21 dezembro 2019

Sporting vai adquirir mais 30% do primeiro 'reforço' de janeiro; "Raul de Tomas? Que venha rápido para cá"; "Se hoje estou mais conhecido devo-o ao FC Porto"

O argelino Yacine Brahimi passou cinco temporadas no FC Porto e acabou por sair a custo zero para o Al Rayyan, do Catar, e em entrevista à Antena 1, abordou a saída dos dragões, o amor pelo clube e o campeonato português.

Chegada ao Catar: «Estou feliz, estou a disfrutar, cada vez mais habituado.»

Luta entre Benfica e FC Porto pelo campeonato: «É difícil para o FC Porto estar no segundo lugar, mas em vários anos estivemos com seis, sete pontos de vantagem e no final o Benfica foi campeão. Ainda falta muito campeonato. O mais importante é reduzir diferenças até março, abril, ou tentar estar na frente, essa altura é decisiva.»

Renovação com os dragões: «Ninguém na direção me procurou para conversar, nunca aconteceu. O FC Porto mudou-me muito, se hoje estou mais conhecido devo-o ao FC Porto. Só tenho de agradecer. Depois de cinco anos, não sei se o clube pensava que eu não queria seguir, mas ninguém falou comigo de forma oficial.»

Mágoa com a direção: «Não fiquei triste com a direção, nunca. São decisões, eu respeito, não é por isso que vou deixar de ser do FC Porto. Mais que o clube, também a cidade, gostei de tudo. Ninguém vai mudar disso.»

Relação com os jogadores: «A cada dois ou três dias falou com alguém do clube, tenho mais proximidade com o Marega, o Mbemba, o Aboubakar, o Otávio, o Alex Telles… Tenho sempre notícias, continuo a ver os jogos.»

Se se sentia preparado para seguir: «Claro que estava preparado para continuar, ao fim de 5 anos… O FC Porto, ao nível de futebol profissional, era top, mas o mais importante para mim é a minha família e eles estavam felizes no Porto.»

Pedro Mendes chega aos 80%. A Sporting SAD fechará nos próximos dias a compra de 30% do passe de Pedro Mendes junto do Moreirense, passando a deter um total de 80% dos direitos económicos do ponta de lança, avança O Jogo.
Tal como já tinha sido noticiado, a intenção dos verdes e brancos é reforçar as garantias perante um futebolista em que depositam elevadas esperanças, confirmando agora o nosso jornal que essa operação está prestes a ser concluída. O avançado de 20 anos tinha chegado dos cónegos em 2017, por 300 mil euros, e assinado um contrato válido até 2023; estes 30% custaram o mesmo valor dessa compra, valor previamente definido. Para comprar os restantes 20%, o Sporting tem de chegar a acordo com o Moreirense pelo avançado que se tem evidenciado nos sub-23 mas também na Liga Europa, onde logo na estreia marcou ao PSV.
É aqui que reside outro ponto essencial da situação do camisola 55: impedido de disputar campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga, por decisão de Marcel Keizer, treinador que começou a época, o internacional sub-21 está limitado às provas da UEFA e à Liga Revelação, ainda que nesta tenha números de craque, com 14 golos apontados num total de 17 encontros. A primeira medida no primeiro dia de inscrições de janeiro é colocar o nome do futebolista nascido em Guimarães na lista da Liga de Clubes, dando a Silas mais uma opção para a Liga e ganhando o leão um homem de área para lá de Luiz Phellype. O jovem já treina há largas semanas regularmente na primeira equipa orientada por Silas.

"Raul de Tomas? Que venha rápido para cá". Numa altura em que surgem notícias sobre a possível saída de Raul de Tomás no mercado de inverno, o treinador do Rayo Vallecano, Paco Jémez, não escondeu o interesse em voltar a contar com o avançado espanhol, onde irá titular indiscutível.
«Raul de Tomas? Que venha rápido para cá outra vez. Esperamos por ele de braços abertos. Se for preciso agarro no carro e vou lá buscá-lo», afirmou Paco Jémez, em conferência de Imprensa.
O avançado espanhol, que foi contratado ao Real Madrid por 20 milhões de euros, tem jogado com pouca regularidade no onze de Bruno Lage.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...