26 dezembro 2019

Mathieu pondera o adeus de Alvalade; "O Benfica que diga se me tentou contratar ou não", diz Bruno Fernandes de quando rescindiu. Fala ainda do mercado (admite sair em janeiro) e dos sonhos...que podem esperar; "Seria especial ir ao Marquês como jogador. Já lá estive como adepto", diz 'pérola' do Benfica

Aos 18 anos, Tomás Tavares vive o sonho de representar a equipa principal do Benfica. Uma oportunidade pela qual, admite o próprio, "não estava à espera", em especial após falhar a pré-temporada, por se encontrar a disputar o Campeonato da Europa de sub-19 por Portugal.
Em entrevista concedida ao jornal A Bola, o lateral-direito lisboeta diz-se orgulhoso por alinhar de águia ao peito, e não esquece o papel que Bruno Lage, que também trabalhou nas camadas jovens do clube, teve neste 'salto'.
"Não estava à espera, confesso. Cheguei mais tarde e era suposto integrar o plantel da equipa B. Quando me ligaram a dizer que estava nos planos para entrar na equipa principal fiquei muito feliz, liguei logo à minha família e claro que foi um momento de muito orgulho", afirmou.
"Bruno Lage foi um treinador que me ajudou bastante, acreditou em mim, diz-me sempre para jogar tranquilo, ser feliz em campo e se assim for as coisas correm bem", apontou.
No que ao campeonato nacional diz respeito, Tomás Tavares recusa dar o título como garantido, isto apesar de o Benfica liderar de forma isolada, com uma vantagem de quatro pontos para o segundo classificado, o FC Porto.
"Ainda temos muitos jogos, muito campeonato pela frente. E temos que nos guiar pelo exemplo da época passada, em que o Benfica esteve sete pontos atrás e foi campeão. É como diz o mister, pensar jogo a jogo, ter os pés bem assentes na terra. Mas claro que seria momento bastante especial ir ao Marquês, desta vez como jogador. Já lá estive como adepto", rematou.

"O Benfica que diga se me tentou contratar ou não". O jornal Record publica, esta quinta-feira, uma extensa entrevista com Bruno Fernandes, na qual o internacional português aborda o interesse de que foi alvo no passado verão, assim como os objetivos para um futuro imediato.
O capitão do Sporting não esconde que, no verão, achou que "poderia sair", em especial quando o Tottenham lhe 'bateu à porta'. A transferência não se concretizou, mas, assegura, tal não o perturbou.
"Acreditava que era um bom momento para sair, devido a muitos fatores. Fiz a melhor época da minha carreira até hoje. Após a Liga das Nações já havia muitos contactos, principalmente com o Tottenham", afirmou.
"Foi a equipa que mais me quis e foi a única com a qual eu aceitei falar, porque houve outros clubes que não me interessavam ou cujo projeto não era de acordo com as minhas expetativas", acrescentou.
No entanto, sublinha o médio, manteve "sempre" a sua palavra: "Tocava ao Sporting decidir se iria sair ou não. Nada mudava a minha vontade de estar aqui e de querer continuar aqui. O Sporting acarinhou-me, deu-me muito. Era motivo de grande orgulho e honra continuar a representar o Sporting".
"Esse sonho [jogar na Premier League] e esse objetivo podem esperar sempre. O meu sonho neste momento passa por conseguir fazer o melhor possível aqui para dar alegrias a mim mesmo, aos sportinguistas e principalmente para dar alegrias à minha família. Não sei se o sonho pode esperar muito, não sei se os clubes estão dispostos a esperar muito ou não, mas se um clube me quer mesmo, seja hoje ou amanhã, acho que vai tentar", afirmou.
"Não sou nenhum Cristiano Ronaldo, não sou nenhum Lionel Messi, tenho a noção disso. Tenho muito para crescer ainda, mas quando for para sair do Sporting quero que seja como quando vim para o Sporting: o clube quis-me, acarinhou-me, deu-me tudo aquilo de que eu precisava para crescer e hoje sou aquilo que sou por causa do Sporting", concluiu.
Quanto ao futuro, Bruno Fernandes diz ser "impossível" garantir que permanece após o mercado de inverno, embora reconheça: "Janeiro normalmente não traz grandes transferências. E toda a gente sabe - já foi dito pelo presidente - que para me levar daqui a quantia é grande. Não há muitos clubes dispostos a pagar isso".
O capitão dos leões fala ainda do momento em que rescindiu com o Sporting e as dúvidas que pairaram sobre a sua mente e até a possível oferta do Benfica.
"Antes de rescindir o contrato [com o Sporting], estava muito de pé atrás. Estava com medos, receios. Aguentei até ao fim para tomar a decisão. Desde o início que a minha mulher [Ana Pinho] tinha percebido que eu não queria ir embora daqui. Momentos antes de assinar os papéis da rescisão, ela perguntou-me: ‘Mais uma vez, tens a certeza de que é isto que queres fazer? Porque sinto que não é e estás a ser levado pelo facto de as emoções ainda estarem muito a quente e teres os sentimentos à flor da pele’. Ela sabe que eu tenho um feitio muito difícil, de agir muito a quente. Sou uma pessoa do momento, que toma uma decisão e dificilmente a muda. Ela sentiu, desde o primeiro momento, que não era aquilo que eu queria fazer. E quando eu voltei atrás, a primeira coisa que ela me disse foi que, independentemente de eu ter tomado a decisão de rescindir, ela sabia que ficar no Sporting era o melhor para mim e para a nossa família", disse antes de comentar a possível proposta recebida do Benfica.
"Normalmente, quando um clube rejeita um jogador, o jogador não gosta que se fale. Quando é o contrário, também prefiro não falar. Prefiro deixar no ar. O Benfica, se um dia quiser, que diga se me tentou contratar ou não..."

