27 dezembro 2019

Benfica faz esforço para garantir Bruno Guimarães; Defesa não regressa à Luz; Bruno Fernandes: "Sporting nunca dependeu de um só jogador"; Capitão leonino fala ainda das imagens no Bessa e os áudios tornados públicos; Sporting recorre por suspensão de Bolasie. Árbitro que errou será decisivo

O mapa de castigos confirmou o que já se esperava: o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol suspendeu Yannick Bolasie por um jogo na sequência da expulsão em Portimão, na partida da Taça da Liga que terminou com vitória sportinguista (4-2). E o Sporting enviou ontem o pedido de despenalização do castigo.
O recurso leonino estava preparado e segue os trâmites habituais. A SAD acredita ter reunido argumentos que comprovam a inocência do avançado e, por consequência, a simulação de Willyan no lance que originou o segundo cartão amarelo e expulsão do franco-congolês. O central do Portimonense, ao abrigo do artigo 154, número 3, alínea D, do Regulamento Disciplinar, arrisca ser ele próprio suspenso.
A resposta do CD, escreve o Record, decorrerá ainda a tempo de Bolasie poder eventualmente disputar o clássico com o FC Porto, a 5 de janeiro. No entanto, a decisão final dependerá do... árbitro do encontro em Portimão. O CD vai questionar João Pinheiro e só aceitará a despenalização se o juiz bracarense admitir entretanto que errou, tendo em conta até as imagens televisivas.

"Sporting nunca dependeu de um só jogador". O jornal Record publica, esta sexta-feira, a segunda parte de uma extensa entrevista com Bruno Fernandes, na qual o capitão leonino fala sobre as polémicas às quais tem visto o seu nome associado, nomeadamente o pontapés numa porta no estádio do Bessa, e uma conversa em que criticava os companheiros de equipas.
Sobre o episódio no estádio do Boavista, o internacional português considera que as imagens nunca deviam ter vindo a público.
"Já vi vários chutos na porta. E há câmaras em todos os estádios. Por que é que nunca saiu nada cá para fora? Quando o Bruno está no foco pelas coisas boas, há alguma coisa má que vem ao de cima. Sempre. Vejo pessoas a partir comandos quando perdem na PlayStation. Não se deve fazer, é verdade, mas fui expulso, estava chateado, era um jogo que queria ganhar…", referiu o capitão leonino.
Questionado também sobre a divulgação de uma conversa pessoal em que criticava os colegas de equipa, Bruno Fernandes diz que esclareceu o teor das suas palavras no balneário, sublinhando que não é o primeiro a criticar a equipa quando esta joga mal.
"A quem eu tinha de esclarecer, já esclareci: ao grupo. Não me foram pedidas explicações, mas eu fiz questão de esclarecer o que estava naqueles áudios, principalmente aos mais velhos. Mostrar o que estava para detrás porque, obviamente, vieram a público os que interessavam e não os outros. Esses áudios nunca foram um problema dentro do balneário. Expliquei aquelas palavras e a que eram devidas e ficou resolvido", atirou.
"Quando esses áudios saíram, já vieram tarde, porque após o apito final do jogo com o Famalicão eu desci ao balneário, como todas as vezes se faz – quem não é convocado, ou quem vai para a bancada –, e falámos entre todos. Aquelas palavras [do áudio] foram aquilo que eu disse no balneário. Não só eu. Houve outros jogadores que referiram essas ou outras palavras, mas com o mesmo intuito. Daí aqueles áudios não terem impacto no grupo", acrescentou sobre este tema.
O internacional português foi ainda confrontado com as palavras de Silas, que, após o jogo com o Alverca, disse que o Sporting não precisava de heróis.
"Sim, o Sporting não precisa de heróis… Mais uma polémica [sorri], a tentar meter o Bruno ao barulho, porque o Silas falou para o Bruno… [...] A realidade é que o Sporting não pode depender de um jogador, e nunca dependeu. Por ter feito muitos golos, não quer dizer que o Sporting agora não consiga jogar sem o Bruno. Isso é um mito que se cria, que é irreal. Porque o Sporting tem jogadores com muita qualidade. Tenho vindo a fazer a diferença, mas outros também a podem fazer", concluiu.

