Fábio Silva, Florentino Luís, Rafael Leão, Tomás Tavares, Tomás Esteves e Francisco Trincão. São estes os seis jogadores portugueses que fazem parte de uma lista divulgada esta quinta-feira pela UEFA no seu site oficial, uma lista de 50 jogadores que considera serem os jovens que irão merecer ser seguidos com maior atenção ao longo do ano que agora começa.
Sobre Fábio Silva, o órgão máximo do futebol europeu lembra que este se tornou "no mais jovem jogador de sempre a estrear-se pelo FC Porto na Liga portuguesa (aos 17 anos e 22 dias) em Agosto, antes de, em Outubro, também quebrar o recorde do clube no que ao mais jovem marcador de sempre diz respeito".
Quanto a Florentino, a presença na lista da UEFA, escolhida pelos seus correspondentes espalhados por toda a Europa, deve-se ao facto de este à sua capacidade de parecer estar em todo o lado no meio-campo. "Já foi apelidado de 'O Polvo', devido à forma como os seus tentáculos parecem estar em todo o lado no meio-campo, e aparece muito bem colocado em muitas listas de olheiros", pode ler-se.
Já sobre Rafael Leão, a UEFA considera-o o "Mbappé português" e lembra que o agora jogador do AC Milan chegou mesmo a ser "considerado pelos seus treinadores no Sporting como tendo um nível superior ao de Cristiano Ronaldo na mesma idade".
Dyego Sousa em análise no Sporting. Dyego Sousa como alternativa, nunca como prioridade mas olhado cada vez com mais seriedade em Alvalade. É oficial e público que o Sporting está, definitivamente, neste mercado de inverno em busca de mais um avançado para juntar a Luiz Phellype e Pedro Mendes no plantel às ordens de Jorge Silas, escreve A Bola.
Em Alvalade não abunda o dinheiro, pelo que a contratação terá sempre de ser cirúrgica e, claro está, económica.
Daí que o leão não descarte, para já, uma eventual oportunidade de um atacante que possa chegar cedido, com opção de compra no final da temporada.
E é aqui, sobretudo tendo em conta esses pressupostos, que Dyego Sousa, atualmente na China ao serviço do Shenzhen, entra em análise nos gabinetes da administração leonina.
Em Alvalade não abunda o dinheiro, pelo que a contratação terá sempre de ser cirúrgica e, claro está, económica.
Daí que o leão não descarte, para já, uma eventual oportunidade de um atacante que possa chegar cedido, com opção de compra no final da temporada.
E é aqui, sobretudo tendo em conta esses pressupostos, que Dyego Sousa, atualmente na China ao serviço do Shenzhen, entra em análise nos gabinetes da administração leonina.
Alex Telles na mira dos blues. Uma das prioridades de Frank Lampard para o mercado de inverno passa por reforçar a lateral esquerda, e Alex Telles, do FC Porto surge como um dos nomes em cima da mesa do Chelsea.
Segundo o The Sun, Ben Chilwell, do Leicester, é a prioridade dos blues, mas os foxes mantém-se intransigentes no que toca a libertar o inglês, pelo que o clube londrino procura alternativas – e aí surge o brasileiro dos dragões e Nicolas Tagliafico, do Ajax.
Recorde-se, Telles tem contrato com os azuis e brancos até ao verão de 2021, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, valor que o clube inglês está em condições de pagar, fruto de um orçamento para o mercado na ordem dos 180 milhões de euros.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...