15 novembro 2019

FC Porto obrigado a muitas vendas; O trio (inclui um reforço) que está na porta da saída da Luz; Justiça livra o Sporting

O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu não pronunciar antigos e atuais dirigentes do Sporting, entre os quais Bruno de Carvalho e Frederico Varandas, pelos crimes de burla e associação criminosa.
Em causa está uma empreitada contratada pelo Sporting à Ferreira Construção. A empresa queixa-se que o clube de Alvalade lhe ficou a dever dinheiro da obra levada a cabo para construir o Pavilhão João Rocha. No total, os empresários reclamam o pagamento de mais de 189 mil euros.
O tribunal de primeira instância já tinha decidido no mesmo sentido, mas a denunciante recorreu para a Relação. A queixa tinha sido apresentada em novembro do ano passado. Agora, os juízes desembargadores dizem que os factos apresentados não configuram os crimes que foram apresentados na queixa: burla e associação criminosa. “O processo penal serve para reconstituir factos integradores de crimes (...) não serve para dirimir conflitos de interpretação de cláusulas contratuais ou divergências sobre o modo de execução dos contratos”, lê-se no acórdão, de 41 páginas, a que o jornal CM teve acesso. Em suma, concluem os desembargadores, não está a suficiência ou insuficiência de indícios, mas “a falta da tipicidade dos factos apresentados no requerimento”.
Para garantir a obra junto ao Estádio de Alvalade, a empresa diz que prestou garantia bancária a favor do Sporting, de mais de 374 mil euros. 

Fejsa, Zivkovic e reforço Caio Lucas na porta de saída. As águias preparam-se para arrumar a casa em janeiro e, pelo menos, três jogadores devem abandonar o clube. São os casos de Fejsa, de Zivkovic e de Caio Lucas, que praticamente não têm sido opção para Bruno Lage. A situação de Zivkovic, que não foi convocado para um único jogo esta época, é a mais complexa de resolver. Com um salário avultado, a SAD tenta negociar o passe para um emblema estrangeiro, mas, até ao momento, não chegaram à Luz propostas concretas. O facto de não ser utilizado não ajuda a uma potencial venda e o seu valor no mercado desceu a pique. Ainda assim, o presidente Luís Filipe Vieira acredita que um bom negócio, para o clube e para o jogador sérvio, de 23 anos, acabará por ser encontrado.
Fejsa está também na porta de saída. Nesta temporada, foi titular em cinco jogos, mas deixou de ser convocado entretanto.
Já o reforço Caio Lucas não convenceu as águias e tem pouco futuro na Luz. No entanto o jogador não parece inclinado a deixar a Luz.

Orçamento de 192M€ obriga a fazer muitas vendas. Reunida ontem à tarde em assembleia-geral de acionistas, no Estádio do Dragão, a SAD do F.C. Porto aprovou com 99,9% de votos a favor os resultados do exercício de 2018/19, em que apresentou um resultado líquido positivo de 9,4 milhões de euros, e ratificou, também com 99,9% de votos favoráveis, o orçamento de exploração para 2019/20, que prevê um lucro de 150 mil euros.
Numa reunião magna em que esteve representado 76,5% do capital social da sociedade, foi atribuído, por unanimidade, um voto de confiança à Administração liderada por Pinto da Costa e aprovados os outros pontos da ordem de trabalhos, ou seja, a proposta de aplicação de resultados que transitam para o exercício seguinte (12,9 milhões de euros) e a declaração sobre a política de remunerações da Administração, que não sofre alterações de princípio em relação aos últimos anos.
No que diz respeito ao orçamento de custos para 2019/20, o JN fez as contas e concluiu que o mesmo será de 192 milhões de euros, correspondentes a 135 milhões de custos operacionais previstos, mais 35 milhões em amortizações e perdas por imparidade com passes e mais 22 milhões em custos e perdas financeiras.
Para chegar aos já referidos 150 mil euros positivos no final do exercício, a SAD portista prevê acumular receitas operacionais de 114 milhões de euros, que incluem 16,7 milhões em prémios da UEFA, mais 78 milhões em proveitos com transações de passes de jogadores, ou seja, em mais-valias de transferências.
Esta previsão obrigará a sociedade azul e branca a vender jogadores até 30 de junho, mas será especialmente difícil de cumprir, tendo em conta que, no verão passado, por exemplo, as transferências de Éder Militão para o Real Madrid e de Felipe para o Atlético de Madrid foram oficializadas por 70 milhões de euros (50+20), mas, segundo o relatório e contas publicado pela SAD portista em outubro, geraram mais valias de apenas 38,6 milhões (28,4+10,2).

