11 janeiro 2020

Bronca em Alvalade! Acuña recusa jogar por estar farto de promessas; Sporar iminente no Sporting; "O Benfica fez saber que segue o jogador, assim como tantas outras equipas"; Dragões ao ataque: "O que aconteceu na Luz foi perder a vergonha de vez"

Francisco J. Marques criticou a arbitragem de Artur Soares Dias no encontro entre o Benfica e o Aves, que terminou com um triunfo das águias por 2-1 já perto dos descontos. O diretor de comunicação do FC Porto recorreu às redes sociais para comentar o lance em que Vinícius, aos 75 minutos, cai na grande área da formação avense, momento em que Pizzi empata o marcador da partida (1-1), apelidando o lance de "falso como Judas" por, sublinha, existir falta de Ferro sobre um jogador visitante no início da jogada.
"O que aconteceu hoje na Luz foi perder a vergonha de vez, foi perder a decência. Não há outra maneira de o dizer. O penálti que permite ao Benfica empatar é falso como Judas, como o demostra a ausência de repetições da transmissão da BTV", escreveu Francisco J. Marques, acrescentando: "Mas pior do que a suposta falta sobre Vinicius é não ter sido assinalada falta a favor do Aves, no início da jogada. Bastou uma rudimentar ampliação para perceber que a falta é clara, como podem ver no vídeo. Esta falta não constará dos resumos, a cartilha assim o impõe."

Agente de Scamacca confirma interesse do Benfica. O agente de Gianluca Scamacca, Paolo Paloni, confirmou que o Benfica está interessado na contratação do avançado de 21, que se encontra cedido pelo Sassuolo ao Ascoli até ao final da presente temporada.
O empresário sublinhou, no entanto, que a última palavra quanto ao futuro do jovem jogador - que também já foi associado a AS Roma e AC Milan, pertencerá sempre ao clube detentor do seu passe.
"Ele agrada a equipas de altíssimo nível da Serie A. É preciso entender se o Sassuolo o quer agora ou em junho. É avançado da seleção de sub-21, é normal que haja tanto interesse nele", afirmou, em declarações ao portal italiano SerieBNews.
"Sejamos sinceros: o Benfica fez saber que segue o jogador, assim como tantas outras equipas de topo da Serie A", acrescentou.
Gianluca Scamacca, recorde-se, tem dado nas vistas ao serviço do Ascoli, atual oitavo classificado do segundo escalão do futebol italiano, na presente temporada, tendo assinado um total de dez golos ao cabo de 17 partidas oficiais.

Sporar iminente no Sporting. Paralelamente ao dossiê que visa a venda de Bruno Fernandes para Inglaterra, num outro tabuleiro o Sporting também conheceu avanços significativos no processo da contratação de Andraz Sporar. Segundo o Record, depois de o Slovan Bratislava ter rejeitado uma proposta de 5,5 M€ da SAD leonina, uma nova ronda negocial entre as partes deixou o acordo iminente e à beira de ficar consumado nas próximas horas. Em Alvalade, avança o Record, Sporar terá à sua espera um contrato para as próximas quatro temporadas, ou seja, até 2024.
As negociações avançaram de tal forma que, nesta altura, estão apenas por limar os derradeiros detalhes entre as partes, sem esquecer que o provável encaixe com a venda de Bruno Fernandes dará maior ‘folga’ financeira à SAD verde e branca, que assim se aproximará dos 7 milhões de euros definidos pelo campeão eslovaco para libertar o jogador.
Aliás, ontem, o diretor-geral do Slovan, Ivan Kmotrik, assumiu a proposta dos leões. "Temos uma oferta oficial do Sporting. Recebemos outra de um emblema árabe (ao que tudo indica o Al-Gharafa). Não quero revelar os montantes em causa até um negócio estar finalizado, apenas posso dizer que os valores estão próximos daqueles que nos interessam. No caso de uma transferência, será a mais alta de sempre da liga eslovaca", sublinhou, ao portal eslovaco Sport.
Sporar é o jogador mais bem pago na Liga Fortuna, auferindo um salário pouco abaixo de um milhão de euros por temporada. Ora, a este propósito, além da duração do contrato, o esloveno também já conhece a proposta salarial da SAD do Sporting. Ao que o nosso jornal apurou, em Alvalade, Sporar deverá ter um aumento em relação ao seu vencimento atual, não muito distante do tal milhão de euros líquidos por época. Ou seja, a despeito do elevado montante que o Sporting se prepara para despender na sua contratação, o esloveno não será muito ‘pesado’ no que diz respeito à folha salarial do plantel. A título de exemplo, Bas Dost, entretanto transferido para o E. Frankfurt, auferia cerca de 3 M€ limpos.

