13 outubro 2019

“Sporting confia muito em mim”, diz Jesé que garante ainda: "nunca treinei tanto na minha carreira"; Crença em Alvalade. "O Sporting pode ser campeão"; Claques do Sporting perdem 370 mil euros. Novo protocolo retira benefícios com grande impacto anual. Juve Leo paga maior fatura; A renovação urgente no Dragão; Bottas vence GP do Japão e Mercedes é Campeã Mundial pela 6ª vez consecutiva

O piloto finlandês Valtteri Bottas venceu o Grande Prémio do Japão em Fórmula 1. O piloto da Mercedes aproveitou um bom arranque e deixou a dupla da Ferrari - que tinham arrancado nos dois primeiros lugares - para trás. Foi a terceira vitória de Bottas esta temporada. 
Colados chegaram Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, ficando o alemão com o segundo lugar.
Com os resultados deste Grande Prémio a Mercedes acaba por sagrar-se Campeã Mundial pela 6ª vez consecutiva.

A urgência no Dragão. Um dos processos de renovação mais urgentes no Dragão é o do jovem da equipa B, Vítor Ferreira.
Segundo avança o jornal A Bola, o médio de 19 anos tem tubarões europeus atentos para o contratar já em janeiro.
O problema do médio que brilha na equipa B e foi titular pela seleção sub-21 é que o seu contrato termina no final na época, algo que os dragões querem mudar rapidamente.

As claques podem ter uma quebra de receitas na ordem dos 370 mil euros anuais, em consequência do fim das chamadas borlas com bilhetes. É esse o impacto, estimado, da entrada em vigor do novo protocolo com os Grupos Organizados de Adeptos  [GOA], anunciado pela direção do Sporting no início da época. A maior fatura será suportada pela Juventude Leonina, que deixa de poder fazer um encaixe próximo dos 170 mil euros por ano. Um facto que ajuda a enquadrar as recentes declarações do vice-presidente João Sampaio, a propósito do novo acordo. "Três aceitaram, mas há um grupo que não está muito satisfeito", admitiu Sampaio após a assembleia geral de quinta-feira, referindo-se sem nomear à Juve Leo, cuja crescente contestação a Frederico Varandas é atribuída à perda de privilégios neste âmbito.
Segundo o jornal Record, o anterior protocolo com as claques, que vigorou nomeadamente no mandato de Bruno de Carvalho, previa a cedência de 875 convites a custo zero. Dando a cada ingresso o valor de 10 euros e multiplicando essa quantia por 25 jogos em Alvalade, o Sporting cedia às claques a possibilidade de realizarem em média 220 mil euros durante uma época.
Além deste benefício, os GOA podiam reservar 2.000 bilhetes por encontro ao preço mais barato do estádio, títulos esses que não eram vendidos em bilheteira, pelo que seriam os próprios GOA a controlar a receita (que nem sempre seria introduzida na contabilidade do Sporting, de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal). As mesmas reservas tendiam a ser feitas em grande quantidade nos jogos grandes, quando o preço das entradas quase duplicava para os 20 euros. Uma claque que vendesse 7.500 bilhetes a esse preço, num ano, faria 150 mil euros. Esta parcela somada à dos convites a custo zero perfazia os já citados 370 mil euros.
Estas regalias (e outras) traduziam uma relação que, nas palavras de João Sampaio, "não era saudável, pois introduzia uma enorme injustiça", comparativamente aos outros sócios. Por razões semelhantes, Frederico Varandas decidiu, logo após entrar em funções, em setembro de 2018, terminar com as viagens das claques nos mesmos voos da equipa, desde logo em deslocações para jogos europeus. As multas por mau comportamento dos adeptos nos estádios eram também pagas pelo Sporting.

"Sporting pode ser campeão". O ano de 2019 será inesquecível para Gonzalo Plata. Após ter cumprido o sonho de assinar pelo Sporting, poucos meses depois de ter completado os 18 anos, o extremo sagrou-se campeão sul-americano de sub-20 e, na Polónia, ajudou o Equador a alcançar o terceiro lugar do Mundial no mesmo escalão. Na nova temporada já se estreou na equipa principal e, entretanto, começou a ser convocado para a seleção principal. Foi justamente na preparação de um particular com a Argentina que revelou os seus sonhos ao jornal Record, desde o desejo de "ser campeão" em Portugal, a uma possível participação nos Jogos Olímpicos. Num horizonte mais longínquo está também a possibilidade de lutar pelo título individual que Cristiano Ronaldo e Messi têm monopolizado nos últimos anos.
As estreias na equipa principal dos leões e da seleção equatoriana no espaço de um mês foram o mote para o extremo fazer uma análise do momento que vive. "No Sporting estou a tentar melhorar e fazer as coisas bem. Em relação à seleção creio que a estreia resulta do bom trabalho realizado na seleção de sub-20. Como o selecionador já me conhecia muito bem, chamou-me à seleção principal. Estarei grato a ele e a toda a equipa técnica pois confiaram em mim", assinala o camisola 20, que reconhece que terá de esperar por uma oportunidade em Alvalade: "Os meus companheiros estão a um bom nível e travamos uma luta saudável. Todos queremos jogar e fazer as coisas bem. O treinador é que decide quem joga, e eu estou tranquilo, à espera da minha oportunidade. Vou continuar a trabalhar."
O mau arranque dos leões deixou a equipa a oito pontos da liderança, um atraso que o sul-americano não considera irrecuperável. "Creio que o Sporting pode ser campeão", defende o futebolista lembrando que ainda só foram disputadas sete jornadas: "Ainda faltam muitos jogos e, se continuarmos a vencer como fizemos nas últimas partidas, podemos ser campeões."
No comando técnico dos leões está agora Silas, e Gonzalo Plata já sentiu algumas mudanças nos métodos de trabalho dos leões.
"Silas gosta muito de ter a posse de bola e creio que isso se vê no campo. A equipa está adaptar-se à sua ideia de jogo", sublinha o internacional equatoriano, que também não deixa de assinalar que é preciso dar algum tempo para que os resultados desejados pela mudança no corpo técnico se materializem.
Para já é certo que as vitórias alcançadas diante do D. Aves, no campeonato, e LASK, na Liga Europa, deram um novo ânimo ao plantel, que regressa à competição já na quinta-feira, frente ao Alverca, num desafio referente à Taça de Portugal. "Vamos ver se seguimos assim de modo a fazermos uma boa campanha", acrescenta o jovem, que, amanhã, já deverá estar a trabalhar na Academia, em Alcochete, pois a agenda do Equador só contempla este particular, frente aos argentinos.

