28 novembro 2019

"Bruno Lage mostrou uma ingenuidade enorme"; 'À terceira é de vez?'. Sporting tenta acabar com série negativa

Depois de um intervalo de 17 dias (!) sem jogos, o Sporting regressa hoje à competição para tentar inverter uma tendência que tem sido especialmente penalizadora: a incapacidade para ganhar os jogos após as paragens FIFA. Em setembro, na transição de Marcel Keizer para Leonel Pontes, os leões foram ao Bessa empatar (1-1), antes de perderem na visita a Eindhoven.
Em outubro, já no consulado de Silas, o desfecho foi pior, já que o clube de Alvalade acabou afastado da Taça de Portugal, ao perder com o Alverca por 2-0. A receção ao PSV servirá para confirmar uma de duas leis: ‘não há duas sem três’ ou... ‘à terceira é de vez’!
Durante este interregno, Silas insistiu, em particular, no processo defensivo. Antes do interregno no calendário, o Sporting atravessava o... melhor momento da época a esse nível: dois jogos seguidos sem consentir golos (Rosenborg e Belenenses SAD). Com Silas, a equipa leva 6 golos sofridos em 9 jogos (Keizer registou 11 em 5 e Pontes 8 em 4).

"Bruno Lage mostrou uma ingenuidade enorme". O empate (2-2) do Benfica em Leipzig, com consequente adeus à Liga dos Campeões, foi recebido com "desolação", principalmente depois de ter estado em vantagem no marcador. O ex-dirigente das águias Gaspar Ramos afirma, em entrevista à RR, que o resultado só aconteceu por manifesta "ingenuidade na parte final" de Bruno Lage.
"O adversário a pôr cada vez mais gente na nossa área. Em vez de meter o Jardel e reforçar a zona central do terreno, [Lage] vai substituir um ponta de lança por outro ponta de lança, quando não era necessário. Portanto, acho que foi um erro enorme do Lage. Ele utilizou bem a tática inicial, porque reconheceu a nossa fragilidade perante o adversário e era a única forma de se opor e conseguiu, mas na parte final mostrou uma ingenuidade enorme", sustenta o antigo dirigente do Benfica.
Apesar de difícil, o ex-dirigente deseja a continuidade do Benfica agora na Liga Europa, porque "o Zenit é uma equipa que estará ao alcance".
Em suma, e num balanço a mais uma participação negativa do Benfica na Liga dos Campeões, Gaspar Ramos pede reforços em janeiro, algo que o próprio treinador, acredita, "começa a pensar melhor".
"Ele começou a convencer-se de que alguns daqueles meninos que ele naturalmente acarinha, e acho muito bem, têm muitas qualidades, mas falta potencial a nível de experiência e competitividade para estar nestas provas", remata o antigo diretor de futebol das águias.

6 comentários:

  1. O porto já vendeu um para a alemanha (a noticia saiu no brasil mas aqui os jornaleiros avençados calaram) agora o outro está a ser vendido para onde? já assinou?

    ResponderEliminar
  2. a rui vitorização do Bruno Lage a caminho....

    vais cair igual a ele, sempre disse desde o primeiro dia...

    ainda paparam as tretas das superwings e o filho bla bla bla, mas vê a mulher mas ja está gravida outra vez...depois vemos o vieira a sair antes dos jogas de jacto privado, eu que nao sou de intrigas, nao sei nao...se o pouto nascer com bigode nem teste de adn vai ser preciso seu malandreco vieira...

    mas calma lampioes...foda-se vejam bem, nao ganham a ninguem, mesmo ninguem la fora, porra ja vamos em quantos jogos europeus?? têm a porra duma vitoria completamente oferecida por um guarda redes portugues, mas daqui a nada ja estao a golear e a formar golden boy e a fazerem a festa no marques que é isso que o povo gosta e o vieira com uns padrecos e toupeiras conseguiu aquela estrutura que o fcp tambem tinha quando havia fruta e apitos dourados....


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro a ruminar melão.. e como estamos de BANCARROTAS???

      Eliminar
    2. bancarrota!!

      eu so queria estar nessa bancarrota e poder em vez de dar 7.5 milhoes por 50% do pass do vietto comprar um bruto BMW em vez de andar no meu opel

      eu so queria estar na bancarrota e o meu patrao cagar nisso e informar a malta que eu vou ser aumentado e vou ter um carro dos bons com motorista, de preferencia que seja educado e me tire a gabardine antes de entrar no carro...

      eu quero ter uma bancarrota que tem um deposito de 500 milhoes do contrato da NOS.

      eu quero estar na bancarrota em gastar no mercado cerca de 40 milhoes, ja viste o que eu poderia oferecer à minha familia no mercado de natal que se aproxima? em vez de meias para o Avô toma la um lcd com 6 metros por 6 com 700 milhoes de cores e em 3D.

      mas sim, no Sporting, pelo menos no Sporting, desde que nasci que nuncca ha dinheiro...nuns anos é o dinheiro...nos outros ja é o presidente...nos outros sao os jogadores...nos outros foi o padre, nos outros a toupeira, nos outros a fruta, nos outros os apitos...

      e assim se ganha campeonatos de 20 em 20 anos(esta é ja a responder ali ao TRI palhaço!!

      Eliminar
  3. Foda-se, vindo de um Manel que festeja de 20 em 20 anos um campeonato, é aviado pelo grande Alverca na taça, e fez sombra a videotons, skanderberrebebeu, e Legias.. é de coragem! Mais um alucinado da seita do guru dos Três Olhos! Eles "andem" aí.

    ResponderEliminar
  4. Quando o Bruno Lage terminar o contrato já sei quem vai treinar o Benfica: o Gaspar Ramos.
    A ver jogos no sofá e a comentar para a sarjeta da CS, depois do jogo, qualquer um é herói. No campo, em cima do acontecimento, é que não é para qualquer um...

    Apesar do empate em casa do segundo classificado da Liga Alemã (uma grande equipa, diga-se...), consentido nos descontos, gostei do jogo que o Benfica fez.
    Quanto ao Bruno Lage, alguém que me apresente uma melhor prestação de qualquer outro treinador no Benfica, incluindo o agora aclamado JJ.

    Os números de Lage no Benfica são impressionantes e, se (ainda) não temos equipa para ombrear com os colossos da Champions, a culpa não pode ser assacada ao treinador (os "vultos" falam, falam, mas nem sabem o que dizem e os "antis" nem lá chegaram).
    Números de Bruno Laje:

    - 25 V em 27J - recorde de mais vitórias em menor número de jogos batendo Fernando Riera;
    - 103 golos marcados - 3 melhor registo da história da competição;
    10-0 - maior goleada da história moderna do SLB;
    - Campeão Nacional 18/19 com recuperação épica de 7 pontos de desvantagem para o FCP;
    - 5-0 - vencedor da Supertaça de Portugal;
    - Líder do Campeonato nacional a 11 jornada com 1D e 10V, com melhor ataque, melhor defesa e melhor marcador da presente liga;
    - Oitavos de final da taça de Portugal;
    - Disputa o grupo da Taça da Liga com hipóteses de passar;
    - Quartos final da Liga Europa 2018/19;
    - Má fase de grupos da Liga dos Campeões 19/20, à imagem dos seus 2 antecessores;
    ...
    Isto em apenas 11 meses à frente do SLB...
    IMPRESSIONANTE!

    Agora digam-me quem foi que fez melhor?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...