26 dezembro 2019

Bolasie falha mesmo partida contra FC Porto; Rúben Amorim em Braga. "Uma vergonha"; Mourinho vence com reviravolta. Chelsea perde em casa e Arsenal...empata

O Tottenham venceu esta tarde o Brighton por 2-1 e recuperou o quinto lugar à condição na 19.ª jornada da Premier League. Já o Chelsea foi surpreendido em casa pelo Southampton, por 0-2, com golos de Obafemi (31’) e Redmond (73’).
No Boxing Day destaque ainda para os gunners que deslocaram-se a casa do Bournemouth e empataram (1-1). Já o Everton conseguiu superiorizar-se diante do Burnley e venceu por 1-0, com um golo solitário de Calvert-Lewin.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol confirma o castigo, de um jogo, ao avançado Yannick Bolasie. O leão foi expulso em Portimão, para a Taça da Liga, e vai falhar o clássico contra o FC Porto, a 5 de janeiro de 2020.
O Sporting tinha pedido a despenalização do jogador por considerar que um dos amarelos foi injusto.
A equipa de Alvalade foi também castigado em 816 euros por atrasos “no início e reinício do jogo” em Portimão, em dois minutos em cada parte, “não tendo sido apresentada qualquer justificação”.

"Uma vergonha". A Associação Nacional dos Treinadores de Futebol manifestou esta quinta-feira "o seu repúdio" após o anúncio de Rúben Amorim como novo treinador principal do Sp. Braga, considerando que este é mais um "triste episódio que mancha a classe dos dirigentes e desprestigia a imagem do futebol português". A ANTF fala mesmo em "vergonha", num comunicado que terá a ver com o facto de o novo técnico dos minhotos não ter as habilitações necessárias para assumir o comando da formação principal.
Na mesma nota, a ANTF revela que "irá propor ao Governo da República a alteração do Regime Jurídico das Federações Desportivas, no sentido de ser retirada aos clubes (Liga) a autonomia que, presentemente, lhes assiste para decidirem em causa própria em matérias tão sensíveis como a elaboração do Regulamento de Competições, assim como as consequências do seu incumprimento."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...