05 outubro 2019

Silas castigou atitude de Jesé; FC Porto B e Benfica B derrotados; Sub-23 do Sporting goleiam e Pedro Mendes destaca-se

A equipa de sub-23 do Sporting somou, este sábado, a décima vitória consecutiva na Liga Revelação, ao receber e bater, em Alcochete, o Feirense por categóricos 5-0, em partida enquadrada na décima jornada da competição.
Já com Leonel Pontes no banco o principal destaque da tarde foi a titularidade de Rafael Camacho, jogador que soma apenas três minutos oficiais desde que foi contratado ao Liverpool.
O encontro ficou, de resto, praticamente resolvido na primeira parte, graças a um 'bis' de Pedro Mendes - leva já nove golos em nove jogos - e a um auto-golo de João Pinto, que tentava cortar um cruzamento... de Pedro Mendes. Nuno Mendes e a Bernardo Sousa marcaram os tentos leoninos no segundo tempo.
O Sporting reforça, desta maneira, a liderança da Liga Revelação, com 30 pontos em 30 possíveis, mais dez do que o segundo classificado, o Benfica, que no domingo visita o Desportivo das Aves. Já o Feirense, com cinco pontos, é 14.º classificado.

II Liga. O Nacional isolou-se, à condição, no primeiro lugar da II Liga após golear em casa o FC Porto B por 4-1.
Já o  Benfica B continua sem marcar e pontuar fora de casa. Em Coimbra, a equipa orientada por Renato Paiva sofreu a quarta derrota como visitante, com a Académica a vencer as águias por 1-0, num jogo em que os estudantes foram superiores.

Silas não perdeu tempo a mostrar que quer assumir o controlo do balneário de Alvalade com mão de ferro. O técnico, no seu segundo jogo pelo Sporting, frente ao Lask Linz ( vitória por 2-1 na Liga Europa), deixou fora do onze Jesé, titular no encontro frente ao Desp.Aves (triunfo por 1-0).
Com isso enviou uma mensagem de liderança muito clara para o grupo. Nessa partida, realizada no passado sábado, o avançado espanhol fez parte das escolhas iniciais. Mas saiu aos 60’, tendo mostrado desagrado com a decisão do treinador, quando percebeu que era o escolhido para ser substituído, escreve o CM.
No trajeto até ao banco de manteve a atitude de descontentamento e ao passar por Beto, team manager da equipa, proferiu algumas palavras, tendo sido acalmado pelo antigo jogador dos leões. À saída não cumprimentou o treinador.
A resposta veio no jogo europeu. Silas convocou Jesé mas remeteu-o ao banco de suplentes.
O avançado não fez parte das escolhas, numa partida em que o Sporting teve de correr atrás do resultado. Algo que foi visto internamente, apurou o CM, como uma afirmação de liderança do técnico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...