13 novembro 2019

Sócios do Sporting assinam manifesto sem conhecimento total; A próxima aposta dos dragões; FC Porto irónico com castigos ao Benfica...'descansa' a Académica. Vieira atacado: "O lugar de presidente do Benfica foi um ótimo escudo para o Vale e Azevedo e também será para Vieira"

Francisco J. Marques voltou a deixar palavras fortes sobre Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, desta feita partindo de uma reportagem da Sábado, segundo a qual o líder dos encarnados é suspeito de beneficiar de fraude no BES.
Para o diretor de comunicação do FC Porto, este é mais um exemplo da "subserviência que existe do país para com o Benfica" e do "escudo que é ocupar o lugar de presidente" das águias.
"Há influências na arbitragem, com o Ferreira Nunes. Na política também, com o IPDJ e o Secretária de Estado do Desporto. Restava o poder judicial e nesse há dúvida de algumas coisas. Quando falamos no Benfiquistão estamos a falar de uma tomada do poder onde quem não serve os interesses do Benfica tem de ser afastado. O ex-presidente Vale e Azevedo só foi confrontado após sair do Benfica. Imediatamente após. O lugar de presidente do Benfica foi um ótimo escudo para o Vale e Azevedo e também será para Vieira. Todos nos lembramos da rábula da amnésia. Tudo foi feito para que o presidente do Benfica não prestasse declarações no Ministério Público no verão passado", apontou.
Sobre o jogo à porta fechada com que a Académica foi castigada, o dirigente azul e branco ironizou, lembrando os "7 jogos que o Benfica tem em carteira".
"A Académica foi sancionada com um jogo à porta fechada por causa de um jogo de pré-época. Sobre os castigos dos jogos à porta fechada, a Académica não deve estar preocupada. O Benfica tem 7 jogos em carteira para cumprir. Dois à porta fechada, por castigo do IPDJ e do CD, e cinco interdições ditadas pelo CD da FPF. Todos estes castigos se não têm um ano andam perto disso e nenhum deles está cumprido ou está para ser cumprido. Perante isto, ao surgir a notícia de que a Académica foi sancionada, não há justiça para o clube A e outra para o clube B. Agora é uma questão de paciência para vermos estas penas serem executadas. Os clubes efetivamente cumprirem os castigos a que foram sancionadas", referiu.

A próxima aposta no FC Porto. Com a aposta em Diogo Costa, Romário Baró e Fábio Silva já bem consolidada, há outros jogadores na formação portista que estão na linha da frente para oportunidades futuras. O médio da equipa B Vítor Ferreira, de 19 anos, será a próxima aposta de Conceição, devendo ser chamado em breve à primeira equipa, onde já esteve em outubro, na última paragem competitiva para os jogos das seleções. O FC Porto apresenta-se limitado de médios nesta fase, com Sérgio Oliveira lesionado e Matheus Uribe em causa após o episódio da festa noturna que deu exclusão da última convocatória. O melhor marcador da equipa B está agora na Seleção de sub-21e só pode ser chamado a ajudar no regresso. Não é certo que a promoção seja tão breve como isso, mas Sérgio Conceição, garante O Jogo, já definiu que lhe vai dar oportunidade de o ter por perto de forma mais regular nos próximos tempos. No fundo, Vítor é uma espécie de reforço interno para uma equipa que não poderá fazer grandes investimentos mesmo quando o mercado reabrir, em janeiro.
O jogador está em fim de contrato mas, segundo o diário, irá renovar até ao final do presente mês.

