26 dezembro 2019

Alvo do Benfica esteve na Luz e ficou encantado, mas não com a Liga; "Nunca pensei em sair do FC Porto"

Atualmente ao serviço do Atlético de Madrid, clube para o qual se transferiu a 'custo zero' no passado verão, Héctor Herrera não esconde que gostaria de ter deixado o FC Porto, clube que representava desde 2013, de outra maneira.
Em entrevista publicada, esta quinta-feira, pelo jornal O Jogo, o internacional mexicano, que não esquece o último jogo no Dragão, contra o Sporting, assegurou, no entanto, que não guarda qualquer má recordação do clube.
"É verdade que a forma como saí não foi a esperada, nem por mim nem por eles, e se calhar por isso também a despedida não foi a que esperava ou imaginava. Para começar, nunca pensei em sair do FC Porto", afirmou.
"Mas surgem circunstâncias no futebol e na vida em que é necessário tomar decisões e seguir em frente. No último jogo, no Dragão, estive toda a semana a imaginar e a sonhar que me despediria com um bom golo, com uma boa atuação minha e da equipa. Se não é o melhor, aquele golo foi um dos mais bonitos que marquei pelo FC Porto", prosseguiu.
O médio de 29 anos sublinhou, ainda, que mantém "muito carinho, muito respeito e muita admiração" por Jorge Nuno Pinto da Costa, "pelo que é, pelo que continuará a ser", assim como pelo facto de lhe "ter dado a oportunidade de representar o FC Porto".
"Sempre tentei encarar tudo o que me dizia de forma positiva. Desde que me recordo, o presidente sempre falou bem de mim, sempre deu a cara por mim e eu procurei sempre fazer as coisas bem dentro do campo para lhe agradecer. Por isso, não me resta outra coisa se não agradecer-lhe e desejar-lhe os maiores dos êxitos", apontou.
A terminar, Héctor Herrera diz não ver "muitas diferenças" entre FC Porto e Atlético de Madrid: "Em Portugal, o FC Porto é uma equipa grande - para mim, a maior - e o Atlético, em Espanha, também é uma equipa grandes. Ambas querem ganhar, ser competitivas e lidam diariamente com essa pressão própria de equipa grande. Nesse aspeto, as diferenças são poucas".
"Em termos de qualidade, no FC Porto também existem jogadores de grande nível, que fizeram do clube um grande e um histórico, que com o tempo se assumiu como um dos melhores do mundo. Aqui pode haver alguma diferença, mas, no resto, são dois clubes parecidos. Até na forma de viver o futebol e de te fazerem sentir que pertences a uma grande família são muito idênticos", completou.

Estádio da Luz encanta alemão Julian Weigl. O médio alemão Julian Weigl aproveitou uma folga do Borussia Dortmund para fazer uma visita relâmpago a Portugal e fazer um ‘tour’ pelo Estádio da Luz, avança Correio da Manhã.
Rui Costa, administrador da SAD encarnada, é um acérrimo defensor da contratação do jogador, de 24 anos, sendo ele quem o acompanha há mais de um ano. Nessa visita à Luz até fez de cicerone para convencer o médio alemão em mudar-se para Portugal.
O CM avança que a imponência do Estádio da Luz e as respetivas instalações agradaram ao jogador que só se mostrou um pouco renitente na mudança devido à menor projeção do campeonato português, face às Ligas alemã, espanhola, inglesa e até italiana.
Mesmo assim, nada ficou ainda definido. O Benfica sabe que o negócio não se afigura fácil, pois trata-se de um jogador avaliado pelo site transfermarkt em 23 milhões de euros. Mas tem contrato com o Borussia Dortmund até 2021.
As negociações estão a ser lideradas por Rui Costa, que acredita poder contar com o médio por um valor a rondar os 20 milhões de euros. Uma verba igual à que foi despendida pela contratação de Raul de Tomas e inferior aos 22 milhões gastos com Raul Jiménez, a compra mais cara da história do Benfica. Weigl já fez, nesta época, 20 jogos e apontou um golo.

1 comentário:

  1. É necessário que alguém esclareça o facto de Herrera não ter querido sair mas ter tido que assinar pelo atlético, aparentemente o porto tb não queria que ele saísse. É tudo muito estranho é mesmo mais estranho que as comissões! De quem era o dinheiro e sobretudo de quem é o lucro?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...