23 janeiro 2020

A solução para a salvação do Sporting. "Tem de se encontrar quem de fora queira investir"

Numa altura em que o Sporting atravessa mais uma grave crise desportiva e financeira, José Roquette considera que a venda da maioria do capital da SAD a um bom investidor será a melhor solução.
"Penso que seria uma boa solução mas vender a maioria do capital levanta questões que são transversais e que podem trazer alguma turbulência. Se realmente se pretende que o Sporting tenha uma perspetiva internacional e que, a esse nível, possa marcar o desporto de alguma forma, isso é praticamente inexorável. Somos um país pequeno e o nível de acionistas e de adeptos é aquele que se conhece. Portanto tem de se encontrar quem de fora queira investir neste sector, até porque é um sector que assegura investimentos com retorno", refere o antigo presidente do Sporting, em entrevista à RR.
Face à eliminação da Taça da Liga e o aumentar da contestação ao atual presidente, Frederico Varandas, e com o ataque a Alcochete ainda fresco na memória, José Roquette pede paciência aos adeptos e deixa o aviso: vai demorar tempo para o Sporting voltar a lutar por títulos:
"O Sporting passou por um problema único na história das instituições desportivas do nosso país e isso não se resolve do dia para a noite. Ainda estamos a viver as sequelas do que aconteceu em Alcochete. Tenho que temperar a minha ambição de sportinguista relativamente àquilo que pode acontecer no decorrer desta época, visto que não se fazem milagres nestas circunstâncias. É preciso perceber que absorver o impacto daquilo que aconteceu em Alcochete vai demorar tempo. Contudo, estou confiante que o Sporting vai ultrapassar o que aconteceu há dois anos."
Quanto ao futuro de Jorge Silas, Roquette não emite opinião. Em todo o caso, lembra que, se o treinador quiser, pode ir embora. "Ninguém pode obrigar o Silas a ficar no Sporting se ele não quiser", sublinha.
José Roquette também aborda o debate sobre as claques. Neste tema, o antigo presidente do Sporting coloca-se ao lado das medidas implementadas pela direção liderada por Frederico Varandas.
"Estou absolutamente de acordo com as medidas tomadas pelo presidente quanto às claques. Não haja dúvidas de que o que é preciso é manter essa perspetiva saudável que foi aberta. No meu tempo como presidente do Sporting, tive problemas parecidos, mas tratei-os como devem ser tratados. Acima de tudo, estão o Sporting Clube de Portugal, o prestígio e a história do clube", assinala o antigo líder leonino.
As claques e ataques pirotécnicos são um tema que o Governo não está a encarar da melhor forma, no entender de José Roquette:
"Toda a gente sabe que as tochas e outros artefactos agressivos vão nos paus das bandeiras, isso é do conhecimento comum. Agora, o que é preciso é começar a identificar as pessoas. Se for identificado segunda vez a fazer o mesmo, é proibido de entrar nos estádios. É isso que se faz lá fora e era o que devia acontecer em Portugal, mas, pelos vistos, o nosso governo não assume a parte que devia ter nesta questão."

2 comentários:

  1. Em suma: é preciso encontrar quem queira comprar o Sporting!...
    Ah ganda Roquette, essa solução só tem um problema: ninguém compra aquilo enquanto estiver contaminado por por lagartos. Antes da venda é preciso haver alguém que faça uma desinfestação, senão ninguém pega naquilo.

    ResponderEliminar
  2. Se já nem os médicos conseguem fazer nada, um bom cangalheiro é o que o Sporting precisa.
    Este Roquette parece ser o cangalheiro indicado, pela experiência que já tem. Além disso, seria bonito para o clube, começar com um Roquette e acabar com outro Roquete da mesma família.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...