15 novembro 2019

"É importante Silas recuperar Wendel"; Benfica tem de subir a parada para segurar 'pérola'; Lage renova em breve; Flamengo já tem substituto para Jorge Jesus

A prioridade do Flamengo é renovar com Jorge Jesus, disso não há dúvidas. O Flamengo é líder isolado do Brasileirão e está na final da Taça Libertadores, o trabalho do treinador português ganha adeptos e elogios a cada jogo, mas o técnico, de 65 anos, assinou apenas por uma época e os responsáveis do Mengão querem desde já garantir mais um ou dois anos de contrato ao português. No entanto, segundo revelou ontem Caio Ribeiro, antigo futebolista brasileiro e comentador desportivo, o Flamengo já terá um plano B, caso Jorge Jesus não permaneça no clube.
"O Caio Ribeiro [comentador da Globo] deu uma informação importante hoje na Seleção. Caso o excelente Jorge Jesus não queira ficar para 2020, o clube não vai chorar. Já se prepara pensando em um (igualmente excelente) técnico. Ele não quis dizer quem é... Mas está certo o Flamengo", afirmou o jornalista André Rizek, do canal brasileiro SporTV.
Recorde-se que o contrato de Jorge Jesus com o Flamengo tem uma cláusula que permite que o treinador deixe o clube carioca no fim do ano, caso deseje.

"É importante Silas recuperar Wendel". Jorge Amaral, antigo jogador do Sporting, espera que Silas recupere Wendel e defende que o médio brasileiro deve voltar a ser aposta do treinador, por ter qualidade acima da média do plantel verde e branco.
"O Wendel é daqueles jogadores que não enganam. Penso que a qualidade é acima da média. É um jogador que, na minha opinião, tem lugar nesta equipa do Sporting. É uma mais-valia num plantel que não tem muita qualidade. Há jogadores que não têm qualidade para jogar no Sporting, a não ser que melhorem muito para aquilo que fizeram até ao momento. Penso que é importante para a equipa técnica e para o Jorge Silas recuperarem um jogador que é uma mais valia para a equipa", afirma, em entrevista à RR.

O anúncio da assinatura de contrato de Bruno Lage com o Benfica está para breve. O processo de negociações, que conheceu avanços e recuos , depois de dúvidas no seio da estrutura encarnada –não da parte do presidente, esclareça-se–, deve chegar ao fim nos próximos dias. 

O processo de renovação de contrato que parecia impossível de concretizar há alguns meses pode, afinal, ter ainda muito para dar. Luís Filipe Vieira afirmou em entrevista recente que iria voltar a conversar com o defesa-central Rúben Dias no sentido de discutir a assinatura de um novo contrato.
O problema é que o central continua a valorizar-se na Seleção Nacional - ontem foi uma vez mais titular, frente à Lituânia -, atraindo dessa forma a atenção dos grandes da Europa, que não perdem interesse mesmo com as coisas a correrem mal ao Benfica na Liga dos Campeões.
Rúben, a dada altura, terá decidido manter o contrato atual, com cláusula de €66 milhões de euros, no sentido de não afastar equipas de topo de campeonatos importantes, mas segundo A Bola, poderá ter reaberto a porta aos encarnados, até em função da boa relação existente entre a empresa que gere o seu futuro - Gestifute de Jorge Mendes - e o Benfica.
A SAD terá, porém, de chegar a valores próximos dos 2 milhões de euros líquidos por ano em salários para poder acrescentar um ano mais ao contrato do central e subir cláusula para €88 milhões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...