08 outubro 2019

Sporting quer devolver Jesé ao PSG?; Jovem goleador do Sporting cobiçado em Inglaterra; "No FC Porto dizem-nos para não se falar muito do clube"

O FC Porto venceu o Portimonense para a quinta jornada do campeonato, em setembro último, mas foi um 'puxão de orelhas' de Sérgio Conceição a Shoya Nakajima o assunto que fez correr mais tinta após o final da partida. Apesar do triunfo, o japonês, que havia entrado para os últimos 20 minutos do encontro, não se livrou da reprimenda do treinador, que não gostou da sua atitude em campo. Um tema que está, aparentemente, ultrapassado.
A verdade é que, desde então, o médio nipónico foi opção regular - inclusive como titular - nos dragões, e o seu rendimento está em crescendo.
Nakajima tem vindo a melhorar os seus números, nomeadamente em pontos como o número de duelos ganhos, recuperações de bola e interceções.
O segredo pode estar na forma como o clube e o próprio jogador lidaram com o mediatismo em torno do raspanete de Sérgio Conceição, que foi captado pelas câmeras e se tornou viral.
"No clube dizem-nos para não se falar muito do FC Porto. É algo habitual no clube e nem depois do jogo [diante do Portimonense] fui entrevistado", explicou Nakajima, que só pensa em trabalhar para continuar a melhorar e a merecer a confiança do treinador.
"Só quero partilhar o que tenho aprendido e continuar a crescer como jogador e como pessoa. Em vez de usar palavras, tenho de responder em campo e continuar a evoluir", sentenciou o japonês, em declarações proferidas à margem da concentração da sua seleção.

Pedro Mendes cobiçado. A figura da equipa de sub-23 é Pedro Mendes, com oito golos marcados em outras tantas partidas, uma média que manteve com a única chamada à equipa principal pois faturou no jogo com o PSV.
Este rendimento do avançado, de 20 anos, começa a chamar a atenção dos olheiros de clubes ingleses e, segundo o jornal Record, até já foram feitos alguns contactos exploratórios que poderão terminar numa proposta oficial. Aliás, nos últimos anos, os clubes do Championship têm apostado com regularidade em jovens promessas do futebol português. O atacante está vinculado aos leões até junho de 2023 e a grande prioridade da SAD passa por inscrever o jogador no plantel principal já em janeiro, para que possa entrar nas opções de Silas. De momento a prioridade passa por explorar o potencial desportivo do atleta.

Sporting quer devolver Jesé ao PSG? Jesé chegou, viu e está longe de convencer no Sporting. O avançado espanhol está afastado das opções de Silas e o clube vai tentar devolvê-lo ao PSG em janeiro, garante o Correio da Manhã.
O avançado chegou a Alvalade no último dia de mercado com o estatuto de reforço. Emprestado pelo PSG, vai custar dois milhões de euros aos cofres de Alvalade até ao final da temporada. E é aqui que Frederico Varandas pretende poupar algum dinheiro com um negócio que é claramente mau para o Sporting.
No entanto, os leões têm um problema grave para resolver. É que como Jesé já jogou por dois clubes (jogou um minuto pelo PSG e já alinhou pelos leões) nesta época, não pode ser cedido a um terceiro clube.
Por isso, só o regresso à formação francesa pode ir ao encontro das pretensões dos leões.
Caso contrário e consoante o contrato assinado, os leões terão de ficar obrigatoriamente com o espanhol e pagar os dois milhões de euros. Para já, Jesé está longe de se afirmar em Alvalade. Alinhou em quatro jogos (três da Liga e um na Taça da Liga), num total de 204 minutos.
Foi titular no jogo com o Desp. Aves e não gostou de ser substituído. Silas não gostou do desagrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...