado. Contratado Julien Weigl, médio de 24 anos proveniente do Borússia Dortmund, por 20 milhões de euros, Luís Filipe Vieira tem nos seus planos manter uma atitude de ataque ao mercado para apresentar mais alguns reforços a Bruno Lage. Ao médio Bruno Guimarães, que está a ser negociado, junta-se agora, segundo O Jogo, o central Robin Koch.
Defesa de 23 anos, Koch motivou já negociações entre o Benfica e o Friburgo, mas ainda sem existir uma proximidade entre o que os encarnados têm proposto e o esperado pelo clube alemão, que tem contra si o facto de o contrato do jogador expirar no final da próxima época, o que lhe permite vincular-se a outro emblema a custo zero dentro de um ano. Luís Filipe Vieira aponta a uma fasquia máxima de 12 milhões de euros para amarrar o defesa de 1,92 m já nesta janela de mercado porque a lesão de Jardel e a saída de Conti, mesmo que seja promovido Morato dos bês, deixou o sector com lacunas. Porém, dada a qualidade que é vista em Koch, a SAD pode tentar esticar a corda temporal para o atar apenas no final da época.
Robin Koch avalia outras possibilidades, embora, segundo o diário, veja com bons olhos seguir as pisadas do compatriota Weigl.
"Há algumas hipóteses de diferentes ligas". Sem ter a utilização desejada no Sevilha, Munas Dabbur é um dos nomes que estão referenciados pelos responsáveis leoninos para reforçar o setor ofensivo, conforme é desejo de Jorge Silas.
Além de Luiz Phellype e do jovem Pedro Mendes, recentemente inscrito nas provas nacionais, o treinador pretende ter mais uma solução ofensiva de características diferentes e a verdade é que o internacional israelita reúne alguns dos atributos que os leões procuram neste mercado de janeiro. E se o Sporting é uma das possibilidades para Munas Dabbur, outros clubes, a julgar pelas parcas palavras do seu empresário, estão também atentos ao momento do jogador. «Há algumas hipóteses de diferentes ligas», disse ao jornal A Bola Avi Nimny, o agente que representa o avançado, não abrindo mais o jogo quanto ao futuro do seu jogador, que não deverá passar pelo Sevilha - o clube, entretanto, vê com bons olhos uma saída definitiva de Munas Dabbur, abrindo assim espaço no plantel para uma outra solução... que até pode ser extracomunitária.
O Sevilha, como se sabe, pretende reaver o investimento feito na contratação do jogador e pede qualquer coisa como 15 milhões de euros para alienar os direitos desportivos de Munas Dabbur. Valor proibitivo para a capacidade de investimento dos leões, mesmo que a SAD conseguisse neste mercado, por exemplo, vender Bruno Fernandes por 70 milhões de euros. Assim, o que o Sporting pretende é tentar convencer o Sevilha e os representantes do jogador a aceder a um empréstimo do avançado até final da presente temporada, tendo como argumentos fortes o facto de ser um jogador que há muito está a ser seguido pelos leões, que terá espaço e oportunidades para jogar na Liga portuguesa e na... Europa.
E com a SAD a suportar todos os encargos salariais do jogador, pois o vencimento anual de Munas Dabbur não é considerado elevado para os cofres do leão. Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, o internacional israelita aufere €1 M por temporada (o dobro com impostos).
Curiosamente, de Sevilha negam quaisquer contactos por parte do Sporting por Munas Dabbur, mas a verdade é que o avançado é mesmo um dos nomes em cima da mesa dos leões para reforçar a frente de ataque.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...