Durante 20 horas, Rui Santos, de 34 anos, com problemas cognitivos, esteve dado como desaparecido no Estádio da Luz, em Lisboa. Tinha sido visto pela última vez a entrar no estádio pela porta 17, para assistir ao jogo da Champions, na quarta-feira, mas perdeu-se do grupo que o acompanhava. Só ontem à tarde foi encontrado, numa zona de escadas de emergência.
O alerta para o desaparecimento tinha sido dado pouco antes do encontro entre o Benfica e o Lyon, ao final da tarde de quarta-feira. Os monitores do lar da Cercitop, cooperativa social de Mem Martins, Sintra, onde o homem reside, tinham levado utentes a verem o jogo – que terminou com a vitória do Benfica por 2-1 – quando o pior aconteceu. “Estava uma grande confusão na porta, tivemos de dividir-nos. Já nas bancadas, percebemos que não estava com ninguém. Foi uma aflição”, disse ao CM Elisabete Duarte, da Cercitop.
Os seguranças do estádio foram avisados e como não o conseguiram encontrar foi dado o alerta à PSP. A videovigilância e sistema eletrónico mostravam que o homem tinha entrado no estádio, mas o rasto perdia-se depois. Foram feitas buscas no interior e exterior do Estádio da Luz depois do jogo, mas sem sucesso. Rui Santos passou a noite no estádio e só uma análise detalhada às imagens de vigilância permitiu encontrá-lo.
“Foi encontrado bem de saúde, não tinha frio porque passou o tempo abrigado, sem ferimentos”, revelou, emocionada, Elisabete Duarte.
Decisão hoje. O Conselho de Disciplina deve tomar e divulgar, esta sexta-feira, uma decisão sobre a participação do Sporting pela eventual utilização irregular por parte do Alverca do médio Luan no encontro entre os dois clubes, em que o emblema do Campeonato de Portugal eliminou os leões (2-0) na terceira eliminatória da Taça de Portugal, escreve A Bola.
Por ser uma prova por eliminatórias, e por qualquer decisão influenciar o futuro imediato da competição, o Conselho de Disciplina irá dar prioridade ao processo, que, segundo dados recolhidos pelo diário, será decidido na reunião de hoje da Secção Não Profissional (sempre às sextas-feiras) do órgão federativo.
Recorde-se que no dia seguinte à derrota em Alverca o Sporting apresentou participação na FPF por eventual utilização de Luan, jogador que tinha sido expulso no encontro anterior dos ribatejanos para o Campeonato de Portugal, frente ao Loures, pelo que, entendem os leões, não poderia ter jogado na Taça de Portugal.
"Isto é Sporting de Portugal, não de Lisboa!" Marcada para 1 de novembro, a 9.ª Corrida do Sporting foi amplamente divulgada e, ao intervalo do jogo com o Rosenborg, não faltaram Francis Obikwelu e Patrícia Mamona para falarem desta iniciativa e distribuírem camisolas autografadas.
«Amo este clube. Isto é Sporting de Portugal, não de Lisboa!», afirmou Obikwelu, logo aplaudido por todas as bancadas.
Florentino Pérez prepara ofensiva galática por Mbappé. A saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid no final da temporada de 2017/18 deixou os ‘merengues’ sem uma grande referência ofensiva. A chegada de Eden Hazard não conseguiu suprir essa baixa e Florentino Pérez procura agora contratar outro galático para iniciar uma nova era de conquistas do clube da capital espanhola.
De acordo com o jornal AS, o presidente do Real Madrid tem como principal objetivo fechar a contratação de Kylian Mbappé já para a próxima temporada. O jogador francês é há muito apontado aos ‘merengues’, mas continua a brilhar no Paris Saint-Germain.
A relação de Mbappé com o treinador Thomas Tuchel não é das melhores, e isso pode facilitar uma saída da capital francesa.
O internacional gaulês começou a temporada lesionado, mas tem vindo a recuperar aos poucos espaço nas escolhas do técnico alemão. Na última partida do PSG, o avançado começou no banco de suplentes frente ao Club Brugge, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, mas provou que o treinador estava errado e marcou um hat-trick assim que entrou em campo.
Após o encontro com os belgas, Mbappé fez questão de sublinhar que gostaria de ter começado a partida no onze titular. “Queria entrar de início. Pensei que seria titular. A decisão é do treinador e há que aceitá-la. Quis voltar a demonstrar que é difícil prescindir de mim”, afirmou o avançado francês, de 20 anos.
Hoje é o dia em que o Sporting se arrisca a ter a segunda derrota com o Alverca, no espaço de uma semana.
ResponderEliminarA reclamação do Sporting, depois de terem sido justamente derrotados em campo, é incompreensível. Sobretudo se tivermos em consideração as escassas probabilidades de sucesso da reclamação. Seja qual for a decisão, para a opinião pública, ficará sempre a sensação de que o Sporting um clube com mau perder.
Pq não falas do gajo que se perdeu no estádio do boifica?
Eliminar