17 comentários:

  1. o Bruno de Carvalho tem de ser obrigatoriamente acusado de burla e associacao criminosa...

    mas entao um gajo que roubou milhoes e milhoes ao Sporting e anda ai a pavonear-se nos seus ranchos/palacios/vivendas de luxo para nao falar da garagem cheia de ferraris e lamborguinis e nao é um burlão??

    um gajo que ha mais do que provas que mandou a malta atacar alcochete e os anónimos aqui dos blogues ja sabem de antemão que ele vai apanhar perpetua e tudo e nao é considerado um gajo que pertence a uma associacao criminosa???

    entao Senhores do trnbunal??? que merda é esta??

    ResponderEliminar
  2. Os corruptos estão neste momento agarrados à 5ª pata do cavalo. Com o Capo aflito porque a mão está a escorregar-lhe rapidamente.

    Observando o orçamento para este ano, verificamos que aquela espelunca e bordel está a ponto de dar o estouro!!
    Em 1º lugar não podem apresentar prejuízos este ano nem no próximo por causa do fair play, por isso enfeitam um conjunto de números de modo a darem no fim 150 mil euros de lucro.
    Revelam que não fazem a mínima ideia do que é um orçamento e para que serve.

    Depois, verificando o historial de orçamentos, quase nunca acertam, pelo contrário, os desvio negativos são monumentais. Por exemplo, em 17/18 orçamentaram um prejuízo de -17M, tiveram prejuízo de -28M, um desvio de -11M. Pinatas!!
    Em 16/17 orçamentaram um luro de positivo de 2,5M, tiveram prejuízo de -39M, um desvio negativo superior a -40M. Pinatas!!!

    Por isso, segundo o orçamento que fizeram, no qual não confio, não vão fazer 17M na Europa, terão de fazer vendas brutas de jogadores superiores a 150M, praticamente quase todo o plantel que tem procura.

    Se formos falar na tesouraria, o quadro é muito mais negro já que têm receitas antecipadas de quase 200M. Isso tem um nome, estão com as calças na mão e por isso são obrigados a vender já em janeiro!!

    ResponderEliminar
  3. Efigénia, corruptos? Chama-lhe puta filha, chama-lhe puta, antes que ela te chame a ti!

    Nos 24 últimos meses, quantas buscas foram feitas ao Salão de festas do FC Porto?

    Mala Ciao, e-lavagem, e-toupeira, e-mails, operação Lex, com protagonismo do labrego iletrado ... Em Portugal, ninguém poderá afirmar o mesmo!

    Mas, curioso, o clube que está 10 anos à frente dos rivais, caminha para a 3ª eliminação consecutiva na champions, extraordinário. Nas 10 últimas participações na champions, estão a caminho da 7ª eliminação na fase de grupos (7 eliminações nas últimas 10 participações), em contraste, o FC Porto nas suias 10 últimas participações na Champions, foi em 7 edições apurado para a fase seguinte (7 apuramentos, nas 10 últimas participações).

    O FC Porto, um clube de um pequeno e pobre País periférico da Europa do Sul, neste século,l nesta era do futebol industria, venceu uma Champions, uma UEFA, uma Liga Europa, e uma Intercontinental, em igual período, o Spoirt Comércio e Toupeiras venceram 7 Lucilio Cup´s, portanto, quem são mesmo os MAIS MAIORES GRANDES?

    Entre 14/15 e 18/19, FC Porto, e o Sport Comércio e Toupeiras, participaram ambos em 5 edições da Champions, qual o balanço pontual dessas 5 fases de grupo:
    FC Porto somou 61 pontos, e o Sport Comércio e Toupeiras 30 pontos (menos de metade).

    Internamente, nesses 5 últimos campeonatos (entre 14/15 e 18/19), o FC Porto venceu um campeonato, e o Toupeiras venceu 4, caso para perguntar em modo labrego leitor de Galamba: "ke passousse" para tamanha discrepância interna/externa?

