11 novembro 2019

Juve Leo e Diretivo perdem estatuto de legais; Já há assinaturas para destituir Varandas; Pizzi é o médio mais decisivo entre as 10 melhores ligas europeias

Pizzi está a rubricar um arranque de época para recordar e na Europa já não há um médio que se equipare ao pensador do futebol do Benfica. O camisola 21 voltou a ser decisivo para garantir novo triunfo aos campeões nacionais, desta feita nos Açores, diante do Santa Clara, rubricando a assistência para Carlos Vinícius e, mais tarde, apontando o golo da vitória (2-1) que festejou com Tiago Pinto, com quem tem uma relação de proximidade.
Desta feita, o internacional português, de 30 anos, vincou a sua importância no seio das águias e mostrou o porquê de ser o médio mais influente entre todos os futebolistas que atuam na sua posição nos 10 melhores campeonatos do ranking da UEFA. Ao todo, já soma 13 golos e seis assistências nos primeiros 17 encontros oficiais que realizou nesta temporada, tendo uma média de ações decisivas de 1,12 por partida. É, aliás, o único que tem mais de uma assistência e/ou golo por jogo em todas as provas no velho continente, olhando para os jogadores que contam pelo menos dez jogos realizados.
Pizzi leva a dianteira deste ranking particular sobre o rival e amigo Bruno Fernandes, do Sporting, que soma nove golos e seis assistências em 17 encontros.
Na temporada passada, o médio dos leões fixou um máximo no velho continente ao tornar-se o médio mais goleador de sempre numa só temporada, chegando aos 32 golos e superando o registo do brasileiro Alex, pelos turcos do Fenerbahçe, em 2010/11. Por seu turno, Pizzi foi também o melhor na Europa mas a assistir para golo. O criativo, de 30 anos, acabou o último campeonato português com 19 assistências, mais do que fez qualquer outro jogador em jogos da liga.
Pizzi tem tido uma utilização oscilante na Champions mas no campeonato continua a provar que é um dos jogadores mais importante para os campeões nacionais. Desde logo, o ‘21’ é o atual melhor artilheiro da liga portuguesa, com oito golos, sendo que em todas as provas já vê o melhor registo goleador ao virar da equipa. Foi precisamente na última temporada que fixou o melhor pecúlio goleador da sua carreira: 15 golos apontados em 55 encontros oficiais. Neste momento, e em todas as provas, Pizzi soma 13 faturados em 17 partidas oficiais, estando a apenas um bis de igualar a melhor época da carreira.

Alguns sócios do Sporting insistem na saída do atual presidente, Frederico Varandas, e movimentam-se no sentido de destituírem o dirigente. O movimento 'Dar Futuro ao Sporting' esteve, na tarde deste domingo, a recolher assinaturas junto de sócios leoninos com o objetivo de avançar para a destituição do presidente verde e branco - tudo aconteceu antes do arranque da partida com o Belenenses SAD, que se disputou no estádio José Alvalade.
O referido movimento espera, agora, ser capaz de reunir um número de assinaturas suficiente para avançar para uma eventual assembleia geral extraordinária, onde a continuidade de Varandas iria a votos entre os associados do Sporting.
O mentor deste projeto, António Delgado, já garantiu ao jornal Record ter as assinaturas suficientes para apresentar ao presidente da MAG, Rogério Alves.

A Juventude Leonina e o Directivo Ultras XXI já não são reconhecidos como grupo organizados de adeptos (GOA) pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto. Esta situação deve-se ao facto de a direção do Sporting não ter renovado a licença a estas duas claques, que, desta forma, ficam numa situação ilegal, e estão proibidas de levar adereços para qualquer recinto desportivo.
Segundo o jornal Record apurou, as forças de autoridade já foram notificadas da situação. Nos jogos disputados no Estádio José Alvalade, tanto a Juventude Leonina como Directivo Ultra XXI já haviam sido impedidos de entrar com as respetivas tarjas e material de apoio. Nos últimos jogos, os membros destes GOA têm improvisado levando t-shirts com letras de forma a poderem montar na bancada os nomes dos respetivos grupos. A grande diferença é que nas deslocações ainda podiam levar este material, mas já serão impedidos de fazê-lo no próximo jogo disputado pelos leões, na condição de visitante, dentro do território nacional.
Desta forma, a Torcida Verde e a Brigada Ultras Sporting são as únicas claques reconhecidas pelo Sporting. A Juventude Leonina e o Directivo ficam, assim, numa situação de ilegalidade, como acontece, por exemplo, com os No Name Boys, no Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...