Mathieu pondera o adeus de Alvalade. A época 2019/20 já vai a meio e o futuro imediato de Mathieu, que termina contrato no final da época, ainda está no ar. O defesa francês é uma das figuras do plantel do Sporting, é o seu jogador mais experiente e mais titulado e aos 36 anos continua a ser indiscutível no onze – apesar de Silas apenas ter mencionado Bruno Fernandes como intocável. Segundo o jornal O Jogo, Mathieu ainda não tomou uma decisão final, mas está a ponderar seriamente coloca rum ponto final na carreira, embora a continuidade em Alvalade por mais uma época ou até despedir-se dos relvados onde começou, no Sochaux, sejam outros cenários em aberto.
Plenamente integrado desportivamente no Sporting e familiarmente em Lisboa, Mathieu, pelas informações recolhidas pelo nosso jornal, não enjeita a possibilidade de ficar a viver na capital portuguesa. Uma situação que pode deixar a batata quente da renovação nas mãos dos leões.
Jérémy Mathieu está a cumprir a sua 18.ª temporada como jogador profissional (três no Sochaux, quatro no Toulouse, cinco no Valência, três no Barcelona e três no Sporting) e apenas em três delas ficou abaixo dos 20 jogos. Nos leões o francês já soma 98 jogos , pelo que até podet ornar-se centenário nodérbi como Benfica de 18 de janeiro, em Alvalade (17.ª jornada da Liga). Esta época, a gestão física do camisola 22, levada a cabo pela unidade de performance do clube e executada pelos diversos técnicos que já passaram pelo banco (Marcel Keizer, Leonel Pontes e Jorge Si las)ée vidente: vaiem 16 participações de um total de 24 desafios oficiais da equipa, ou seja, marcou presença em 66,6% dos jogos dos leões.

4 comentários:

  1. O bruno que diga qual era o jogador que iria ser substituido por ele no benfica! Para ele entrar no onze teria qe sair alguém e não serie o ruben ou o ferro , ele que diga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria qualquer um. Como sempre os ressabiados como tu que não se dão com o desprezo gostam de ironizar e diminuir as contrariadades. Tira as palas toupeira encartilhada.

      Eliminar
    2. Qualquer um?!?@?lololol.. o xalana.. ridículo!!!

      Eliminar
  2. Aqui está a prova de que o sporting está noutro campeonato, o defesa do benfica dá uma entrevista aos 18 anos e o do sporting dá uma entrevista aos 36 anos de idade. Em tempos houve o sport lisoa e saudade e o benfica em simultaneo . Agora há o sporting com saudades e mais nada

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...