08 janeiro 2020

Sporting em negociações. Exigidos no mínimo 7M€. Existe muita concorrência; Inter vai voltar à carga por Acuña. Argentino não respondeu a proposta de renovação; Confusão de empresários pode abortar negócio na Luz; RDT quis sair. Benfica ataca mercado; Danilo já falou com a SAD sobre a saída do Dragão

Raul de Tomas está de saída para o Espanhol. A SAD encarnada foi sempre resistindo à saída do jogador, não só porque Luís Filipe Vieira ainda acreditava que o jogador poderia justificar o investimento feito, mas também porque Lage não desistira de potenciar o dianteiro. No entanto, segundo o Record, nos últimos dias o jogador pediu para sair e fez muita força nesse sentido.

Substituto na calha para entrar. Com a saída de Raul de Tomas, Luís Filipe Vieira e seus pares analisam agora com alguma celeridade a possibilidade de avançar de imediato para a contratação de um substituto. Afinal, sem RDT, Bruno Lage fica apenas com Vinícius e Seferovic como opções de área, num esquema em que utiliza sempre dois homens na frente. Até aqui, a preferência tem sido na colocação de Chiquinho nas costas do dito brasileiro, mas a SAD benfiquista procura jogar à defesa e tenta precaver cenários normais como lesões e/ou castigos, que facilmente podem reduzir o leque de opções no ataque.
Por isso mesmo, os responsáveis encarnados analisam agora o mercado para ver se é possível avançar para uma veloz reposição, que permita manter ao técnico setubalense o mesmo número de soluções. No entanto, é certo que o campeão nacional não irá precipitar-se – a preocupação é tentar garantir um elemento de qualidade indiscutível.

O West Ham marcou presença ontem em Lisboa para tentar levar Gedson Fernandes para Inglaterra mas ainda não foi possível chegar a acordo. O clube inglês continua a ser o maior interessado nos serviços do médio formado no Benfica Campus e é possível chegar a um entendimento até ao fecho da presente janela de mercado.
Os hammers desejam contratar o internacional português por empréstimo de um ano e meio – até final de junho de 2021, portanto. Nesse contrato, estaria contemplada uma opção de compra não obrigatória, mas seria ainda contemplada a hipótese de voltar ao Estádio da Luz caso o emblema londrino desça de divisão na presente temporada.
Segundo escreve O Jogo, o West Ham e Everton avançaram sobre o médio, mas o facto de três agentes se apresentarem como representantes do jovem (Miguel Pinho, Jorge Mendes e Pini Zahavi) pode levar os dois clubes a abortar mesmo o negócio.
Gedson tem tido pouco espaço nas opções de Bruno Lage, somando apenas 633 minutos de jogo. Em França, o Marselha e o Lyon também estarão entre os pretendentes. De Itália, surge o Milan na calha.

Marcos Acuña está, decididamente, na mira do Inter Milão. O clube italiano já fez uma primeira proposta que foi recusada pelo Sporting mas está na iminência de fazer chegar a Alvalade uma nova oferta, no sentido de tentar convencer Frederico Varandas a sentar-se à mesa das negociações. Depois de terem tentado o empréstimo por seis meses, com opção de compra, os nerazzurri tencionam melhorar os números, de forma a garantir um alvo de mercado que, não sendo prioritário, tem o aval do técnico Antonio Conte.
O Sporting não abdicará do argentino a qualquer preço, pelo que não admite negociar abaixo dos 15 milhões de euros. Em paralelo, a SAD está disposta, inclusive, a fazer um esforço para manter Acuña, através de uma melhoria salarial. O Record avança que a SAD fez chegar ao jogador uma proposta de renovação em julho mas não obteve resposta.

Sporting e Slovan Bratislava estão a negociar a possível transferência, já em janeiro, de Andraz Sporar para clube de Alvalade. Segundo o Record, as conversações mantidas têm um caráter exploratório, não tendo a SAD verde e branca avançado ainda com uma proposta concreta para a aquisição do dianteiro esloveno, de 25 anos. No fundo, os leões procuram saber em que condições e por que valores poderia o segundo melhor marcador da Liga Europa reforçar o ataque da equipa de Silas.
O registo de Sporar, no capítulo da finalização, é aliciante, já que, em 26 jogos disputados, o dianteiro apontou 21 golos; depois de, na época passada, ter assinado 34 em 36 encontros. Números que fazem com que o preço de avançado esteja, neste momento, inflacionado e que os responsáveis do Slovan não estejam dispostos a libertá-lo por valores muito simpáticos.
"Penso que o Andraz está muito valorizado. Não imagino vender o seu passe por um valor que se situe abaixo dos 7 milhões de euros", argumenta o diretor-geral do clube eslovaco, Ivan Kmotrik, antes de enumerar a origem das propostas que têm chegado a Bratislava: "Há interesse de grandes clubes de França, Espanha, Itália, Portugal ou Bélgica."
A estes países junta-se o Qatar, onde o Al-Gharafa estará prestes a avançar com uma proposta de compra. Daí que o agente de Sporar, Amir Ruznic, opte por um discurso mais cauteloso. "Há muito interesse em redor do jogador, mas, por enquanto, não há nada de concreto", disse ao Record, o ex-futebolista esloveno.
Ivan Kmotrik, diretor-geral do Slovan Bratislava, revela que o melhor marcador da liga da Eslováquia também está referenciado pelo Celtic. "A 23 de dezembro, houve uma reunião entre Slovan e Celtic, na presença do agente de Sporar. Discutimos com o Celtic a possibilidade de uma transferência e ficaram de enviar uma proposta oficial. Não voltaram a contactar-nos e não enviaram qualquer proposta. Estamos um pouco surpresos, mas, neste período, recebemos ofertas de vários clubes e estamos abertos à negociação com todos os parceiros sérios, incluindo o Celtic", referiu Kmotrik, citado no site do Slovan, apontando ainda o "interesse de outros grandes clubes de França, Espanha, Itália, Portugal e Bélgica".

Danilo é um dos jogadores mais cobiçados do atual plantel azul e branco, sendo que a sua saída do Estádio do Dragão pode muito bem ocorrer a breve trecho. Todavia, essa saída não irá ocorrer já nesta janela de transferências. A intenção do internacional português é manter-se na Invicta até ao final da presente época, vontade essa que já fez questão de a manifestar aos responsáveis azuis e branco, muito recentemente, como avança o diário A Bola.
A saída de Danilo no verão de 2020 pode representar um importante encaixe financeiro para os dragões. Recorde-se que o médio apresenta uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, embora o FC Porto aceite negociar uma possível transferência por valores a rondar os 40 milhões. Até ao momento, Monaco e Napoli são os dois clubes que já reuniram informações para uma putativa compra do atleta a médio prazo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...