07 outubro 2019

Renovação travada na Luz? Pai de Jota entende que não há projecto desportivo para o filho; Ingleses 'agradecem' dispensa ao Sporting

O West Bromwich Albion cimentou, este sábado, a liderança do Championship - partilhada com o Nottingham Forest - ao bater o Cardiff City por 4-2, num encontro no qual Matheus Pereira esteve em evidência, ao assinar um golo e duas assistências.
Feitas as contas, o avançado emprestado pelo Sporting leva já dois golos e seis assistências ao cabo de dez encontros oficiais, o que motivou, inclusive... um agradecimento por parte de um jornal inglês.
Na análise ao encontro da 11.ª jornada do segundo escalão do futebol inglês, intitulada "Sporting e West Ham, os adeptos do West Bromwich Albion saúdam-vos", o Birmingham Live enalteceu o papel do brasileiro na equipa até agora.
"Harvey Barnes e Dwight Gayle foram negócios verdadeiramente fantásticos na última temporada, mas o clube assinou obras-primas no verão passado", pode ler-se.
"É difícil de acreditar que Diangana e Pereira chegaram de mãos dadas no último dia do mercado. Onde estaria o West Bromwich Albion neste momento se não tivesse concretizado esses dois negócios? Ambos foram, novamente, majestosos", remata.

A renovação de Jota está neste momento parada. Segundo o CM, o pai do jogador entende que o Benfica não tem um projeto desportivo efetivo para o filho e está relutante em assinar um novo vínculo (o atual termina em junho de 2022).
O avançado de 20 anos trocou de empresário na época passada precisamente por estar descontente com a forma como estava a ser conduzido todo o processo de integração na equipa principal. Depois de Jorge Mendes, Carlos Gonçalves passou a gerir a carreira de Jota, embora o pai tenha muita influência nas decisões.
O jogador quer renovar e passar a ganhar 500 mil euros anuais (atual mente recebe cerca de 40 mil),até porque considera ter qualidades semelhantes às de João Félix, que saiu no verão passado para o Atlético de Madrid por 120 milhões de euros.
Por seu lado, o Benfica não quer ceder a todas as exigências do avançado, até porque este não aproveitou as oportunidades dadas por Bruno Lage. Nos sete jogos realizados até ao momento, foi titular em duas ocasiões e o feito mais significativo neste conjunto de prestações foi a assistência para o golo de Seferovic que deu o triunfo com o Moreirense (2-1).
Com contrato até junho de 2022, o internacional pelas camadas jovens de Portugal tem uma cláusula de 30 milhões de euros.

2 comentários:

  1. A equipa B está a precisar de qualidade e o Jota de um banho de humildade, qual a dúvida?

    ResponderEliminar
  2. Também não entendo. Estágio na equipa B!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...