27 dezembro 2019

Benfica pode tentar...rescindir com dupla sérvia; Sporting rejeita proposta; Bruno Fernandes: "Já apostei com o Wendel que ele vai chegar atrasado das férias do Natal"; Ex-Benfica pode ser vendido por 42M€

O Everton, agora orientado por Carlo Ancelotti, tem como principal prioridade contratar um avançado na reabertura do mercado de transferências já em janeiro e poderá avançar por um ex-Benfica.
De acordo com a imprensa britânica, os toffees estão dispostos a avançar com 42 milhões de euros por Raul Jiménez, jogador que esta temporada tem estado em destaque ao serviço do Wolverhampton e que já viu o seu nome associado ao Manchester United.

“Apostei que Wendel vai atrasar-se”. Bruno Fernandes foi um jogadores que fez questão de defender publicamente foi Wendel, na sequência de uma infração ao regulamento interno. Em entrevista ao jornal Record, o internacional português, entre risos, foi mais longe e até confidenciou que apostou com o médio canarinho que este irá chegar atrasado aos treinos após as férias de natal.
"Já apostei com o Wendel que ele vai chegar atrasado das férias do Natal. Por isso… [risos] Espero bem que ele não chegue, para perder esta aposta!"

Os turcos do Kayserispor viram recusada a possibilidade do Sporting ceder por empréstimo o guardião Renan. Segundo O Jogo, o emblema de Kayseri, que procura reforçar-se na reabertura do mercado de transferências em janeiro, solicitou aos responsáveis leoninos a cedência até ao final da temporada do experiente camisola 1, porém, sem que tal tivesse chegado ao ponto de análise do brasileiro, a resposta acabou por ser negativa devido aos moldes do negócio que foi apresentado. É que em Alvalade, de momento, pese a disponibilidade para transferir Renan apresentar-se como uma realidade, a abertura centra-se precisamente para uma transferência a título definitivo, algo que o Kayserispor não propôs, até porque desportivamente vive dias de incerteza.
Ora, sabendo que Renan foi mesmo abordado no último defeso com a possibilidade de uma mudança para o endinheirado mercado alemão, os dirigentes leoninos rebateram a primeira abordagem que tiveram para a saída do atleta. Além dos alemães, também há no Brasil quem esteja a acompanhar a situação desportiva de Renan, que pretende naturalmente ter o protagonismo que teve no início da presente temporada, quando era indiscutível na equipa então comandada por Marcel Keizer. Aliás, recorde-se, que Renan foi mesmo decisivo nas duas conquistas leoninas na última temporada, concretamente a Taça da Liga e Taça de Portugal. O guardião de 29 anos brilhou no desempate na marcação de grandes penalidades da meia-final da Taça da Liga, frente ao Braga, ao parar três penáltis, e depois, na final, ante o FC Porto, susteve o disparo de Hernâni em idêntico momento. Meses mais tarde, em maio, no Jamor, Renan impediu a conversão vitoriosa de Fernando Andrade, abrindo o caminho para que Luiz Phellype consumasse novo triunfo frente ao FC Porto.

Zivkovic e Fejsa: última saída passa pela rescisão. O Benfica está a trabalhar na arrumação do plantel para janeiro e as saídas são por esta altura a prioridade dos responsáveis encarnados. Com Conti resolvido, Fejsa e Zivkovic são outros dois dossiês para agilizar e, escreve o Record, a rescisão amigável será a última solução que Luís Filipe Vieira irá propor aos jogadores caso até final de janeiro não seja encontrada uma solução que agrade a todas as partes.
Ambos os jogadores terminam contrato no final de junho de 2021 e não entram nas contas de Bruno Lage, pelo que a ideia dos responsáveis benfiquistas é ainda tentar aproveitar a próxima janela de transferências para negociar os internacionais sérvios. No entanto, caso tal não seja viável, Vieira projeta desde já tentar chegar a um acordo com ambos no sentido de rescindir amigavelmente os vínculos e assim poupar uma fatia dos salários da dupla, cenário que permitiria mais folga para aplicar nos vencimentos de... reforços.
O problema desta fórmula, escreve o diário, é que nem Fejsa, nem Zivkovic estão dispostos a abdicar de qualquer percentagem dos vencimentos que lhes restam encaixar até final do contrato. A única forma de tal ainda ser viável seria que ambos já tivessem na calha clubes para dar seguimento às respetivas carreiras e com vencimentos na mesma ordem, ou superiores. Para já, todavia, a prioridade ainda é acertar uma transferência e só depois de esgotadas todas as oportunidades se avançará para este plano.
No caso de Zivkovic, diga-se, o facto de não estar disposto a prescindir de um cêntimo dos vencimentos que tem previstos até final do contrato revela-se um ‘fardo’ bem mais pesado do que o relativo a Fejsa. Ao polivalente extremo, de 23 anos, o Benfica tem ainda de pagar cerca de 6,5 milhões de euros até final de junho de 2021 – são 1,5 milhões relativos ao que resta desta época, mais perto de 5 estipulados para a campanha que vem, uma vez que o contrato de Zivkovic aumenta a cada ano.
No caso de Fejsa, 31 anos, falamos numa despesa a rondar os 4 milhões de euros até final do vínculo. Os atletas, diga-se, encaixam ‘apenas’ cerca de metade dos referidos valores, face aos impostos.

3 comentários:

  1. brutal o capitao do Sporting até aposta com os colegas que vao chegar atrasados...tudo tranquilo na paz do senhor qual exigencia maxima qual quê, isso era com o gordo ditador e era um gajo chato e por isso os jogadofres nao gostavam dele, que merda é esta de agora termos que correr no Sporting quando os ordenados caiem à mesma na conta.....

    deixa-me adivinhar, apostas.te 5 milhoes??

    daqui a nada começo a achar que tambem apostaram em quem seria o melhor marcador de autogolos...coates vai destacada à frente e Mathieuw a fazer um esforço para recuperar...

    ResponderEliminar
  2. As galinhas servias não chegam para o teu ego ou mesmo reto ?Sempre a comentar outros clubes, enfim.... cerebros de galinha!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...