    E CORRUPTUS UNUM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem podes tentar dourar a pílula, que nunca conseguirás esconder a verdade.
      E a verdade é a seguinte:
      1. Sobre o Benfica não existe qualquer indício nem ACUSAÇÃO de corrupção desportiva ou qualquer outro tipo de corrupção. O que existe é um ataque nojento, que incluiu roubo de mails e sua devassa na praça publica, promovido pelo clube do bairro, esse sim envolvido em diversos casos de corrupção desportiva, que vão desde os "quinhentinhos", às "ferias pagas no Brasil", até aos casos da "fruta".
      2. O FCP está em falência técnica e sob a alçada financeira da UEFA, devido a má gestão. Ou seja, segue na mesma direcção do Sporting, cuja situação +e bem conhecida.

      O resto é conversa para boi dormir...

      Eliminar
    2. Denúncia Anónima no MP, 4/10/18.

      "Pedro Pinho, agente de jogadores e António Perdigão, ex-árbitro, são os principais responsáveis pela corrupção ativa do FC Porto na época passada (17/18), entre muitos, nos seguintes jogos também.
      O orçamento para a compra de jogadores e de árbitros era de 6M.

      Estoril vs FC Porto, jogadores pagos por Pedro Pinho para falhar e árbitro condicionado e premiado por António Perdigão.

      Boavista vs FC Porto, Pedro Pinho pagou 150 mil euros ao guarda-redes Vagner e o resultado foi o que se viu, ofereceu um golo ao avançado do FC Porto. Árbitro também condicionado e premiado com fruta por António Perdigão.

      Chaves vs FC Porto, Pedro Pinho mais uma vez faz o serviço de controlar e pagar a jogadores e António Perdigão mantém-se fiel a oferecer fruta a ex-colegas de profissão.

      Em troca de tais favores o ex-árbitro tem um trabalho como comentador no Porto Canal, onde recebe para poder exercer as funções de corrupção que exerce.
      A Pedro Pinho, como recompensa de todo este trabalho de corrupção na época de 2017/18, foi-lhe entregue a intermediação do jogador Militão para o FC Porto e, se na verdade forem conferir, existe quase tanto de valor da compra do jogador como comissão que é paga aos agentes do jogador, Bertolucci e Neto, que por sua vez depois entregam a quantia de favores ao FC Porto a Pedro Pinho.

      Pedro Pinho é conhecido no FC Porto como o homem que toca violino, viola, piano, bateria... canta as músicas todas (frase de referência) e o faz tudo no FCP.

      Existem documentos comprovativos de tudo em casa de António Perdigão, bem como nos escritórios de Pedro Pinho e na habitação pessoal do mesmo.

      Tudo isto se refere à época de 2017/18.

      Verifiquem os valores envolvidos na transferência referida, assim como as verbas recebidas pelos agentes dos jogadores directamente de Pedro Pinho".

      Eliminar
    3. Olha o suíno do César Boaventura, além de inventar denúncias anónimas ainda vem para aqui invocá-las... como é que este país pode evoluir com energúmenos destes, nascidos da violação de um homem a um suíno fêmea! :)

      Eliminar
    4. Ó puta Efigénia, só sabes isso? Copy paste? Não tens capacidade, e inteligência para mais?

      Foi o Hugo Gil que cozinhou isso no micro-ondas?

      Uma Champions, uma Taça UEFA, uma Liga Europa, uma Taça Intercontinental, é mesmo "muita fruta".

      Já o Sport Comércio e Alverca 2003, em igual período ganhou 7 Lucilios Cup´s, e meia dúzia de Copas do Moçambicano...

      Na Champions, vão carimbar a 7ª eliminação na fase de grupos, nos últimos 10 anos, são o Bate Borisov da Champions, são a chacota da Champions, o que vai mesmo fazer à Champions o Sport Comércio 2003? Envergonhar e vexar Portugal!

      E CORRUPTUS UNUM

      Eliminar
    5. Efigénia Menos Toldada15 de novembro de 2019 às 17:32

      Isto também é o Boaventura?

      Uma denúncia anónima deu entrada nos serviços da PG da República por alegada corrupção de um comentador de arbitragem do Porto Canal e um empresário. António Perdigão, antigo árbitro e comentador do canal nortenho e Pedro Pinho são visados na denúncia anónima.
      Quem faz a denúncia, a que o Record teve acesso, assume ser “funcionário” do clube portista.
      “Sou um funcionário assalariado, quase com o salário mínimo, e vejo tanta corrupção que não aceito e estou saturado. Diariamente ouço todas estas conversas”, cita o referido jornal.
      O denunciante desvenda um suposto esquema de aliciamento de árbitros e jogadores “na época passada”.