Sócios do Sporting assinam manifesto sem conhecimento total. Os movimentos que pedem a destituição dos órgãos sociais eleitos com Frederico Varandas em setembro de 2018 continuam a recolher assinaturas, porém os sócios que têm assinado não têm conhecimento total do que será invocado para justa causa. É-lhes fornecido um argumentário ou um manifesto, mas não podem consultar aquele que será o documento final a entregar à Mesa da Assembleia Geral leonina, liderada por Rogério Alves.
António Delgado, responsável pelo movimento Dar Futuro ao Sporting, que pretende a destituição do Conselho Diretivo, explica a situação ao jornal Record. "Temos um manifesto que é público. Os sócios estão a subscrever o manifesto com consciência de que o documento final ainda vai sair", afirmou, revelando que o mesmo "já está acabado e agora está a ser analisado por juristas e depois vai ser publicado. Até ao fim de novembro".
Já em relação ao movimento Salvar o Sporting, cujos alvos são a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal e Disciplinar, foi possível apurar que quando os sócios assinam podem ler uma outra folha onde consta um conjunto de argumentos que apontam à destituição dos dois órgãos referidos.
O facto de os sócios não estarem a assinar com conhecimento de todos os argumentos para a justa causa, nomeadamente do ponto de vista técnico e jurídico, pode constituir um entrave à validação das assinaturas que é da responsabilidade do elenco liderado por Rogério Alves na Mesa da Assembleia Geral. Ainda assim, quando confrontado com este cenário, Delgado recusa a possibilidade. "Este é um processo irreversível. A Mesa da Assembleia Geral não tem de validar nada no nosso entender. As assinaturas serão entregues e o dinheiro será depositado na conta", assegura.
Devido à confusão que este tema estará a causar no universo leonino é muito provável que o presidente da Mesa da Assembleia Geral verde e branca comente o caso a breve trecho, através dos canais oficiais sportinguistas.
Eduarda Proença de Carvalho, vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) que atravessou o período de destituição do Conselho Diretivo liderado por Bruno de Carvalho, em 2018, explicou a ao Record o que é necessário para que os movimentos possam ter qualquer tipo de sucesso nos seus objetivos. "A justa causa tem de ser evocada no pedido de assembleia geral. Perante os factos, a MAG tem de reconhecer se há algum fundamento, quer concorde ou não", começou por dizer, vincando: "Não bastam as assinaturas nem o dinheiro. As assinaturas validam um pedido de destituição com argumentos. Senão todos os dias tínhamos destituições." A antiga dirigente vai ainda mais longe nas explicações sobre estes procedimentos: "A própria direção não pode pedir uma AG sem invocar argumentos."

10 comentários:

  1. Estranhamente (ou não), o ministro da propaganda azul e bronco continua a debitar as suas alarvidades.
    Curiosamente parece que está a referir-se ao seu próprio clube, onde para além de beneficiar de um regime de excepção das regras aplicáveis aos restantes competidores ainda beneficia de ajudas de entidade públicas ao seu canal propagandista.
    Já todos viram há muito tempo que o objectivo é desviar as atenções de toda a mafia e comportamentos estranhos que acontecem por aquelas bandas. O problema é que já toda a gente abriu os olhos para isso e apenas os "macacos" ligam alguma coisa ao que ele vai ladrando.
    Continua a divertir o pessoal j traques. O pessoal agradece o entretenimento gratuito.

    ResponderEliminar
  2. Mais duas recentes sentenças judiciais, uma contra IPDJ e outra contra CD da FPF, colocam o o Benfica a ganhar na Justiça por 6-0. Uma goleada das antigas, que desmascara e derrota por completo a estratégia de ataque sistemático ao Benfica promovida, após a celebre reunião do Altis, em três frentes:
    1. na CS de sarjeta, divulgando versões ficcionadas e falsas de mails roubados ao Benfica, pelo pirata do FCP;
    2. no IPDJ de Baganha, um antigo apoiante de Bruno de Carvalho, tentando interditar o Estádio da Luz, com o argumento de pretenso "apoio a claques";
    3. na FPF, através do Conselho de Disciplina de Meirim, aplicando multas arbitrarias e desproporcionais ao Benfica (vide os valores das multas aplicadas na invasão de adepto portista seguido de agressão a Pizzi, ou no festival de pirotecnia lançado pela Juve Leo sobre o guarda redes da sua própria equipa) ou tentando interditar o Estádio por tarjas e bandeiras inócuas, enquanto outras apelando à violência e ao ódio ("ides morrer como cães") ou à injuria e insulto (de árbitros, primeiro-ministro e uma juíza) passaram impunes ou com uma misera multa.

