06 novembro 2019

Vitória empata com o Arsenal; FC Porto deixa-se empatar aos...98 minutos na Youth League; Pinto da Costa ao 'ataque' repudia "estratagemas" que "só são usados contra"

1-1. O Vitória de Guimarães empatou frente ao Arsenal, na 4ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.
O Arsenal chegou à vantagem, aos 80 minutos, mas muito perto do final Bruno Duarte fez o empate para os vimaranenses.

O FC Porto empatou (2-2) na receção ao Domzale, em jogo referente à 1ª mão da segunda eliminatória da Liga Jovem da UEFA. Os golos só apareceram no segundo tempo e até foram os eslovenos a inaugurar o marcador, um pouco contra a corrente do jogo: na conversão de um penálti, Svetlin não tremeu e colocou o Domzale em vantagem. 
No entanto, os dragões apertaram e Duarte Moreira restabeleceu a igualdade na reta final do jogo... mas o final viria a ser de loucos: Tomás Esteves colocou os dragões em vantagem (90'+4), mas Pisek, no último lance gojo, cobrou um livre de forma eximia e empatou (90'+8). 
Os dragões discutem assim o acesso ao playoff da Liga Jovem da UEFA no próximo dia 27, na Eslovénia.

"Estas semanas tudo se faz para tentar travar o FC Porto". As críticas do FC Porto ao atual estado do futebol português têm vindo a subir de tom ao longo das últimas semanas e o empate na Madeira veio apenas acentuar este cenário. Os primeiros reparos partiram de Sérgio Conceição, receberam depois a concordância de Francisco J. Marques e tiveram eco em Pinto da Costa, presidente azul e branco que, esta quarta-feira, dedica a habitual página que tem ao seu dispor na revista Dragões para dissertar sobre umas últimas semanas "agitadas" e nas quais se "faz tudo para tentar travar o FC Porto".
"Têm sido agitadas estas últimas semanas em que tudo se faz para tentar travar o FC Porto. Ora são adversários que à falta de outros recursos abusam do antijogo para travar a nossa equipa, ora são relvados alagados em locais onde não chove, ainda para mais estragados pela realização de jogos das seleções nas vésperas de nos receberem, ora são calendários manhosos em que uns têm sempre a sorte de enfrentar equipas desgastadas e outros têm o azar de defrontar equipas frescas", começou por escrever o líder portista, antes de prosseguir com as críticas.
"É verdade que nada disto é novo num país em que, durante várias décadas de ditadura, tudo valia para que os troféus fugissem o mínimo do perímetro da capital. E é verdade, também, que estes estratagemas só são usados contra nós porque o FC Porto nem sempre é respeitado, mas é muito temido", acrescentou.
Ora, neste ponto, Jorge Nuno Pinto da Costa fez a ponte e mobilizou o universo azul e branco para se unir nesta fase. "E é temido porque, acima de tudo, pela força da nossa equipa, recheada de talentos e de reforços que já provaram serem mais-valias, e pela competência do nosso treinador, que é verdadeiramente um treinador à Porto e já conseguiu ganhar contra tudo e contra todos. Perante todos estes obstáculos, só podemos contar connosco próprios. Sabemos que os outros são mais, estão localizados onde quase tudo acontece e tocam em quase tudo o que mexe. Se até um Secretário de Estado publicamente denunciado pelo favorecimento de um clube é reconduzido e continua a tutelar a área do desporto, o que poderemos esperar de quem tem o poder para tentar mudar as coisas? É por isso que só podemos mesmo contar connosco, portistas. E se estivermos unidos, podemos conquistar tudo aquilo com que sonhamos", apontou.

8 comentários:

  1. O calendário não foi aprovado por todas as equipas ??? Não foi comunicado atempadamente a antecipação do jogo referido ??? Falhou aí qualquer coisinha na estrutura...calado estava bem. Quanto ao anti-jogo seria bom rever o jogo que o porto fez na Luz...e ler um artigo no Jornal Record de ontem....elucidativo.

    ResponderEliminar
  2. Depois do boneco cagão veio o xico aldrabão e claro.. acabou no papa bufão.. o trio maravilha a animar a malta!! Patéticos!! E os fruteiros todos em extase a zurrar urras ao dono!! Depois da gamanço de Guimarães, Portimonense, Santa Clara e Marítimo, ouvir estes lunáticos falar de arbitragens é simplesmente do caralho! Chega a ser estranhamente comico! Hehehehehe, altas personagens, só falta mesmo o catão para relaçoes públicas e o símio licenciado de ceo!!! A verdadeira nata, la creme de la creme!!!

    ResponderEliminar
  3. O jogo que o Porto fez na luz??? Ó filho da puta mouro corrupto nojento toupeira encornado rabeta levaste uma lição de bola que nem uma oportunidade de golo tiveste e queixas te de quê filho da puta? Mata te caralho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela tua resposta, és o prototipo do típico portista...nunca me desiludem. Quando se espera um pouco de inteligência , é isto que surge...não sabem mesmo mais. Não discuti o resultado nem o coloquei em causa...mas vê o jogo e imagina as riscas verdes e vermelhas...

      Eliminar
    2. Olha um seguidor do macaco...que linguagem linda para um símio analfabruto. Nota-se que tens atenção aos nomes que os teus amigos te chamam no clube...triste é o mais adequado.
      Não chores. Não vai ser sempre assim...com o tempo habituas-te e só o notas entrar.

      Eliminar
    3. Deixai-o lá coitado, este exemplar fruteiro fica sempre nervoso quando lhe mudam a fralda!

      Eliminar
  4. no jogo do benfica houve tanto chá que até o farense levou 3 golos da equipa b, é que sabiam que nesse fim de semana não havia vampiros

    ResponderEliminar
  5. Pinto da Costa ao ataque?
    Acho que não. Pinto da Costa esta a fazer aquilo que costuma fazer quando sente os calos apertados e as divisões internas a instalar-se. Pinto da Costa tenta vitimizar-se, inventado "inimigos" externos, para manter as hostes unidas em torno do treinador e da equipa.
    Esta reacção de Pinto da Costa não é, pois, ataque nenhum, mas sim um sintoma das suas fraquezas internas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...