24 novembro 2019

Dobradinha!!!! Flamengo é campeão brasileiro! JJ com festa a dobrar; Sporting repudia apredajamento do autocarro por parte de adepto do Benfica; Encarnados (derrotados) arrasam arbitragem de jogo com o FC Porto

Através de comunicado, o Sporting repudia este domingo o comportamento de adeptos rivais que terão tentado cercar, segundo os leões, o autocarro da equipa.
Tudo terá acontecido na estação de serviço de Leiria, sentido Sul-Norte, quando um grupo de adeptos circundou o autocarro da equipa feminina de futsal, chegando mesmo uma pessoa a apedrejar o autocarro.
Repudiando o sucedido, o emblema de Alvalade, explica que apenas uma manobra de retirada rápida por parte do motorista terá evitado um cenário pior.
"O confronto permanente, a normalização de comportamentos extremados, a não punição e desculpabilização da ilegalidade, são ingredientes para uma realidade que afastará cada vez mais as pessoas dos estádios e que levará à repetição deste tipo de episódios", afirmam os verde e brancos.

Confira o comunicado na íntegra:

O Sporting Clube de Portugal e a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD repudiam mais um episódio de violência gratuita no desporto em Portugal.

Ontem, o autocarro da equipa feminina de futsal do Sporting CP foi apedrejado por um adepto identificado pelas autoridades como sendo apoiante do SL Benfica, numa estação de serviço em Leiria no sentido Sul-Norte da A1.

O episódio aconteceu quando o autocarro estava a estacionar para descanso da equipa. Um grupo de adeptos do SL Benfica tentou cercar a viatura, arremessando uma pedra que acabou por danificar o vidro traseiro do autocarro.

A imediata manobra de retirada do nosso motorista evitou aquele que poderia ter sido mais um dramático desfecho e felizmente nenhum elemento da comitiva do Sporting CP ficou ferido.

É necessário que todas as organizações, de natureza desportiva e pública, se unam e dêem o exemplo para eliminar os focos de violência no desporto português. O confronto permanente, a normalização de comportamentos extremados, a não punição e desculpabilização da ilegalidade, são ingredientes para uma realidade que afastará cada vez mais as pessoas dos estádios e que levará à repetição deste tipo de episódios.

Enquanto Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal assumimos esta missão, e acreditamos que deverá ser também uma obrigação de todos aqueles que querem, de uma vez por todas, erradicar a violência no desporto em Portugal.

O Benfica emitiu, este domingo, um comunicado para contestar a arbitragem do jogo de hóquei em patins diante do FC Porto (3-4), relativo à 7.ª jornada do campeonato nacional. Os encarnados afirmam que os "sucessivos erros que colocam em causa a verdade desportiva" e dizem que o campeonato está "falseado".
Na mesma nota, o Benfica escreve ainda que este foi mais um jogo em que "valeu tudo" e com "diversos golos precedidos de irregularidades", para lá da que dizem ter sido "uma dualidade de critérios gritante na análise das jogadas".
A terminar, as águias pedem que se faça uma "profunda reflexão" para ser avaliado se valerá a pena "continuar a investir na modalidade e na evolução da mesma quando os seus campeonatos são uma mentira constante."

Leia o comunicado na íntegra

"O SL Benfica lamenta e repudia a arbitragem do jogo de hóquei em patins deste domingo no Dragão Arena, que confirmou infelizmente a preocupação que tinha sido manifestada na News Benfica da última sexta-feira.

São sucessivos erros que colocam em causa a verdade desportiva desta competição e erros que se têm sucedido jogo após jogo e ano após ano.

Hoje, mais uma partida em que valeu tudo, com diversos golos procedidos de irregularidades e uma dualidade de critérios gritante na análise das jogadas.

Todo este quadro leva à necessidade de se proceder a uma profunda reflexão que deverá obrigatoriamente equacionar se vale a pena continuar a investir na modalidade e na evolução da mesma quando os seus campeonatos são uma mentira constante."

Flamengo é campeão brasileiro. Melhor era impossível! Menos de 24 horas depois de conquistar a Libertadores, o Flamengo sagra-se campeão brasileiro. Jorge Jesus faz a festa a dobrar.
A precisar de um tropeção do Palmeiras para festejar já hoje, o Flamengo viu o 'verdão' perder (1-2) em casa com o Grémio, resultado que permitiu a festa do 'Mengão'.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...