05 outubro 2019

Acordo alcançado em Alvalade. BF vai renovar; Falta de atitude de Danilo desagradou Conceição, a estrutura e os adeptos; A mensagem de Silas que acordou o Sporting; Griezmann por Neymar? Pode acontecer já em janeiro

Depois de Neymar ter protagonizado uma das maiores novelas no último mercado de verão, em que o seu nome esteve na órbita do Barcelona até ao fecho da última janela de transferências, eis que pode haver nova oportunidade para voltar a contemplar o astro brasileiro na cidade condal.
O portal francês Le 10 Sport dá conta, nesta sexta-feira, que Neymar pode sair do Paris Saint-Germain e rumar até Barcelona, por troca com Antoine Griezmann.
A mesma publicação dá conta que a relação distante entre Messi, principal jogador dos culés, e Griezmann tem dificultado a uma maior fluidez do jogo ofensivo do Barça, o que pode conduzir a uma saída antecipada do internacional francês da Catalunha.
Na presente época Griezmann já contabiliza três golos em nove jogos.

Atitude de Danilo desagrada no Dragão. A falta de atitude de Danilo Pereira na fase decisiva do Feyenoord-FC Porto caiu mal na estrutura azul e branca e gerou um desagrado em relação ao médio que está a estender-se a muitos adeptos que se têm manifestado nas redes sociais, escreve o Record. O internacional português, de 28 anos, fica marcado pelo lance que permitiu aos holandeses ampliar a vantagem. Danilo falha um passe longo sem nexo e fica parado, movimentando-se a passo enquanto Karsdorp acelerava pela verdadeira avenida que lhe foi aberta. O impulso final do lateral-direito foi dado precisamente pelo espaço central que Danilo deveria ter fechado caso tivesse reagido de imediato à perda da bola, sem se ter alheado da jogada.
Sérgio Conceição ficou desagrado com o viu e como intervenção imediata retirou o médio de campo, lançando Fábio Silva para um derradeiro esforço. No final, o técnico deixou recados que agora passam a ter destinatário certo sem qualquer dúvida. “Mais do que desconcentração foi a atitude que devíamos ter e não tivemos. O passe é falhado, mas o passe pode ser falhado que eu nunca chamo a atenção. Agora, reagir a esse passe falhado é que é necessário e não o fizemos. Abriu-se uma cratera no meio da nossa equipa e eles marcaram o segundo golo que praticamente nos matou”, lamentou Conceição ao identificar as falhas. Em paralelo, desabafou que “há coisas difíceis de explicar” e admitiu que pudesse haver “alguma fadiga”, fruto do esforço ofensivo da equipa, mas sem mudar a opinião de que houve “falta de agressividade nesse segundo golo”.

A mensagem de Silas ao intervalo com o LASK Linz. Existem várias formas de um treinador mudar o rumo de um jogo ao intervalo. Muitas vezes um discurso motivador é suficiente mas, em outras situações, é preciso fazer mudanças táticas mais profundas. Foi esta segunda opção que Silas tomou frente à equipa do LASK Linz, que no descanso estava a vencer, mas acabou por sair derrotada do Estádio José Alvalade.
Impossibilitado de fazer correções durante o jogo, o técnico leonino recolheu vários dados ao longo dos 45 minutos com a ajuda dos seus adjuntos. A aposta inicial no 3x5x2 não surtiu os efeitos desejados, e o treinador leonino não hesitou em emendar a mão de forma a tentar assegurar a segunda vitória consecutiva. Antes de recolher ao balneário, Silas deu de imediato ordens a Vietto para iniciar os exercícios de aquecimento pois iria entrar no segundo tempo.
Na cabina, a grande prioridade foi informar os jogadores da alteração tática que iria ser introduzida com o regresso ao 4x4x2, uma solução com variantes ainda diferentes do desenho tático utilizado na Vila das Aves. A Miguel Luís foi pedido que jogasse no lado direito da defesa dado o sacrifício de Neto, e tanto Doumbia como Wendel foram alertados para as novas movimentações que iriam ser obrigados a realizar. De resto, os quinze minutos do descanso acabaram por ser gastos por estes ajustes táticos que se revelaram absolutamente decisivos, pois no reatar os leões viraram uma desvantagem por um golo para o resultado final: 2-1.
Mais preocupado em passar estas instruções sabendo que teria oportunidade de fazer poucas correções ao longo do jogo, Silas não abdicou também de um discurso enérgico, dando instruções claras ao grupo para que começasse a utilizar mais a cabeça e menos o coração, situação que se verificou em algumas situações, sobretudo na 1ª parte. Curiosamente, essa mesma energia foi também visível no próprio técnico, que já nos minutos finais foi repreendido pelo 4º árbitro por se ter levantado do banco para dar indicações.
Outra mensagem passada visou a confiança dos jogadores que, ao intervalo, não se livraram de mais uma assobiadela vinda das bancadas. Dada a sua experiência, o técnico assinalou que estava nas mãos da equipa voltar a conquistar a confiança dos adeptos, um objetivo que se concretizou, escreve o Record.

Acordo alcançado. Segundo avança o jornal A Bola, a SAD do Sporting já chegou a acordo com Bruno Fernandes para a renovação de contrato do internacional português. Os leões querem assim premiar financeiramente a permanência do jogador em Alvalade.
De acordo com o diário, o novo contrato será assinado quando Bruno Fernandes regressar da seleção nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...