      Segundo se pode ler no Record, um dos alegados casos de corrupção ocorreu no “Estoril-FC Porto” com “jogadores pagos por Pedro Pinho para falhar e árbitro condicionado e premiado por António Perdigão”.
      São também referidos jogos contra o Boavista e Chaves, sendo que nesta denúncia anónima é revelado que Perdigão “em troca” foi colocado como comentador do Porto Canal.

      Já Pedro Pinho terá tido como “recompensa de todo este trabalho de corrupção na época de 2017/18” a “intermediação do jogador Militão”.

      "Pedro Pinho, agente de jogadores, e António Perdigão, ex-árbitro, são os principais responsáveis pela corrupção ativa do FC Porto na época passada, entre muitos, nos seguintes jogos também.

      Estoril vs FC Porto, jogadores pagos por Pedro Pinho para falhar e árbitro condicionado e premiado por António Perdigão.

      Em troca de tais favores o ex-árbitro tem um trabalho como comentador no Porto Canal, onde recebe para poder exercer as funções de corrupção que exerce.
      A Pedro Pinho, como recompensa de todo este trabalho de corrupção na época de 2017/18, foi-lhe entregue a intermediação do jogador Militão para o FC Porto e, se na verdade forem conferir, existe quase tanto de valor da compra do jogador como comissão que é paga aos agentes do jogador, Bertolucci e Neto, que por sua vez depois entregam a quantia de favores ao FC Porto a Pedro Pinho.

      Pedro Pinho é conhecido no FC Porto como o homem que toca violino, viola, piano, bateria... canta as músicas todas (frase de referência) e o faz tudo no FCP.
      Existem documentos comprovativos de tudo em casa de António Perdigão, bem como nos escritórios de Pedro Pinho e na habitação pessoal do mesmo.

      Tudo isto se refere à época de 2017/18
      ------------------------
      "Um guarda redes que sofreu 5 golos esteve em conversa via skype com Sérgio Conceição 2 dias antes da partida".
      Segundo sei, há fotografias do Otavio Lopes do CM a receber documentos do gajo, o Dias do Sabado, o Candeias do Expresso... havis um ”office boy” a fazer entrega de Documentos em mão nas redações de TVs e Jornais a pessoas especificas.

      Está tudo fotografado e escutado ... isto vai ser pior que o Apito Dourado, porque desta vez vão dentro. Já está identificado o gajo do blog, o verdadeiro toupeiro que forjou documentos e outras coisas mais. Estejam alerta... pois o RS (Rui Santos), OL (Otavio Lopes), FJM, OR (Otávio Ribeiro) e outros vão ter um Verão bem quente. A FPF e a LIGA não vão poder homologar o campeonato. Mas há mais pra breve..... Anonimo pra já”

      Eliminar
    6. Efigénia Cada Vez Menos Toldada15 de novembro de 2019 às 17:36

      E aqui também temos o César Boaventura.

      "Mais uma jornada, mais um escândalo. Já deveríamos estar precavidos de que isto iria ser sempre assim, face às manifestas dificuldades exibicionais do FC Porto.

      Aos 55 minutos Matheus Uribe agride, com uma cotovelada, Fábio Cardoso (Sta Clara). Pénalti e expulsão. O jogador do Sta Clara fica a sangrar abundantemente. O árbitro Luís Godinho não viu nada. Complicado, mas poderia ser possível. Perante tamanhas provas e evidências, seria de esperar que o VAR Rui Oliveira interviesse para meter ordem e repor a verdade. Não o fez.
      Do lagarto Luís Godinho já sabemos com o que contar. Árbitro fraco, medroso e com falta de personalidade. Com Rui Oliveira a história é outra.

      O árbitro portuense Rui Oliveira já é useiro e vezeiro nestas “portices”. Foi este o árbitro do infame golo validado aos azuis e brancos, no célebre FC Porto 2-0 Feirense, onde Felipe marca um golo em fora-de-jogo. Também não viu nada nesse dia.

      Mais estranho será constatar que este mesmo Rui Oliveira foi o árbitro que furou o boicote dos árbitros ao Canelas após a agressão de Marco Gonçalves, membro da claque legalizada Super Dragões, ao árbitro José Rodrigues a 2 de Abril de 2017.