“Sporting confia muito em mim”. Jesé Rodríguez, reforço sonante do Sporting no fecho do mercado de verão (por empréstimo do Paris Saint-Germain), deu uma entrevista ao jornal O Jogo, este domingo, onde explica que esta vinda para Portugal e para o Sporting tem como propósito a reafirmação no panorama internacional.
"Para mim e para muita gente, o Sporting é um grande clube da Europa e quando surgiu a possibilidade deixou-me muito feliz. O Sporting deu-me a oportunidade de ser feliz a jogar futebol, que é o que mais gosto. Então vim com a intenção de ganhar um lugar nos treinos e tentar fazer o melhor possível quando jogar. A intenção é e será ajudar a equipa a fazer bem as coisas, a jogar bom futebol", começou por dizer.
Jesé lembrou ainda os elogios sobre o Sporting que recebeu de William Carvalho e...Cristiano Ronaldo.
“O ‘Willy’, sobretudo, falou-me muito bem do Sporting. O Cristiano também. Mas o ‘Willy’ quer muito o Sporting, sabes? Foi bem tratado, é um jogador de topo e uma grande pessoa. E o Ronaldo, que podemos dizer? O melhor do mundo. Encantado por eles me terem falado bem do clube e estou aqui feliz”, frisou.
"Como decorreram as conversas para vir para o Sporting? Foi tudo muito fluido, decorreu de forma natural, as conversas foram boas. Quando cheguei, o clube tratou-me muito bem a mim e à minha família. O clube confia muito em mim e disseram-mo várias vezes. Contam comigo e estou feliz por um clube como o Sporting me dar esta chance de ser feliz a jogar futebol. Vou dar tudo por esta camisola".
"Ficar mais tempo no Sporting? Essa questão agora não é prioritária. Ainda estamos a começar, falta muito da temporada e no final veremos o que acontece. Vou dar o meu melhor, por mim, pela minha família e pelo Sporting e os meus colegas", explicou Jesé garantindo ainda: "Nunca treinei tanto na minha carreira", como desde que chegou a Alvalade. O avançado treina de manhã e de tarde para recuperar a sua condição física e ser aposta para Silas.

4 comentários:

  1. Diz Jesé: "o Sporting pode ser campeão"...
    Pois pode, o campeão da maluquice.

    ResponderEliminar
  2. Quem disse isso foi o Plata, o maluco de serviço.
    A maluquice do Jesé não é tão grande, ainda que esteja lá perto, quando afirma que o Sporting acredita muito nele. Isto num momento em que se fala que já estão a tentar devolve-lo ao remetente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já se sabe que para ZÉS MANEIS desta vida, tudo o que seja dito contra o Sporting pelos pasquins é tudo verdade! kkkkkkkkkk

      Mas logo que é dito o mesmo sobre o toupeiral, nesse caso é tudo mentira, com eram os vouchers, e-emails, mala ciao e e-toupeira, mas os emails estão lá para confirmar que tudo é verdade.Já te esqueceste que inicialmente foi tudo desmentido pelo gabinete de crise do orelhas?!

      É uma pobre toupeira esta gajo! Não deve ser fácil para alguém que tenha um mínimo de decência de apoiar um ORELHAS como presidente, um cadastrado que foi condenado por ter roubado um camião! Isto tudo que já não é pouco, mas ainda mais por ter sido considerado pelo Jornal de Negócios, juntamento com o SLBatota, como dois das 50 SOMBRAS que ajudaram a levar o BES à falência e a estoirar as economias de dezenas de milhares de pessoas, especialmente de imigrantes, que ficaram sem os recursos financeiros economizados durante uma vida.

      E depois ainda têm a distinta lata de acusarem o Sporting por ter comprado as VMOCs ao preço do mercado, depois de ter negociado com a banca, tal e qual como têm feito milhares de portugueses que tinham um empréstimo bancário a 7 e 8% de juros anuais e que face aos cerca de 1% actuais, renegociaram essa percentagem.

      Perante tais factos, os invejosos que tanto têm sido beneficiados...roncaram grosso para ver se pressionam a banca a fazer o mesmo, mas a decisão é deles e não da banca, exclusivamente.

      Eliminar
    2. Olha-me um sapo a falar em preços de mercado das VMOCS. Não sabia que agora também havia um mercado para as VMOCS. Estes sapos só me fazem rir com a sua indigente ignorância.

      O preço dos VMOCS são de 1 (UM) euro por unidade, mas estão a ser vendidas com um desconto de 70% aos ladrões que as vão comprar a apenas 30 cêntimos.

      Porque o tráfico de influências dentro da banca por parte da lagartada é sobejamente conhecido. Jà vem do século passado, do tempo da velha senhora.
      Por onde anda o ex-presidente Bettencourt? Arranjaram-lhe um tacho dentro do BES/NB para dar um empurrão aos interesses sapoides.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...