29 novembro 2019

JJ apontado ao...Barcelona; Após 'adeus' à champions, Vieira tem um novo objectivo no Benfica; "Eu podia jogar no Benfica"; O possível destino de Diego Costa

O Flamengo está interessado em Diego Costa e parece que já se começou a movimentar com o objetivo de garantir a sua contratação.
De acordo com o portal Goal, o emblema brasileiro já iniciou conversações com os representantes do hispano-brasileiro, que pode estar de saída do Atlético de Madrid.
O avançado, de 31 anos, tem vindo a ser apontado, sobretudo, a clubes chineses, mas poderia regressar ao Brasil em janeiro para trabalhar sob as ordens de Jorge Jesus.
Um dos entraves ao negócio, no entanto, estará no preço exigido pelos colchoneros, que, ao que tudo indica, estão a pedir um valor entre os 25 e os 30 milhões de euros para libertarem Diego Costa na reabertura do mercado de transferências.
Com o Atlético, Diego Costa mantém contrato até 2021, mas o mais certo é que abandone a capital espanhola antes dessa altura, até porque o seu rendimento está aquém do esperado neste seu regresso a Madrid.

Carcela acredita que ainda teria lugar no Benfica. O extremo marroquino, agora no Standard Liège, regressou a Portugal para defrontar o Vitória de Guimarães, na Liga Europa. Carcela esteve apenas uma época na Luz, contudo, considera que ainda podia ter um papel de relevo.
"Eu podia jogar [no Benfica]. Quando joguei no Benfica, fiz parte da equipa que foi campeã. Foi uma grande experiência. Adorei jogar no Benfica", afirmou o extremo.
Carcela marcou três golos pelo Benfica, nos 29 jogos em que foi utilizado– apenas 11 como titular. Agora com 30 anos, o jogador valoriza a experiência que teve na Luz e admite que lhe faltou calma para poder continuar no clube: "Foi a minha paciência. Não tive paciência. Saí do Benfica, mas foi uma grande experiência."
Carcela continua a acompanhar o Benfica e lamenta a forma como a equipa de Bruno Lage ficou fora da próxima fase da Liga dos Campeões, com o empate, a dois golos, Leipzig. Ainda assim, acredita numa passagem para a Liga Europa.
"O Leipzig marcou no fim do jogo, é difícil. Mas creio que o Benfica tem oportunidade, agora, de ganhar o último jogo. Creio que pode qualificar-se [para a Liga Europa]", salientou.
Com o empate em Guimarães, o Standard corre o risco de ficar fora das competições europeias. O desejo de Carcela é poder encontrar o Benfica, esta época. Para isso, ambos os clues precisam de se qualificar para a fase a eliminar da Liga Europa: "Gostava muito que o Benfica jogasse connosco. Gosto disso. Seria especial para mim."

O novo desafio traçado. Luís Filipe Vieira está, naturalmente, bastante desiludido com tão precoce afastamento da Liga dos Campeões. Sentimento aumentado pela forma como o mesmo foi confirmado, depois de o Benfica ter estado a vencer por 2-0 até aos 90 minutos do encontro em Leipzig - que, recorde-se, deixaria a águia apenas dependente de uma vitória, em casa, sobre o Zenit para garantir a passagem aos oitavos - e ter permitido, nos descontos, uma igualdade que não só afasta o clube da Champions mas também o deixa em posição pouco confortável para garantir um lugar na Liga Europa.
Entende o presidente dos encarnados, bem como os seus pares, que a equipa tinha todas as condições para terminar o grupo que lhe calhou em sorte nos dois primeiros lugares e que devia, por isso, ter garantido, pelo menos, presença na próxima fase da Liga dos Campeões. Não tê-lo conseguido é, portanto, encarado nos gabinetes da Luz como um falhanço num dos objetivos desta temporada, escreve A Bola.
Confirmado o afastamento da Champions, a administração da SAD encarnada pretende agora ver a equipa a garantir presença nos 16 avos de final da Liga Europa, que, não sendo minimamente atrativo a nível financeiro é encarado na Luz como aliciante em temos desportivos, por considerar-se que, com alguns ajustes em janeiro, o plantel tem condições para chegar longe na segunda prova da UEFA. É, pois, esse o desafio que é, agora, lançado a Bruno Lage e aos jogadores, de forma a que o Benfica possa, mesmo sem esquecer que o título nacional é a principal meta traçada para 2019/2020, continuar na Europa.

O futuro de Jorge Jesus continua incerto e há quem insinue que poderá regressar para o futebol europeu ao serviço de um gigante de Espanha. O canal televisivo argentinoTyC Sports noticiou ontem que o português poderá substituir no Barcelona o contestado Ernesto Valverde e, ao mesmo tempo, revela que o argentino Jorge Sampaoli (Santos) seria o principal candidato a ocupar a vaga de Jorge Jesus no campeão brasileiro e vencedor da Taça Libertadores.
Entretanto, durante os festejos pela conquista do título de campeão, Rodolfo Landim revelou um episódio caricato com Jorge Jesus, durante as negociações contratuais com o técnico.
«Estávamos a discutir a remuneração variável de Jorge Jesus e falámos do valor para a conquista do campeonato, da Libertadores e ele disse-me que faltava uma coisa: o Mundial de Clubes. Percebi logo que o Jorge Jesus era o homem certo. Pensamos da mesma maneira: queremos ganhar tudo», começou por explicar o presidente do Flamengo, que se mostrou otimista na continuidade de Jorge Jesus no comando técnico do mengão para a próxima temporada, apesar da cobiça de vários emblemas:
«Acho que é possível manter o mister e, honestamente, acho que o Jorge Jesus quer ficar. Mas ainda não falámos, definimos logo que só íamos ficar no final da temporada, e o que é certo é que ela agora ficou mais longa [risos]. Depois do dia 21  de dezembro [final do Mundial de Clubes],  vamos sentar e falar.»

2 comentários:

  1. e se forem eliminados da UEFA, o objectivo da epoca sera a youth league. Y se forem da youth league, o objectivo sera o campeonato da CARICA. Todos vemos que o venfique so tem objectivos nacionais porque o sistema corrupto assim o permite. Caso contrario era mesmo na carica que andavam a jogar!!! Se nao fosse o portugalsinho da treta, dos padres anunciados nas missa anunciadas e toupeirada por todo o lado...vao la fora e sao o BATE BORISOV...toda a gente lhes mete o dedicho no bujon, isto no grupo mais fraco da champions. A comedia encornada com as palas no focinho

    ResponderEliminar
  2. o que dizem os emails? ou ficam à espera do dia 2? Até lá vejam se jogam à bola e não perdem pontos que não vão à frente

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...