      Na altura, indignado, Luciano Gonçalves - presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) - referiu-se a Oliveira nestes termos:

      "É inadmissível o que aconteceu. Esse senhor é tudo menos árbitro e só está à procura de protagonismo. Não faz sentido que tenha furado um boicote que foi feito para lutar pela segurança da classe."
      Qual seria o verdadeiro interesse em ir em sentido contrário aos colegas de profissão?
      A história de Rui Oliveira tem mais pormenores. Rui Oliveira foi apanhado a copiar o exame escrito e viu a sua prova anulada. Outro árbitro, Dinis Gorjão (AF Beja) viu a sua prova anulada por ver o seu telemóvel tocar durante a mesma prova, mesmo tendo recebido a garantia de que a sua prova não seria anulada. Com esta “maquinação”, Oliveira tomou o lugar de Gorjão no estágio de Elite e ocupou um lugar na 1ª Categoria. Qual terá sido a razão para isto? Ser da AF Porto? Não exactamente.

      Rui Oliveira é genro de Alexandre Morgado, ex-presidente do Conselho de Arbitragem da AF Porto. Antigo árbitro e observador, Morgado é um dos homens de mão da estrutura portista no “contacto” com os árbitros da AF Porto. A título de curiosidade, Morgado demitiu-se da presidência do CA da AF Porto devido a nomeações escandalosas para os jogos do… Canelas. Os tentáculos do verdadeiro Polvo das Antas nunca nos param de surpreender.

      Qual era então o interesse em ir em sentido contrário aos colegas de profissão? Nós respondemos: Rui Oliveira não furou o boicote por protagonismo, fê-lo para servir o Sistema. O Sistema macróbio subjacente no desporto português que continua a exercer força para que incompetentes e manietados como este continuem a tentar decidir campeonatos a favor dos mesmos de sempre.

      Diz o actor Ricardo Carriço, no spot publicitário de promoção à Liga NOS 19/20, “Que venha a nós a nossa Liga”. O Sistema está determinado (mais do que nunca) em “Que venha ao Porto a sua Liga”. Enquanto o verdadeiro Polvo existir, faremos tudo para que tal não aconteça e continuaremos a denunciar os tentáculos abjectos do mesmo. Garantimos."

      Eliminar
  4. Labrego corrupto, continua a ladrar. Tantas malas, tantos mails, tantas tretas iguais a estas e afinal os únicos arguidos são TODOS os elementos da SAD e da Comunicação da tua agremiação corrupta.
    E já que falas em buscas, já fizeram buscas ao salão de festas da tua agremiação? Claro que não. Pagamentos no intervalo dum jogo mais longo da história, o Portomonense, arbitragens condicionadas com "visitas" aos árbitros, etc. tudo na gaveta duma polícia e de procuradores,..., fico por aqui.
    Mas poupa-te, o vosso fim está próximo.

    ResponderEliminar
  5. É impressionante continuar a haver adeptos do benfica que acreditam que tudo isto é mentira e que só não são "agrafados" porque controlam o poder político e judicial...de qualquer forma ninguém tem culpa de ter nascido apenas com 1 neurónio e temos que ser compreensivos com os deficientes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 14 milhões em advogados estando inocentes de tudo, imagina que eram mesmo culpados....

      Eliminar
  6. Ric tac tic tac tic tac... o relógio do Contumil, sobejamente conhecido por Clube das PUTAS E DOS CALHEIROS, está a contar.. tic tac tic tac.. quando a cabar a contagem vamos assistir em júbilo e regozijo a um dos dias mais felizes da história do futebol.. tic tac tic tac.. está quase

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes seres nascidos da violação de animais por deficientes mentais não têm culpa de não saber mais do que isto...o neurónio deles só consegue pensar em calheiros, frutas e apito dourado, porque foi o que o pai Vieira lhes ensinou...nem sequer questionam porque não foram feitas escutas ao pai Vieira, santa ignorância!! Deve ser uma vida infeliz...

      Eliminar
  7. Calma catão.. olha para o relógio.. tic tac tic tac.tic tac.. quando te cansares olha para cima..lol

    ResponderEliminar
  8. Os desdentados de Contumil em insolvência!!! Nada de estranhar, passam a vida a ladrar do Benfica enquanto o Papa faz o mesmo que o Dos Santos fez em Angola!!! A justiça não dorme, a contagem decrescente está prestes a zerar, depois... PUUUMMMMM, rebenta o mega melão do catão!!! Lindo

    ResponderEliminar
  9. Que post agressivo, mais um perdão de dívida ao Vieira

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...