06 outubro 2019

Treinador do Benfica 'arrasa' atitude de jogadores e deixa ameaças no ar; Juve vence em Milão o Inter e assume liderança; Barça goleia o Sevilha e acaba com...9

A Juventus triunfou no terreno do Inter, por 2-1, na sétima jornada e assumiu a liderança da Série A.
Os comandados de Maurizio Sarri arrecadaram os três pontos, graças aos golos dos argentinos Dybala (4') e Higuaín, que saltou do banco para decidir o Derby d'Itália aos 80'. Para o Inter marcou Lautaro Martinez, aos 18'.
Cristiano Ronaldo ainda viu um golo anulado, aos 41 minutos, por fora de jogo de Dybala decidido pelo videoárbitro.
Com este resultado, o conjunto de Turim salta para a primeira posição, com 19 pontos, enquanto o conjunto milânes totaliza 18.

Barça goleia Sevilha. O Barcelona venceu com categoria o Sevilha, por 4-0. Suarez, Vidal, Dembele e Messi (grande golo de livre direto) fizeram os tentos dos catalães que assim assumem o 2º lugar.
O Barcelona acabou reduzido a 9 elementos por expulsões de Ricardo Araujo e Dembele ao minuto 88. O primeiro pela falta que fez, o segundo por protestos.

"Há jogadores com vícios dos juniores e dos sub-23". O Benfica B somou a quarta derrota na II Liga, após perder em Coimbra frente à Académica, e o técnico Renato Paiva não poupou a sua equipa.
"Dissemos aos jogadores para se focarem e isso não aconteceu, mas sou o principal responsável por isso. Há jogadores aqui com vícios dos campeonatos de juniores e de sub-23 e que ainda não perceberam este contexto e os adversários da II Liga. Aqui, quando se perde a bola, acabou-se. Alguns não perceberam que isto é um jogo coletivo e tentam projetar-se mais do que à equipa", apontou Renato Paiva.
O treinador apontou a inexperiência do plantel atual. "Quando arrancámos no ano passado tínhamos Zlobin, Pedro Amaral, Florentino, Ferro, Keaton Parks, Willock, jogadores com trajeto na II Liga, agora não temos e o clube assumiu isso como uma mudança de ciclo. Rúben Dias, Florentino, Ferro, Renato Sanches e Guedes chegaram à I Liga tendo 50 ou 60 jogos de II Liga, Lindelof tinha cem jogos...", lembrou, deixando, apesar disso, um aviso para quem não der mais do que tem dado.
"Em janeiro ou fevereiro, o crescimento terá de ser evidente. E, se não for com estes jogadores, será com juniores, com os sub-23. Se em janeiro ainda me estiver a justificar com falta de experiência é porque os jogadores não quiseram ou eu não soube. Não me vou demitir das minhas responsabilidades", referiu Paiva, garantindo que quem não estiver à altura pode sair. "Não havendo inspiração terá de haver transpiração. Se alguém não dá o que tem, não pode estar neste clube e podem vir outros. Se não for em janeiro com estes, será com outros", lançou.

O treinador dos bês encarnados culpa, ainda, a falta de competitividade dos escalões mais jovens em Portugal: "Quando um adversário passa por quatro ou cinco defesas isso é falta de intensidade competitiva, de agressividade. A competitividade nos escalões jovens é insuficiente."

1 comentário:

  1. Renato Paiva tem razão. A II divisão está cada vez melhor, há mais competição e equilíbrio entre as equipas. Colocar miúdos de 17 e 18 anos a jogar contra homens feitos de 30 e mais anos com mais de 10 anos de experiência profissional é sempre um risco.
    Mas acredito que os miúdos irão dar resposta e irão continuar a crescer. Também têm havido arbitragens inqualificáveis.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...