    Com a estratégia da santa-aliança do Altis condenada à falência, Jota Marques começa a parecer-se com um naufrago a esbracejar tentando agarrar-se a qualquer palhinha que julgue ver à tona de água.
    Já toda a gente percebeu, menos ele, que não passa de um naufrago prestes a afundar.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó ze...

      eu vejo-te ai a falar em aliança e mais aliança mas so te vejo a escrever o nome do J Marques

      e Sportinguistas ha nessa aliança?

      o que tu estas a insinuar é que o Frederico Varandas tambem está nessa aliança ou essa aliança acabou no reinado do gordo brunalgas?

      faltam nomes Sportinguistas ze manel ou ja nao existe alianca?

      é so j marques so j marques mas nunca vi ninguém casar sozinho e ficando com uma so aliança...


      explica-te!!



      Eliminar
    2. 12:39
      Para bom entendedor, meia palavra basta...
      Ou, como diria o Octávio,
      "vocês sabem de quem eu estou a falar..."

      Eliminar
  3. Este Zé Manuel deve ser o taxista. Vamos lá ver o que o Supremo vai dizer sobre estes processos das claques do benfica e depois a FIFA. É que o benfica já foi castigado pelo UEFA por mau comportamento das claques e não recorreu para o Tribunal Administrativo do Sul. Pagou a multa e não bufou. Porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que grande confusão vai nessa cabeça...
      Meter a FIFA (ou a UEFA) nestes casos, só serve para mostrar que não sabes do que falas.
      Numa coisa estou contigo: é bom que este caso chegue ao Supremo (e, a seguir, ao Tribunal Constitucional) para se perceber como a Lei, que devia servir para combater a violência e o ódio no desporto, é INCONSTITUCIONAL.

      Ou, acaso, já viste ser utilizada a dita LEI para castigar aqueles que fomentam e apelam ao ódio no desporto, com tarjas onde inscrevem "ides morrer como cães...", com cânticos onde gozam com a desgraça e morte alheias, nomeadamente: "quem me dera que o avião da Chapecoense, fosse do Benfica...", ou com intimidações a árbitros no activo e suas famílias (centro de treinos da Maia, restaurante de pai de árbitro, talhos de arbitro, etc.)?

      Ir ao Supremo será bom e, ainda melhor será ir ao Tribunal Constitucional, para que uma Lei que foi feita a pensar em lixar o Benfica seja deitada para o caixote de lixo que é o lugar certo dela. Atrás dela deve ter o mesmo destino o sr. Secretário de Estado João Paulo Rebelo, por manifesta incompetência, pois, avisado a tempo da inocuidade e inconstitucionalidade da Lei, teimou e avançar com ela para aprovação.

      Eliminar
  4. Qualquer ET futebolístico que hoje coloque as patas em solo português julgará que o Sport Lisboa e Benfica atravessa uma crise de resultados tão grave que o próprio futuro da instituição está em perigo.

    Fazendo um pequeno resumo do ano 2019 em termos de campeonato, os números são humilhantes... para os nossos adversários:
    - 30 jogos, 28 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
    - Na presente temporada são 10 vitórias em 11 jogos.
    - Nem vale a pena referir os golos marcados, cifro-me apenas nos sofridos: apenas 4.

    Dito de outra forma: esmagador, mesmo sabendo que tamanho desiderato se deve à vantagem de jogarmos contra Aves, Tondela e Gil Vicente, enquanto os nossos rivais mais próximos disputam o campeonato contra Barcelona, Liverpool e Juventus…

    Os recordes vão caindo mas ninguém lhes liga, porque mesmo colecionando 3 goleadas e 2 jogos bem decentes contra B-SAD e Rio Ave, ninguém consegue ver mais além das visitas a Moreira de Cónegos, Tondela e Açores, que, por mera casualidade, se sucederam a jogos de Liga dos Campeões.

