Face às necessidades financeiras, o Sporting está recetivo a propostas nesta reabertura de mercado, em janeiro, e, neste contexto, há três jogadores no plantel que têm a porta de saída aberta: o defesa Coates, o lateral/extremo Acuña e o médio Wendel, jogadores que estão referenciados por alguns emblemas e cujas vendas podem permitir, na realidade, um montante interessante, escreve A Bola.
É certo que todos eles ainda têm alguns anos de contrato com o Sporting, o que não quer dizer que não sejam negociados antes dos vínculos laborais chegarem ao fim. É preciso, porém, que os números a apresentar pelos interessados satisfaçam os leões.
Guerra de empresários atrapalhou o Benfica. Grimaldo renovou contrato com o Benfica até 2023 e mantém a cláusula de rescisão de €60 milhões. É o final feliz, na perspetiva do lateral-esquerdo e do Benfica, num processo longo, com mais de nove meses. O presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, conduziu o processo no meio de verdadeira guerra de empresários. E, no final, com diplomacia e engenharia financeira alcançou o objetivo - manter na Luz um dos mais valiosos e importantes jogadores da equipa, escreve A Bola.
O início das negociações para a renovação de contrato aconteceu ainda no final de janeiro. Grimaldo era, então, representado pela empresa Interfootball. O lateral espanhol de 24 anos decidiu, porém, mudar de empresários, obrigando, consequentemente, as águias a retomar o assunto quase desde o início, agora com a empresa Wasserman. Pelo meio, alguns clubes com poder financeiro tentaram seduzir o jogador com sugestões de contratos milionários, complicando ainda mais a posição do Benfica.
A história desta renovação passou por dezenas de reuniões do Benfica, em vários países. Desde logo, Portugal, mas também em Espanha, Inglaterra e Itália.
Os encarnados tiveram, então, de chegar a acordo com as empresas Interfootball e com a Wasserman, considerando que a primeira, depois de preterida por Grimaldo, criou problemas sucessivos até chegar a acordo.
"Vimos que estava bem como diretor de cinema, mas como médico não vimos". Uma tirada do advogado de Bruno de Carvalho na quarta sessão do julgamento do processo do ataque à Academia do Sporting.
Continuou esta segunda-feira o julgamento do processo do ataque à Academia do Sporting. Da parte da manhã, foi curiosa uma tirada de Miguel Fonseca, advogado de Bruno de Carvalho, perante João Matos, da Unidade de Investigação Criminal da GNR.
João Matos contou em tribunal o que viu já no interior da Academia. Miguel Fonseca insistiu num ponto: se tinha visto alguém a assistir os jogadores leoninos após o ataque. Respondeu que não, que não reconhecia ninguém.
"Vimos que um estava bem como diretor de cinema, mas como médico não vimos", atirou Miguel Fonseca. O nome de Frederico Varandas nunca foi mencionado, mas estava subentendido.
Del Piero sobre João Félix. Alessandro Del Piero, antigo jogador italiano que fez grande parte da carreira na Juventus, deu uma entrevista ao jornal espanhol 'As' em que abordou o futuro de João Félix. O antigo craque elogiou o avançado português do Atlético Madrid e deu-lhe a receita para ser bem-sucedido.
"Já está entre os melhores do Mundo, mas não deve esperar, não deve perder tempo. Ele tem tudo. O único conselho que lhe deixo é que honre o seu extraordinário talento dando tudo em cada treino, sendo obsessivo com isso. Assim será irresistível. Mas repito, ele tem tudo para ser um número um", disse Del Piero.
O italiano falou também de Cristiano Ronaldo e do sucedido quando o português foi substituído por Sarri no jogo da Juventus com o Milan. "Deixar o estádio antes de o jogo acabar não é bonito nem adequado a um futebolista da sua qualidade. De qualquer forma, o gesto pode não ter sido bonito, mas o que interessa é a sua postura no dia a dia. O Cristiano é um grande profissional e por isso os seus companheiros o respeitam tanto."
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...