Acuña recusa jogar por estar farto de promessas. Está instalada uma nova polémica em Alvalade, desta feita tendo como protagonista Marcos Acuña, que ficou de fora da lista de convocados de Jorge Silas para a deslocação ao Bonfim, onde o Sporting irá defrontar o Vitória FC para a 16.ª jornada da I Liga.
Segundo adianta, este sábado, o jornal O Jogo, a exclusão terá sido motivada por uma discussão que teve lugar na Academia de Alcochete na passada quarta-feira, entre o internacional argentino e Hugo Viana.
O jogador terá confrontado o diretor desportivo do clube de Alvalade com o alegado não cumprimento de promessas que lhe foram feitas por parte da direção, entre elas a de uma melhoria contratual.
A 'gota de água' terá sido a 'nega' dada às propostas de Inter de Milão (empréstimo com opção de compra de dez milhões de euros) e de Zenit (16 milhões de euros, mais quatro milhões de euros por objetivos).
A relação entre ambas as partes está mais deteriorada do que nunca, com a direção leonina a equacionar, neste momento, aplicar um processo disciplinar a Marcos Acuña, que já teria ameaçado não ir a jogo diante do Portimonense, em dezembro.

13 comentários:

  1. o Franc. J. Marques disse e o Fora de jogo repetirá sempre o que ele diz. É a cartilha do Calabote

    ResponderEliminar
  2. Ouvir um asqueroso deste calibre ladrar em decência é simplesmente do caralho! A culpa é de quem dá direito de antena a um escroque destes!

    ResponderEliminar
  3. O Jota Marques que olhe mas é para a vergonha que foi a arbitragem do Soares Dias, a levar o PortoaoColo em Moreira de Conexos.
    - Um golo limpo invalidado, que faria o 2-0 (quem tiver dúvidas que compare este golo (mal) anulado, com o golo (mal) validado ao FCP contra o Marítimo e repare nas diferenças...)
    - Um penalti descarado do jovem do FCP, derrubando um avançado, passado impunemente pelo árbitro... e pelo VAR.
    - Um golo do FCP, o terceiro, precedido de falta do Soares sobre o defesas que nem árbitro, nem VAR viram...

    Um fartote do "melhor árbitro português" que faz frequentemente estes tristes papeis a favor do clube do coração.

    ResponderEliminar
  4. Abriram a rede na casapia. Só lampiões molestados a roncar. São a vergonha que se vê de jogo para jogo. Temos o pais corrumpido por um ladrão de camiões analfabeto, corrupto, caloteiro e traficante de droga. E estes casapianos comem a palha toda que ele e a cartilha lhes dá. Basta ver quantos aqui esperneiam todos os dias. Cambada de otarios.

    BIBI (socio do 5lb e tutor de todos os lampiões atrasados mentais que aqui comentam)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O manicómio abriu as portas ao sábado de manhã e conseguiste enganar o porteiro, não foi?...

      Eliminar
  5. O meu benfica vai de trafulhice em trafulhice. Temos de correr com este marginal corrupto.

    VOTA RUI GOMES DA SILVA

    NGB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A gente sabe que, lá no fundo, tu gostavas ser do Benfica, mas a doença de que sofres não o permite. Agora, depois de fazeres as escolhas erradas, tens de ter paciência e permanecer no manicómio...

      Eliminar
  6. Lampiões corruptos! A vossa Mãe de 4, filhos de uma nota de 10.

    Insébio da Silva Ferreira (sóbrio á 6 anos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vigilância do manicómio devia estar a dormir para te ter deixado sair nesse estado...

      Eliminar
    2. Café com leite, fruta, quinhentinhos, viagens Calheiros, marisqueiras, conselhos matrimoniais a árbitros dados pelo vovô da nandinha, amarelinha ... uf há mais mas estou cansada

      Eliminar
  7. Ninguém acha estranho que nem Jota Marques nem o FCP peçam a demissão do Fontelas Gomes e do Paulo Costa do Conselho de Arbitragem?
    Ninguém acha estranho que, um clube que tudo fez para substituir o anterior CA, agora se cale sobre o assunto e se limite a este folclore mediático para distrair os apaniguados insatisfeitos pelos muitos títulos que têm perdido nos últimos anos (nos últimos 30 títulos disputados, apenas ganharam 2)?
    ...
    Afinal, Jota Marques e os diversos cartilheiros do FCP, mais não fazem que lançar poeira para distrair os adeptos das muitas frustrações dos últimos anos.
    Para isso foram contratados e para isso são principescamente pagos.

    ResponderEliminar
  8. Um golo mal anulado, um golo mal validado, um pénalti por marcar e um vermelho direto por mostrar.
    No fim, um vermelho a pedido para poder limpar na Taça e estar prontinho para a receção ao SC Braga.

    Aquilo que parecia difícil torna-se fácil, e assim se transforma um resultado. Uma vitória com sabor a creme de bola de Berlim.
    Tribunal unânime: vitória à Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para distrair os adeptos do roubo de Moreira de Cónegos, toca a falar do Benfica...
      Tem sido sempre assim a cartilha do Jota Marques e dos adeptos dos corruptos. Bater à porta da frente, para esconder o que passa nas traseiras.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...