Jorge Amaral critica a atitude que os jogadores do FC Porto apresentaram em campo frente ao Rangers, no empate (1-1) com os escoceses, na Liga Europa. O antigo jogador portista avisa que é urgente mudar o "chip" para que o curso da história seja favorável aos dragões.
"Seria um desastre se o FC Porto não continuasse [na Liga Europa]. Na mesma proporção, e se calhar mais gravoso, não pela parte financeira, mas pela parte desportiva, na mesma proporção de não ter entrado na Liga dos Campeões", observa, em entrevista à RR.
A única coisa que Amaral aproveita de bom, no jogo do FC Porto com o Rangers, é o golo de Luis Díaz. O antigo guarda-redes reforça a crítica ao desempenho dos jogadores e diz que "faltou intensidade e criatividade" à equipa. "O resultado não foi bom, a exibição não foi boa e a única coisa de que eu gostei foi do golo do Porto", acrescenta.
Ainda centrado na abordagem que os jogadores devem ter, Amaral lança o encontro com o Famalicão, marcado para domingo, como um momento determinante para que a equipa altere o comportamento apresentado frente ao Rangers.
"É um jogo perigoso. Se o Porto fizer uma exibição como fez ontem [quinta-feira], um jogo previsível, com pouca criatividade, pouca mobilidade e não equiparar o Famalicão na entrega, o Porto pode ter problemas", prevê.
Elogios da Luz para...Alvalade. Domingos Soares de Oliveira participou numa aula para pessoas com necessidades especiais na Universidade Nova, em Carcavelos. No final, ao administrador-executivo da SAD do Benfica apresentavam-se uma série de desafios. Como o de melhorar as condições para pessoas com necessidades especiais.
«Saí daqui com um desafio de acessos ao estádio e atividades desportivas. Podemos fazer mais do que temos feito», assumiu.
Soares de Oliveira deseja, todavia, que a aposta desportiva seja maior.
«Temos um bom programa de integração de pessoas com menos valências, mas não na parte desportiva. Na parte desportiva temos de fazer mais», disse o dirigente, com elogios ao Sporting: «Nesse aspeto, está a fazer muito melhor do que nós.»
"Claques defendem Bruno de Carvalho. Dou total apoio a Varandas...mas saída de Keizer foi um erro". António Dias da Cunha considera que Frederico Varandas fez bem em cortar os benefícios às claques.
Em declarações à RR, o ex-presidente do Sporting, entre 2000 e 2006, aplaude a decisão tomada pela actual direção, numa altura em que Varandas e seus pares mantêm uma desavença com "Juventude Leonina" e "Directivo Ultras XXI", em particular.
"Têm sido um problema sério. Eu acho que ele o resolveu muito bem, com a decisão que tomou. No meu tempo, passámos a dialogar regularmente e acertávamos aquilo que havia que acertar. Foi um relacionamento excelente até eu ir embora", começa por adiantar Dias da Cunha, de 86 anos, para quem o problema esconde ainda uma cara.
"As claques são, desde do princípio, contra ele, porque defendem o Bruno [de Carvalho]. As claques querem correr com ele e isso torna as coisas muito difíceis, porque [Bruno de Carvalho] é quem eles admiram e consideram", defende o antigo presidente, que considera que Bruno de Carvalho está a instrumentalizar as claques.
Todavia, também, para o último presidente campeão pelo Sporting, não são só as claques que têm dificultado a missão do atual Conselho Directivo. Sem concretizar, António Dias da Cunha aponta o dedo a outros ex-dirigentes do universo sportinguista.
"Não são só as claques que estão a procurar correr com o presidente. Há ex-dirigentes que já se veem como candidatos a presidentes. O movimento não é só das claques. Há quem pretenda o lugar e esteja a contribuir para tornar a condução do Sporting difícil. Dou-lhe o meu total apoio. Tudo em nome da estabilidade, mas porque o considero uma pessoa absolutamente capaz de desempenhar o lugar de presidente do Sporting neste momento muito difícil que o clube está a viver. O meu conhecimento pessoal dele foi adquirido quando se candidatou a presidente. Transmitiu-me essa competência, essa confiança", assegura.
De qualquer modo, a terminar, o ex-presidente não deixa de criticar a mudança técnica que levou à entrada de Jorge Silas para o lugar de Marcel Keizer.
"Considero que houve um erro. Foi o despedimento do Keizer. A partir daí o Sporting não parou de entrar em complicações. A equipa enfraqueceu ainda mais", conclui.
Dias da Cunha foi o último bom presidente do Sporting.
ResponderEliminarTeve um momento de "fraqueza" quando a máfia do futebol lhe proporcionou um "arranjinho" com a irmã da Carolina Salgado mas, quando percebeu a armadilha, teve a sagacidade e inteligência suficientes par os denunciar publicamente. Nem seria preciso salientar a entrevista televisiva em que declarou que os rostos da máfia do futebol eram, na altura, Pinto da Costa e Valentim Loureiro.
Infelizmente os sportinguistas não lhe reconheceram capacidades suficientes para gerir o Sporting e deixaram-no cair, Para mal deles... pois quem veio a seguir não deixou saudades.
Verdade. O que DC diz é verdade.
EliminarO que DSO diz não é nenhum elogio aos lagartos, é apenas a constatação de um facto. Se eu disser que faz sol quando faz sol, não é nenhum elogio à meteorologia, é apenas a constatação de um facto!
Mas os jornalistas, que são profissionais incompetentes e cobardes mal formados, preferem mentir e insinuar em vez de constatar e descrever factos.
nem mais 15:07
Eliminaré a mesma coisa que chamar lampião burro, toda a gente sabe que é um pleonasmo, ou seja, nao é uma ofensa, é a constatação de um facto
15:51
EliminarPor haver muitos com tu, é que o Sporting é conhecido como clube dos malucos. Não é uma ofensa, é a constatação de um facto.
A mafia era tanta que foi "só" campeão, com arbitros sorteados coisa que só o toupeirense não quis nem quer. O senhor que almoça uma vez por semana com o ladrão de camiões no solar dos presuntos e na floresta.
ResponderEliminarBibi, socio do slb, ex motorista e tutor do anonimo das 16:14 e do ze manel, os terrores da casa de elvas
Dias da Cunha é tão sportinguista como o corrupto domingos soares de oliveira, verde para eles só o dinheiro. 2 moluscolos nojentos sem espinha.
ResponderEliminarVitor Espadinha
Boas notícias para todos, estou aqui para compartilhar um testemunho de como consegui meu empréstimo. Bem, eu recebi meu empréstimo na semana passada de uma empresa bem conhecida e fiel e estou disposta a ajudar qualquer pessoa. No começo, eu nunca confiei na empresa e disse que deveria apenas segui-los para ver como as transações de concessão continuo seguindo-as passo a passo, tudo se tornou interessante e agradável, então peço um empréstimo e eles o concederam e assim que o A transação foi feita, o dinheiro foi transferido para mim dentro de 24 horas. Bem, meu conselho é que todos os membros do fórum entrem em contato com eles agora, email: globalprovissioncompany@gmail.com
ResponderEliminar