    É no raio da maior competição inter clubes do Mundo que reside toda a raíz dos nossos males. No cume da Champions está a nascente das nossas exibições menos bem conseguidas e na foz dos resultados obtidos na Europa está o epicentro do gigante desagrado da massa adepta, que até a visão da fabulosa sequência interna tolda. Já ninguém aguenta a pobreza internacional que exibimos ao ponto de nos esquecermos que há apenas 5 ou 6 anos disputamos 2 finais europeias. Depois de vencermos 1 campeonato em 15 anos, varremos 6 em 10 e de repente sabem a Taças da Liga.

    Chegamos a um ponto tal que vencendo o actual torneio nacional, que só por acaso lideramos, os “verdadeiros benfiquistas” exigem a subalternização deste torneio na próxima temporada em benefício da Liga dos Campeões com objectivo mínimo de meias finais, porque o histórico diz-nos que uma vez lá chegados, a passagem ao confronto final é certa.
    Na SAD, que marquem em letras garrafais no quadro do fundo da sala: "Só Queremos Champions / O Campeonato não Interessa"...
    …a não ser que fiquemos abaixo do primeiro lugar.

    Como eu gostava de ser um “verdadeiro benfiquista”!…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ter razão em muita coisa mas não tentes fazer de todos nós, Ruis Gomes das Silvas.
      A questão na Europa é simples.
      Há demasiada imaturidade competitiva, inclusive na equipa técnica pois é a primeira vez que a jogam.
      A estratégia de formar para vender e assim obter grandes lucros, não deve na opinião dos verdadeiros benfiquistas sobrepor-se ao sucesso desportivo.
      Todos sabemos que é impossível segurar um miúdo de 19 anos que dê nas vistas numa equipa como o Benfica..por isso é quase utopia, pensar que vamos poder contar com miúdos de extrema qualidade na fase de potencial máximo.isso está reservado aos que pagam as cláusulas de rescisão.
      Deve ser acautelada uma maior maturidade na equipa bem como uma gestão mais inteligente dos miúdos formados. Devem ser lançados quando estiverem próximos de um potencial mais condizente com o seu talento.
      Com o desafogo financeiro que o slb assumiu que tinham podia e devia ter contratado jogadores com outro peso e não mais promessas, mas pagos a peso de ouro.
      Mas isso é apenas a minha opinião.
      Não conta pra nada.

      Eliminar
    2. 16:54
      E o que achas que a direcção do Benfica está a fazer, quando decidiu elevar o nível salarial da equipa?
      Não estará a criar condições para que o jovens sintam vontade de cá ficar mais uns quantos anos e tornar o clube atractivo a jogadores de maior qualidade?
      ...
      Quando o Benfica criou o centro de formação do Seixal não faltaram os "velhos do Restelo", os "verdadeiros benfiquistas" e os "mestres da táctica", a garantirem que o Benfica nunca seria campeão com base nos jovens da formação. Afinal, estavam errados.

      Ao encetar, na época passada, uma politica de "elevação do nível salarial" da equipa, os "velhos do Restelo" e os "verdadeiros benfiquistas" só conseguem ver desgraças e despesas futuras. Espero que voltem a estar errados e que dentro de alguns (poucos) anos se torne normal passar a fase de grupos e chegar regularmente aos oitavos de final... e, quem sabe o que virá depois.

      Sei que alguns acham possível fazer Roma e Pavia num só dia, mas esses são aqueles que nunca fizeram nada. Para construir com sustentabilidade é preciso fundações sólidas e paredes resistentes e... nunca começar a casa pelo telhado, como defendem alguns dos ditos "verdadeiros benfiquistas".

      Eliminar
  5. O PAPA ESTÁ PREOCUPADO QUER REFORMAR-SE MAS ESTÁ COM MEDO QUE APÓS ISSO VENHA ALGUM TRIBUNAL FAZER-LHE O QUE FEZ AO VALE E AZEVEDO. MANDOU ESPALHAR ESTAS BOCAS PARA VER SE HÁ ALGUMA REACÇÃO. UMA REFORMA EM VIGO NÃO GARANTE NADA

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...