Rui Gomes da Silva divulgou esta segunda-feira uma carta aberta a Luís Nazaré, presidente da AG do Benfica, acerca da OPA parcial lançada pela Sport Lisboa e Benfica SGPS. "Que este texto sirva para te dar a força extra que precisarás para, com a legitimidade que te advém desse cargo - o primeiro de todos nós - fazeres tudo (tudo mesmo) para impedir esta jogada para que estamos a ser levados com a ignorância de uns, a boa fé de outros, o voluntarismo de outros tantos, a conivência de uns poucos, contra a frieza e a determinação de alguns (muito poucos) que se acham com o direito de ficar com o Benfica para eles!", começa por escrever na sua coluna semanal no blog 'Novo Geração Benfica'.
E dirige-se a Luís Nazaré: "O que te pergunto é se o teu benfiquismo - tanto como o meu, como de milhões espalhadas por esse mundo - não te dará forças para lutar contra esta apropriação individual, abusiva e irreversível do Benfica por gente para quem o SLB passará de instituição (o que já era muito mau) a activo (o que será inqualificável)".
Leia os 10 pontos avançados por Gomes da Silva:
"PASSO 1 - Benfica concretiza a compra de ações da BENFICA SAD, tal como anunciado, perante a passividade da CMVM (no seguimento, como sempre, aliás, de toda a passividade com os poderosos enquanto eles o aparentam ser).
PASSO 2 - Com essa operação, o BENFICA devolve 32 milhões de euros a investidores amigos e companheiros - de viagem ou de viagens, de compras ou de vendas - do Presidente, que verão as suas ações valorizadas em 81% (em relação ao valor que tinham antes do anúncio da operação).
PASSO 3 - Embora "a estrutura" tenha posto a circular que os interessados na aquisição de uma posição relevante, enquanto futuros possíveis parceiros estratégicos, pudessem ser a FOSUN ou a HUAWEY, acabaremos por descobrir que essas empresas não estão interessadas na compra de ações da BENFICA SAD (se assim fosse teriam já anunciado essa intenção).
PASSO 4 - Aparecerão, então, outros potenciais acionistas interessados - desconhecidos de quase todos mas conhecidos de quase ninguém - mas com exigências diversas que vão desde uma diminuição no valor da ação até à não aceitação do disposto nos Estatutos do BENFICA.
PASSO 5 - Continuaremos a ganhar cá dentro e a demonstrar a nossa fragilidade na EUROPA do futebol, começando a aparecer as primeiras análises (encomendadas e bem pagas, obviamente) sobre a inevitabilidade de investimento externo para voltarmos a poder ambicionar a conquista de um título europeu.
PASSO 6 - Será, então, colocada aos sócios do BENFICA a opção: ou aceitam perder a maioria na BENFICA SAD para terem uma equipa para a EUROPA ou teremos que nos resignar a esta supremacia doméstica.
PASSO 7 - Os sócios - levados por esses cantos de sereia, votarão, em Outubro de 2020, a revogação do n° 2 do art.° 4.º dos Estatutos do BENFICA.
PASSO 8 - Apesar de tudo, o voto electrónico confirmará a perda do controle da BENFICA SAD pelo BENFICA (ou, numa versão mais "soft", a possibilidade de acordos para-sociais que visem o mesmo objetivo de quem idealizou esta estratégia: o retirar da esfera do BENFICA o controle da SAD).
PASSO 9 - Entrarão, então, na BENFICA SAD, "parceiros estratégicos" que apenas o serão do nosso actual parceiro estratégico e do actual Presidente, desconhecidos de toda a gente, mas muito bem conhecidos e amigos de quem agilizar essa operação.
PASSO 10 - O BENFICA deixará de ser nosso, o atual Presidente será Presidente da SAD até ao fim da vida e o Seixal servirá como abastecedor de uma estratégia de entreposto de jogadores, com os SÓCIOS a constarem a forma como foram enganados ... embora já nada seja possível fazer!"
Gomes da Silva nem no seu papel de lebre consegue ser coerente e convincente.
ResponderEliminarNa semana passada era contra a OPA porque não se justificava gastar tantos milhões na aquisição de acções, visto que o Benfica já dispõe de maioria na SAD.
Esta semana é contra porque o Benfica irá vender as acções (que agora vier a adquirir) a um qualquer tubarão financeiro que virá a tomar conta dos destinos do Benfica.
Na próxima semana inventará outro argumento qualquer para manter acesa a chama da contestação.
RGS nem se apercebe do papel ridículo que anda a fazer, semana após semana.
A continuar assim, terá menos votos que os votos nulos e em branco. É que a sua credibilidade se vai esfumando a cada dia que passa, mesmo que certa CS de sarjeta, insista em colocá-lo num andor.
Este Gosma da Selva está cada vez mais desesperado. Agora, depois de todas as aldrabices que andou a inventar, inventa uma nova com teoria da conspiração com 10 pontos que tem apenas um defeito, contradiz-se e não bate com a realidade.
EliminarApela ao Nazaré, que é apenas presidente da AG, não tem poderes executivos sobre as decisões de gestão. Que imbecil!!
O que este idiota quer é um golfe de Estado incensado por um presidente da AG que não tem poderes para isso. Isto é uma empresa, não estamos na política, pá!
Como é possível Vieira apoderar-se da SAD, quando ele quer que seja o clube a apoderar-se de 95% das ações da SAD?
No #1 queixa-se da passividade da CMVM quando esta apenas regula a operação, não manda nas decisões dos investidores.
No #3 inventa alegados investidores, enquanto exige que já se tenham manifestado sobre uma operação que não está feita e em que não estarão interessados.
Quando por lei, mesmo que tivessem interessados, não se podem manifestar. Estão obrigados ao sigilo. Um advogado incompetente que desconhece as leis.
No #5, critica a inevitabilidade do investimento externo, mas isso é o que ele tem vindo a promover, que o Benfica gaste o dinheiro todo que ganhou, por isso tem criticado Vieira por não o fazer.
No #10, diz que Vieira irá ser a versão benfiquista do Matusalém, irá viver para sempre e perpetuar-se no poder.
Que gajo mais idiota! Como é possível ser-se tão burro e demagogo?
É que eu podia dizer exatamente a mesma coisa, inventar a mesma teoria da conspiração, deste mação e pateta triste se ele chegasse ao poder.
Não há ninguém que lhe ponha uma coleira e um açaime?
Ah censura. Colocar um açaime...
EliminarHábitos do estado novo que ficaram
Verdíssimo continua a espalhar a sua incompetência pelos estádios do país.
ResponderEliminarNo sábado revolveu ignorar a recomendação da FIFA que diz: “Se a bola entrar sem a intervenção do defensor, o golo deve ser atribuído ao atacante, mesmo que não seja ele o último a tocar-lhe” atribuindo um dos golos ao defensor. E mesmo depois de ser avisado do erro, insistiu na asneira, o que nos leva a concluir que haverá por ali mais qualquer coisa além da mera ignorância e incompetência. Provavelmente será uma questão de subserviência aos podres poderes instalados no Futebol. Neste caso ao senhor Fontelas e ao irmão do árbitro Rui Costa, dois conhecidos dragartos que mandam na Comissão de Arbitragem.
Manel, mas aquilo que ele diz é mentira? Lol. No melhor dos casos é uma possibilidade, no pior é verdade
ResponderEliminar