A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica só tem competências para fiscalizar o trabalho de Jorge Silas como treinador do Sporting em março de 2020 porque a nova lei, que estabelece o regime de acesso e exercício da atividade de treinador de desporto, só entra em vigor seis meses depois de ter sido publicada.
A explicação da ASAE foi avançada à TSF devido a uma queixa apresentada pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol na altura da contratação do técnico para treinar os leões. Então, o presidente da ANTF, José Pereira, apresentou uma queixa sobre o treinador, que não tem o IV nível exigido para comandar equipas da Liga NOS, mas também sobre "eventuais práticas irregulares na contratação de diversos treinadores de futebol". E exigiu que a referida autoridade fiscalizasse o cumprimento da nova lei.
Porém, como a mesma não está em vigor, a ASAE revelou que está "impossibilitada de atuar". A 4 de outubro, a queixa foi encaminhada para a Federação Portuguesa de Futebol.
A 27 de setembro, José Pereira foi contundente nas críticas feitas à decisão do presidente do Sporting, Frederico Varandas. "Custa-me acreditar que uma pessoa licenciada em medicina, como o presidente do Sporting, admita para exercer funções quem não está devidamente habilitado. São situações tão ridículas como inaceitáveis", disse, anunciando a apresentação da queixa à ASAE.
Sporting sem avanços por Gustavo. As conversas em torno de Gustavo Henrique, central em fim de contrato com o Santos, do Brasil, não conheceram desenvolvimentos nas últimas horas, apesar da presença do seu representante, Fernando César, em Lisboa.
Segundo o Record, existem outros clubes interessados no concurso do defensor, de 26 anos, pelo que o agente do futebolista quer conhecer todas as abordagens, antes de tomar uma decisão.
Já segundo O Jogo, o prémio de assinatura do defesa fixa-se nos 1,5 milhões de euros, valor que a SAD se recusa a desembolsar.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...