Benfica faz esforço para garantir Bruno Guimarães. Luís Filipe Vieira fez do reforço do meio-campo a prioridade para o mercado de janeiro e há dois nomes em cima da mesa: Bruno Guimarães e Julian Weigl.
O médio alemão já foi apontado aos encarnados na última semana, mas a complexidade do negócio com Borussia Dortmud levou o encarnados a fixarem-se no jogador brasileiro.
De acordo com A Bola, o médio do Athletico Paranaense tornou-se na prioridade número um dos campeões nacionais para o reforço do meio-campo já no mercado de janeiro.
O clube canarinho pede 20 milhões de euros para libertar aquele que foi considerado o melhor médio do Brasileirão, valor considerado elevado pelos dirigentes encarnados.
Luís Filipe Vieira já terá, inclusive, iniciado contactos com o jogador, mas um eventual negócio só poderá concretizar-se após o Ath. Paranaense falar com o Atlético de Madrid, visto que os colchoneros têm direito de preferência sobre o atleta.

Germán Conti vai representar o Atlas, do México, por empréstimo do Benfica. O defesa-central já não precisa de voltar à Luz após as férias, seguindo diretamente da Argentina para a cidade de Guadalajara.
As negociações entre Benfica e Atlas já decorriam mas faltava acertar alguns pontos. Conti vai ser emprestado ao 14º classificado do Torneio Abertura 2019 por um ano e não por seis meses, como inicialmente chegou a estar em cima da mesa.
O Atlas fica com opção de compra. Se quiser ficar com o central em definitivo, o clube mexicano terá de pagar uma verba a rondar os 5 milhões de euros, que cobre o que o Benfica investiu nele – 4,7 milhões, já incluídos prémios e comissões de intermediação. Acresce que o Colón, anterior clube do futebolista, tem direito a 20 por cento da verba que a SAD encarnada receberá.
De férias na Argentina, Conti está autorizado a viajar diretamente para o México a fim de integrar o plantel do Atlas, onde encontrará os compatriotas Ricky Alvarez, Martin Nervo, Luciano Acosta e Javier Correa.
Em época e meia na Luz, Conti pouco jogou. Soma 10 presenças pela formação principal e duas pela equipa B, todas em 2018/19. Marcou um golo , na partida com o Montalegre, para a Taça de Portugal. O nome do central consta de uma lista de seis jogadores que o Benfica quer colocar em janeiro, na reabertura do mercado.

1 comentário:

  1. eu quando quero ter um encontro meramente social com um amigo ou amigos tambem vou/vamos para um hotel/pensao...

    ficamos no hall a beber uma bjecas e a falar da vida...quem nunca???

    cafés e restaurantes esta fora de moda..

    em casa do varandas está o puto aos berros a querer a teta da mãe.

    na casa do JJ nao dá porque ele agora vive no Brasil.

    e aposto que nem falaram do ataque a alcochete pois conversa daqui e conversa dali e o tempo passa rapido e ja nao deu para falar sobre esse horroroso ataque que graças a Deus uns trocos na conta fizeram varios jogadores amenizar a dor e pesadelo.

    perfeitamente normal isto acontecer, quem nao se lembra que o paulo gonçalvas com charuto para aqui e voucher para acolá nunca tinha tempo para falar das toupeiras ao vieira e o vieira coitado vivia numa total ignorancia sobre o que se passava debaixo do teto dele.

    p.s- parabens ao vieira pela brilhante vitoria no preço certo...só uma questão, o gajo que estava atrás da roda para garantir o 100 tinha uma merda branca no bolso, era um voucher ou isso é so exclusivo para a arbitragem??


    vergonha alheia...ai se fosse o badocha ditador...

    e ja imaginaram o badocha ditador apertar o pescoco a um socio? sinceramente, alguem ja penso no que seria em Portugal?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...