07 outubro 2019

Ingleses podem 'atacar' Bruno Fernandes em...janeiro; "Depois da derrota com o FC Porto parece que houve uma convulsão na equipa do Benfica"; Mexicanos denunciam grito homofóbico a guarda-redes do...FC Porto

Que Agustín Marchesín havia enervado os adeptos do Feyenoord, já se sabia, mas, aparentemente, os holandeses não se ficaram pelos assobios e pelos apupos para tentar perturbar o guarda-redes do FC Porto. Segundo a televisão mexicana "Fox Sports", o ex-América terá ainda sido visado com um grito homofóbico muito comum nos estádios do país onde viveu antes de rumar a Portugal.
Conta aquele canal que o alegado insulto dos fãs do clube de Roterdão terá ocorrido a meio da primeira parte, quando o internacional argentino bateu um pontapé de baliza. A denúncia da Fox Sports, que partilhou o vídeo do momento no Twitter, teve impacto no México, já que, no passado, a federação local foi multada pela FIFA devido à atitude dos adeptos da seleção tricolor no mais recente Mundial e desde então tem tentado erradicar o grito.
Seja como for, o ambiente infernal criado pelos seguidores do Feyenoord não parece ter mexido com a cabeça de Marchesín, que foi o melhor portista na "Banheira de Roterdão". Toornstra e Karsdorp conseguiu batê-lo, mas o argentino teve outras intervenções fantásticas que mantiveram os dragões no jogo praticamente até ao fim.

"Parece que houve uma convulsão na equipa". A época do Benfica não está a corresponder às expectativas. A opinião é do antigo dirigente dos encarnados António Figueiredo, para quem a equipa de Bruno Lage não está a jogar aquilo que mostrou na temporada passada, principalmente após a derrota com o FC Porto.
Em entrevista à RR, António Figueiredo assume que o arranque de época do Benfica está a ser "um pouco abaixo" do que os benfiquistas esperavam, "face ao que tinha acontecido na época passada".
"Não tanto pelos resultados mas pelas exibições, pelo futebol praticado, principalmente depois da derrota com o FC Porto. Parece que houve uma convulsão na equipa, sem a simplicidade e êxito que tinha tido até ao momento", refere Figueiredo.
Quanto à prestação do Benfica na Liga dos Campeões, com duas derrotas em dois jogos, António Figueiredo fala em desilusão: "Estes dois jogos foram uma desilusão, temos de ser honestos e realistas. Não perdemos com o Manchester City, PSG, Real Madrid ou Barcelona, foi com equipas que estavam ao alcance do Benfica. Já se sabia que o grupo era equilibrado e o que espero é que se atalhe caminho, porque o Benfica ainda não está fora da luta pelo apuramento."
António Figueiredo elogia os reforços, mas admite que nenhum conseguiu colmatar a saída de João Félix.
"Os reforços são bons, mas, obviamente, nenhum tem a vivacidade e espontaneidade de João Félix. Mas era impossível manter um jogador que vale 120 milhões de euros. A equipa está equilibrada, só precisa de maior entrosamento, que a rotatividade não seja exagerada e que não existam tantas lesões", analisa o antigo dirigente.

O Tottenham pondera voltar à carga por Bruno Fernandes em janeiro, na reabertura do mercado de transferências. O clube londrino está a fazer uma época muito abaixo das expectativas e acumula duas derrotas pesadas nos dois últimos jogos: 2-7 com o Bayern Munique na Champions e 0-3 com o Brighton na Liga inglesa, onde ocupa o nono lugar a 13 pontos do líder Liverpool. Razões de sobra para os responsáveis dos Spurs olharem para janeiro como uma tábua de salvação da temporada.
Segundo a imprensa inglesa, Bruno Fernandes volta a estar nas cogitações, depois do insucesso negocial de agosto último. Na altura, o Tottenham chegou a ter tudo acertado com o médio português.
Mas o Sporting rejeitou a proposta que lhe chegou e que não chegava aos números exigidos pela SAD: 70 milhões de euros. Os ingleses viraram-se então para Lo Celso, médio que chegou a Londres por empréstimo do Betis de Sevilha.
Contudo, o jogador argentino sofreu uma lesão na anca e o seu regresso à atividade está previsto apenas para o próximo mês, mas no clube teme-se que possa ser algo mais gravoso. O que dá força à ideia do reforço em janeiro, sublinha também o jornal CM.

6 comentários:

  1. hoje na bola
    sao obrigados a vender basicamente porque estiveram a espera do fim de junho para comprar jogadores e desta forma as contratacoes nao entraram no exercecio de 2018/2019. mais vao entrar no 2019/2020 e sao cerca de 60 milhoes.. sem receita da champions vao ter de vender e muito ou la vem a uefa.
    Volta aos lucros mas os resultados dos últimos anos foram desastrosos. Em 2017/18 -28,4M, em 2016/17, -39,1M e em 2015/16 -58,6M. Isto é, os resultados dos 2 últimos anos apenas compensam os resultados negativos de 2017/18.
    O Militão veio em trânsito para a Europa, o Porto nunca teve dinheiro para o comprar.
    O Brahimi sai a custo zero e ainda pagam 6,5 milhões.
    MANGALA. Este foi vendido por 40M€ ao ManCity mas oficialmente só foram 30M€
    Melhor jogador do porto e mais valorizado é o grande reforço VAR mas nao sei se estao dispotos a vende lo em janeiro pois sem ele provavelmente ficariam em 4/5 e ai a perda de receitas seria ainda maior mais vale vender 2/3 mancos que o VAR que é titularissimo e super influente.
    coitado do caçapadres ele bem se esforça mas ....hoje só gelados com a testa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O zivkogordo já renovou?

      Eliminar
    2. Licínia Emerenciana7 de outubro de 2019 às 20:36

      Falta completar. Verdade que Militão que custou 12M por 90% do passe, foi em trânsito para o RM, mas o Porto nunca o pagou. Assim do 50M terão de descontar os 12M que ele custou, mais os 10% (5M) de comissões e mais os 10% (5M) que não possuíam. Isto é, dos 50M ficam com metade apenas.
      Do Filipe tinham apenas 75% pelo que ficam com 15M menos as comissões de 10% (2M).
      De transferências totais de 70M, ficam com pouco mais de 35M.

      Perceberam como a a quadrilha que comanda o Calor da Noite enriquece? Não são apenas as deusas do Reinaldo que dão dinheiro.
      Mais havia a dizer sobre isto mas fica para depois.

      O maior problema é a tesouraria que não está refletida no resultados. Está muito pior.
      Metade do contrato da MEO já foi. Dos 60M da Champions (orçamentados 67M) mais os 40M do contrato da MEO, 60M+40M=100M, recebem de liquidez apenas 0+20M = 20M.
      Está lindo! E como eu gosto!

      Eliminar
    3. Mais uns morcões entendidos de contabilidades, mas infelizmente amnésicos, pois se não fosse o estado Português o SLB já tinha ido à falência (agradeçam à Manuela Ferreira Leite) e actualmente só compram com o dinheiro do Mendes e os jogadores que o Mendes quer, fora aqueles jogadores dos ditos clubes pequenos que entram e saiem do SLB mais rápido que a sombra do Lucky Luck.

      Eliminar
  2. Benfiquista mouro corrupto nojento encornado e mariconco vai para a puta que te pariu! Vai levar no cu mouro maricas

    ResponderEliminar
  3. Já recomeçou o leilão do parte-portas?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...